Portanto esta gente que se diz monárquica sente-se ultrajada porque preferiria muito mais viver sob reinado de D. Duarte Pio, escolhido pela mão do divino, ao invés de ser dado, a cada um de nós, o poder de escolher os governantes?Que bom, ficamos todos muito satisfeitos que nos tenham iluminado com isso.
Linda democracia a sua que nos proíbe de sequer poder escolher o regime político que nos governa. E linda ignorância também a sua que desconhece o que representa uma monarquia constitucionalista. Iluminado é V. Exa que de tanto olhar para o sol anda ceguinho. Cachorrinho atrás do dono, lambe botas dos patrões da Assembleia. Quando estes trabalharem o mesmo que trabalha SAR D. Duarte de Bragança por esta Nação de Heróis do Mar esbarrigados à beira da praia, então conversamos. Até lá, "São tretas, Senhor, são tretas!"
Eu sei que foi quase há 10 anos que estes postal foi publicado, mas só o li agora.
E suponho que o tempo que dista entre a publicação do postal e o meu comentário não terá alterado substancialmente a intenção e os valores que lhe subjazem.
Assim, agradecia que me explicasse onde se coadunam "monarquia constitucionalista" com "lambe botas dos patrões da Assembleia". Quererá uma constituição definida pelas cortes, ou apenas por SAR à data?