Caros, A monarquia em Portugal conduziu este Pais à miseria, à dependência de Inglaterra (Tratado de Methween), ao analfabetismo, levou os Portugueses à emigração, sobretudo para o Brasil (recordo os meus avós e os meus tios). Só uns Bétinhos da Linha de Cascais ou da Av. Roma é que em pleno Agosto se lembrariam de (dizem) restaurar a Monarquia! Em vez de se prestarem a essa triste figura, venham trabalhar comigo no "desenv. rural", ao fim de semana, que eu passo-vos a enxada! Infelizmente, as mordomias que a República vai dando por aí tb não me agradam...mas nao há alternativa ao regime republicano! Antonio B. Gomes
Caros, A república em Portugal conduziu este Pais à miseria, à TOTAL dependência de Inglaterra (1910-1938),dos EUA, da actual UE, ao analfabetismo dos nossos dias (30%), à ditadura da 2ª república, ao Tarrafal, à PIDE; levou os Portugueses à emigração que hoje vemos (muito diferente da anterior, com a actual fuga de cérebros e competências), sobretudo para a África e Europa (recordo os meus ex-colegas de serviços, primos e tios). Só uns Bétinhos da Linha de Cascais, da Av. Roma e do eixo Lapa-Lux-Bica do Sapato é que em pleno Agosto se lembrariam de (dizem) defender a república decrépita de parasitas e falsários! Em vez de se prestarem a essa triste figura, venham trabalhar comigo no "desenv. rural", ao fim de semana, que eu passo-vos a enxada! Infelizmente, as mordomias que a República vai dando por aí tb não me agradam...mas na verdade há alternativa ao regime republicano. A dignidade e o sacudir da inércia, por exemplo!
Enxada...agricultura...então contaram-me que se recebe do estado cerca de 300 euros por hectar para manter o terreno limpinho, sem nada plantado. Enxada para quem?