Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




há dois anos foi em Olivença

por Rodrigo Moita de Deus, em 11.08.09

 

Português que é português chateia um espanhol pelo menos uma vez.

Fomos até Olivença por a bandeira portuguesa no castelo. Mais nada.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Respública a 11.08.2009 às 09:56

Bom sempre fizeram algo de jeito na vida... Mas não é necessário colocar lá nenhuma bandeira, é que é território nacional, mesmo que Eng. Pinto de Sousa se esqueça disso...
Propunha uma solução, uma brigada conjunta de Republicanos e monárquicos armados para recuperar Olivença, é que nem sequer é um acto de guerra, apenas vamos passear umas caçadeiras, G3 e pistolas a uma vila portuguesa...
Sem imagem de perfil

De pedro a 11.08.2009 às 12:56

Republicano sou, mas tento nao ser burro e perceber o que os nuestros hermanos fizeram na ilha da salsa que tinha lá uma cabra marroquina e bandeira e enviaram tropa de elite  o navio de guerra mais sofisticado imagino, melhor, não imagino, o que seria em Olivença
Sem imagem de perfil

De Paulo Afonso a 11.08.2009 às 19:12

Ao Respublica:

Creio que este e' um caso em que republicanos e monarcas se deviam aliar. Como escrevi ao Miguel ha' muito mais a fazer do que icar uma bandeira - ou passear cacadeiras e G3. Tem que doer em Madrid...mas de forma inteligente.

Ha' cerca de 5 anos em Granada, um grupo de brincalhoes resolveu entupir os multi-bancos na noite de Ano Novo. Ou mais recentemente a Lituania viu os seus principais servidores informaticos "entupidos" por ataques russos...tudo por causa de uma estatua sovietica que os lituanos nao queriam na terra deles (e bem).

Portuguese primeiro, republicano depois,

Paulo Afonso
Sem imagem de perfil

De Luís MIguel Sequeira a 11.08.2009 às 09:58

... teria sido mais irónico terem colocado a bandeira monárquica, mas enfim, assim também está muito bem :)
Sem imagem de perfil

De Guezt a 11.08.2009 às 10:03

Imaginem agora o que é um espanhol de olivença passar a ganhar o nosso salário mínimo. de 624€ para 450€. Porra! Realmente mais vale ser espanhol. É fácil ter ideologias quando se nasce rico. Ser probre é que é fodido, só se quer é alimentar a família. 
Sem imagem de perfil

De O Guimarães a 11.08.2009 às 10:14

Caro Guezt.
Só queria lembrar que Espanha é uma Monarquia constitucional. Eles têm a ideologia e têm os ordenados. E que tal ver as coisas ao contrário?
Já estive em Olivença e vi várias demonstrações como esta, de alguma revolta e Portugalidade.
Parabéns aos Vaders
Sem imagem de perfil

De Guezt a 11.08.2009 às 10:21

Guimaraes, até aceito que eles ambas as coisas. Mas qual a vantagem de receber menos no fim do mês e pagar mais por bens essenciais? Onde se vive melhor? Para o cidadão de Olivença é mais vantajoso ser Português ou Espanhol?
Sem imagem de perfil

De Paulo Afonso a 11.08.2009 às 21:18

O' Guezt:

Com todo o respeito - as prostitutas tambem devem ganhar mais em Espanha que em Portugal, imagino. Enquanto houver batatas em Tras-os-Montes e bolotas no Alentejo, eu nao vendo a honra. E e' disto q se trata - de uma questao de principios, de ocupacao pela forca de territorio portugues.

E' claro que se Olivenca foi portuguesa durante ~ 600 anos, ja' e' espanhola "de facto" ha' ~ 200 anos. A incuria da monarquia (100 anos) e da republica (outros 100) trouxe novas realidades. E' certo que o castelo e as portas manuelinas sao portuguesas - mas as criancas que por la' vivem hoje nao terao culpa dos erros dos seus
governantes no passado. Os cidadaos do territorio
portugues de Olivenca nao deveriam sofrer com nenhuma alteracao. Porem a administracao tem que ser portuguesa - e os que quiserem continuar espanhois e a receber ordenados de entidades espanholas, muito bem que o facam. Portugal nao pode cometer os mesmos erros da Espanha, proibir o idioma, etc. Pelo contrario tem q mostrar que ao repor a legalidade administrativa nao trara' pior modo de vida ao cidadaos actuais, sejam ou nao espanhois. Alias defendo mesmo que se necessario fosse pagar-lhes (aos funcionarios administrativos) o que lhes pagara a Espanha - pois seja. Em Macau, territorio chines sobre administracao portuguesa era esse o caso nos pagamentos da administracao publica.

Temos que mostrar que os actuais nao terao nada a perder - pelo contrario, so' a ganhar com o acrescimo portugues. Portugal tem q ser um exemplo construtivo, plurar e multicultural, aceitar la' espanhois, seja no contexto da UE, faz todo  sentido. Agora em territorio portugues a administracao tem q ser portuguesa tambem - isso a
Espanha tem que perceber. Os palermas monarcas da bandeira na CML deviam pensar em mais do que icar bandeiras - caso de facto queiram fazefr algo de util.

Paulo Afonso  
Sem imagem de perfil

De André a 24.08.2009 às 04:07

Já devias saber que o dinheiro não é tudo na vida...
Sem imagem de perfil

De Manuel Buiça a 11.08.2009 às 10:28

Olha..olha…


Os vassalos de uma coroa ferrugenta, os sonhadores com reis e rainhas, príncipes e princesas…bem vindos ao reino encantado, sem dragões mas com muitos parvalhões que acreditam em castelos.


A sério – se assim vos poderei tomar, conheço e entendo (por mais mínima que seja) a reivindicação de cada doutrina, inclusive da anarquia, agora monarquia? Querem o quê, escorraçar a corja de políticos para passarmos a ter duques, barões e condes draculas dispostos a chuparem-nos ainda mais o sangue? Não meus senhores, nunca.


Por mim podem continuar na vossa sociedade de castas mas atenção, sem reis ou rainhas, por enquanto fiquem-se pelos “Tios” e “Tias”…EhEh…


Cumprimentos.  

Sem imagem de perfil

De Miguel A a 11.08.2009 às 10:30

Mas como eu vos apoio...
Gostava de ter estado in loco a ver essa bandeira a ser hasteada qual reedição do que eu em tempos já idos também fiz no Castelo de São Jorge.
Grande iniciativa.
Sem imagem de perfil

De JB a 11.08.2009 às 11:12

Grande Miguel. Grande Zé Maria. Grandes tempos.
Sem imagem de perfil

De Luis a 11.08.2009 às 10:39

Só se pode aceitar que tenham ido a Castela para uma coisas destas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.08.2009 às 10:40

Na minha opinião vocês não passam de uns meninos queques sem nada para fazer. A última coisa que este ou qualquer outro país precisa, é de um sistema monárquico. Mas pelo menos iremos ver-vos na barra dos tribunais pelo ultraje que fizeram à bandeira. Bandalhos...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.08.2009 às 10:41

e o meu nome é marco mendes, sou da figueira da foz e não tenho medo de vos mandar para a puta que vos pariu
Imagem de perfil

De manuel gouveia a 11.08.2009 às 10:48

Para o ano será em Madrid!

Comentar post


Pág. 1/3