Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




We lost the flag!

por 31, em 13.08.09

Bandeira lavada e engomada entregue. STOP Câmara chama autoridades que apreendem a bandeira. STOP A bandeira do Reino permanece apreendida. STOP Os membros do 31 da Armada estão bem. STOP Estado de Direito recomenda-se. STOP


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Respública a 13.08.2009 às 21:12

Vocês não sabiam era manda-la por correio...
Viva o 5 de Outubro de 1910
Sem imagem de perfil

De Luíz Vaz de Camões a 13.08.2009 às 21:34

Caro Comandante Moita de Deus,

É de maior honra e de sentido Pátrio ser-se preso a Bem da Nação, ser-se preso pela restauração da Legitimidade Monárquica, poderão considerar uma mancha tal como muitos vís insinuam, tomemos Nós como uma mancha de Honra, uma mancha de Serviço Pátrio, uma mancha de Amor à Nação - Nação esta cheia de realizações segundo a Lei Divina, do passado, ao presente e no futuro - uma mancha de Lealdade e de Nobreza ao Serviço de Sua Majestade El-Rei de Portugal, à Coroa Portuguesa, a Portugal por este mundo em pedaços repartido!

Podem aprisionar-nos o corpo mas nunca o espírito!
Se vamos da Lei da morte libertando;
Cantando espalharemos por toda parte,
Se a tanto Nos ajudar o engenho e arte
!
O Bem prevalecerá sobre o Mal, Que São Miguel Arcanjo nos ilumine e defenda - Quis ut Deus?

Viva o Rei!
Viva Portugal!
Sem imagem de perfil

De DDuarte a 14.08.2009 às 00:01

Foi superior ás minha forças. Depois de ler isto, não resisti. lavei a sanita e o bidé, atingi o orgasmo enquanto areava os tachos e as panelas do almoço  e vi o AXN em 3D. Depois tive de vomitar tudo devido á mistela enjoativa da escrita....imiginem só: " Estamos, não perante uns miudos que brincam com bandeiras, mas sim com uma associação que põe em causa os fundamentos do estado de direito...logo, estamos perante uma associação criminosa.", "É de maior honra e de sentido Pátrio ser-se preso a Bem da Nação, ser-se preso pela restauração da Legitimidade Monárquica"....
Meu caro Luis Vaz faz-nos um favor. Enforca-te e deixa-nos em paz
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 00:15

Porque não pratica os actos que aconselha aos outros?
É que suspeito que o Camões nos faz cá mais falta. Tem outro polimento.
Sem imagem de perfil

De AVELINO a 14.08.2009 às 20:31


CARO AMIGO

JÁ AGORA QUE SE VE TANTO EMPENHO, NO CASO DA BANDEIRA....

PERGUNTA INOCENTE: COMO FOI RESOLVIDO O INCENDIO QUE A CML FOI SUJEITO, QUE DIZ O RELATORIO? QUE PROCESSOS ARDERAM? QUEM PEGOU O FOGO?

UM ABRAÇO
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 20:56

Houve incêndio na Câmara? Os jornais não noticiaram nada. Ou foi em 1910?
Sem imagem de perfil

De avelino a 14.08.2009 às 21:21


caro amigo

ESTRE INCENDIO FOI MUITO NOTICIADO, FOI NO "REINADO"
DO JOAO SOARES.

ARDERAM MUITOS PROCESSOS, QUAIS? NAO SEI.
QUE NA ALTURA CHEIROU MUITO A "ESTURRO" CHEIROU.
HOUVE MUITAS DESCONFIANÇAS....MAS TINHA-SE QUE ESPERAR PELO INQUERITO...SÓ QUE GOSTAVA DE SABER
1º - QUAIS FORAM OS PROCESSOS QUE ARDERAM
2º - QUEI PÔS O FOGO....DIZ-SE QUE FOI UM OPERARIO
A SOLDAR....NÃO SEI QUÊ.

PARA TUDO HA INQUERITOS QUE NUNCA SE SABE ( NA OPINIAO PUBLICA) OS RESULTADOS, MAS DESTE GOSTAVA MUITO DE SABER.

SE PUDERES LÊ O LIVRO DE RUI MATEUS..O P.S. DECONHECIDO. ESTE LIVRO FOI CENSURADO E FOI COMPRADA TODA A EDIÇÃO, MAS NA GOOGLE, PODE-SE PUXAR A TOTALIDADE DO LIVRO.

UM ABRAÇO



Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 21:29

Então está bem. Eu estou um pouco fora da Dinastia Soares. Sim, tudo é possivel. Também já consegui acesso ao livro do Mateus. Vai ser o fim do mundo. Proponho uma edição de luxo a distribuir por todo o País, unidade por unidade, para que não haja açambarcamentos como da 1ª vez.
Sem imagem de perfil

De morgado de Agra de Freimas. a 13.08.2009 às 21:39


Ai o puto! O bate na avó!

Sem imagem de perfil

De Yoda a 13.08.2009 às 23:15

Os excentricos do 31 da armada entraram definitivamente no lado negro da força!


http://www.ladonegro.net/pessoas-excentricos/31-da-armada/

Keep on the good work
Sem imagem de perfil

De L.Jeremias a 13.08.2009 às 23:28

caros amigos,
na definição de estado de direito (roubada da wiki mas bastante apropriada para o que quero escrever)


"Estado de direito é uma situação jurídica, ou um sistema institucional, no qual cada um é submetido ao respeito do direito, do simples indivíduo até a potência pública. O Estado de direito é assim ligado ao respeito da hierarquia das normas, da separação dos poderes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Separa%C3%A7%C3%A3o_dos_poderes) e dos direitos fundamentais (http://pt.wikipedia.org/wiki/Direitos_fundamentais)."


independemente de acharmos de menor ou maior gravidade, o facto é que cometeram um crime. e numa républica /estado de direito estão tão sujeitos à lei como qq outro. pedem estado de direito? aí o têm. isto não é uma qq monarquia onde os nobres ou amigos do rei tenham lei diferentes ou isenção. 
teve piada? teve. mas como é óbvio tem consequencias! piadinhas e actos destes não podem ser permitidos tanto num lado como noutro "eufémico" lado. 
Sem imagem de perfil

De JB a 13.08.2009 às 23:45

Ò palhaço, república e Estado de Direito não são sinónimos.

O Estado Novo era uma república, mas não era um Estado de Direito.

A monarquia constitucional era um Estado de Direito mas não era uma república.

Percebeste, burro?
Sem imagem de perfil

De DDuarte a 14.08.2009 às 00:08

Já experimentastse o chá da condessa de MontaNeles. acalmava-te e não stressavas tanto com os plebeus..
Sem imagem de perfil

De L.Jeremias a 14.08.2009 às 00:10

caro jovem com pouco vocabulário e dificuldade de compreensão.
eu disse que era sinónimo? afirmei tal coisa no meu texto? não meti eu "républica /estado de direito" ? se fossem sinónimos não meteria eu  apenas uma das expressões?
e já agora, o estado novo não era républica pelo simples facto de que não havia qualquer conceito de eleições/alternância democrática. e era tão estado de direito como a monarquia constitucional, onde havia realmente leis, policiamento, tribunais (o soares andou a defender o cunhal num julgamento sabia?) e todo o demais "estaminé". simplesmente, no estado novo como na monarquia quem nascia bem ou tinha ligações ao regime (positivas ou negativas) tinha uma certa isenção dessas leis e estado de direito para o melhor e para o pior.
compreendeu mentecapto?
Sem imagem de perfil

De JB a 14.08.2009 às 01:24

Oiça lá, cretino: no mundo das pessoas que pensam, quando se escreve «numa républica /estado de direito estão tão sujeitos à lei como qq outro» pretende fazer-se equivaler os dois termos.

Sucede que, se num Estado de Direito, existe «rule of law», não só tal não é necessariamente verdade na república, como não está excluído na monarquia.

Assim sendo, se o senhor tivesse três células cinzentas, ou teria escrito «república/monarquia/Estado de Direito», fazendo equivalentes de forma grosseira e incorrecta os três termos - embora sem risco de sectarismo - ou limitava-se  a  referir o Estado de Direito.

Espera que a sua mãe passe bem
Sem imagem de perfil

De Respública a 14.08.2009 às 10:03

Não é bem assim, o Estado Novo não era um Estado de Direito na acepção original do termo, por não respeitar os direitos individuais dos cidadãos nem os princípios liberal, democrático e parlamentarista, embora tivesse várias reflexões jurídicas de um Estado de Direito, que justificaram que a maioria da sua legislação (inclusive laboral e sindical) se mantivesse até aos nossos dias, fruto de um excelente Ministro da Justiça chamado Antunes Varela, um integro e honesto homem do povo de Coimbra.
Viva o 5 de Outubro de 1910
Sem imagem de perfil

De DDuarte a 14.08.2009 às 00:05

Bom esforço.
Apoiado.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 00:19

Tem toda a razão.Isto é uma REPUBLICA onde os Conselheiros de Estado se esquecem hoje das atitudes suspeitas tomadas ontem em negócios diversos e suspeitos.

E abaixo os titulos nobiliarquicos. VIVAM OS CARGOS DE GESTORES PUBLICOS E SIMILARES A COROAR A CARREIRA DOS POLITICOS.

ass) Comendador BPN, Lord BPP
Sem imagem de perfil

De Respública a 14.08.2009 às 09:59

O Estado de Direito é uma concepção jurídica criada com base nas ideias liberais, que assenta da garantia individual de cada pessoa ou cidadão contra o poder arbitrário do Estado.
Nesse contexto surgiu o princípio da precedência de lei, ou seja, qualquer actuação punitiva do Estado tem que ser precedido da uma lei penal que tipifique uma conduta como crime e aplique uma punição a essa conduta (neste caso está esse requisito preenchido - crime de ultraje aos símbolos nacionais e crime de furto qualificado por escalonamento).
Mas a punição também tem que ser constitucionalmente conforme, o que pode criar dúvidas em relação aos primeiro ilícito em causa.
Viva o 5 de Outubro de 1910

Comentar post