Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Dois membros do Movimento 31 da Armada foram hoje à tarde levados por elementos da Polícia Judiciária quando se dirigiram à Câmara Municipal de Lisboa para devolverem a bandeira da autarquia, disse à Lusa fonte próxima do movimento.

Rodrigo Moita de Deus e Henrique Burnay foram os elementos do 31 da Armada levados pela PJ quando tentatavam entregar a bandeira da autarquia, "devidamente engomada", que substituíram pela bandeira monárquica na noite de segunda-feira, acrescentou a mesma fonte.

 

Na noite de segunda-feira, pouco depois da meia-noite, quatro elementos pró-monárquicos do Movimento 31 da Armada, autor de um blogue, retiraram o símbolo autárquico da varanda dos Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca com recurso a um escadote, uma iniciativa destinada a "restaurar a legitmidade monárquica".

 

O porta-voz do movimento, Rodrigo Moita de Deus, já tinha anunciado que o movimento iria contactar a autarquia (que apresentou queixa) para trocar as bandeiras.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De JMG a 13.08.2009 às 20:51

Acabei de ouvir a notícia na RTP1, que confirmou que a bandeira do município estava devidamente "engomada". Parece-me um excesso de delicadeza: Não bastava tê-la brunido?
Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 13.08.2009 às 21:13

E a bandeira do município não é para respeitar?
Sem imagem de perfil

De JMG a 14.08.2009 às 00:42

Não acredito que a tenham engomado. Já muito pouca gente sabe engomar. Suspeito que no contexto "engomar" é o equivalente no dialecto lisboatês ao Português "brunir" ou "passar a ferro". 

Comentar post