Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Passeio nocturno pela Praça do Município

por Vasco Campilho, em 14.08.09

Faltam 5 minutos para as 00:12 e nãoo se vê 1 polícia. Que ... on Twitpic

Faltavam 5 minutos para as 00:12, hora do imorredoiro gesto que valeu uma conversinha com as autoridades aos nossos Rodrigo e Henrique, quando cheguei à praça do Município. Mas, e autoridades? Nem vê-las. Estava eu a lamentar não ter trazido um escadote quando fui abordado por dois turistas espanhóis que me perguntaram se es aquí el Ayuntamiento. Por supuesto que sí, les dijo, ou melhor, disse-lhes. Dois deditos de conversa e eram já 00:11. 

 

E às 00:11 apareceram as autoridades. Cedo piei. on Twitpic

Foi aí que ta-da: as autoridades decidiram aparecer! O agente da Polícia Municipal foi uma simpatia. Perguntei-lhe se tinha sido ali que tinha sido trocada a bandeira. Disse-me que sim, com um aceno de cabeça e um sorriso malandro. Soltei aquele comentário que não quer dizer nada mas não deixa de parecer adequado nestas circunstâncias: parece impossível! Realmente, retrucou-me, ainda por cima sendo zona de passagem... Bem, também não podem ter um guarda aqui de plantão o tempo todo, alvitrei então. O agente concordou enfaticamente: podia agora lá ser!

 

Se for para punir, punam-nos aqui. Sempre tem mais classe. on Twitpic

O resto da conversa deu para perceber que a Polícia Municipal faz uma ronda na área e que vai passando pela praça do Município de vez em quando. Despedi-me do guarda mas deixei-me ficar mais uns minutos, sentado nos degraus do pelourinho, respondendo a uns twits e gozando o calor da noite. Tempo para me aperceber que os intervalos da ronda são suficientemente alargados para encostar um escadote, subir à varanda e trocar a bandeira. De novo. Nas calmas.

 

Se eu fosse o Presidente da Câmara tinha mais cuidado. Os próximos a subir à varanda podem ter intenções bem menos simbólicas que os bravos do 31 da Armada. 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 14.08.2009 às 09:40

Carissimos,
 Foi muito engraçado tudo isto.
O jantar de desagravo também pode ser uma coisa boa, nomedamente se fizerem um convite formal ao presidente da camara de Lisboa o que ele, certamente uma pessoa educada, não deixará de responder.
O grande erro da causa monárquica em Portugal foi ter-se constituido como partido politico e não como um movimento de cidadãos. O movimento de cidadãos está a ser, agora despoletado por este episódio engraçado.Tratem de o aproveitar com nomes que possam ser uma referência da causa monárquica em Portugal. E aí sim, aí o disco pode ser outro.Mas não é com PPM' s que lá vão...esse é o repto lançado por esta acção, certo?
Esta sociedade que já não se revê em psrtidos e cada vez mais em pessoas está á espera de coisas novas, mas têm que ter fôlego, têm que ter ideias, têm que ter consistência...aguardamos então
Sem imagem de perfil

De José Tomaz de Mello Breyner a 14.08.2009 às 09:59

Completamente de acordo com este comentário. Já existe a Causa Real que é um Movimento de Cidadãos
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 14.08.2009 às 12:25

E onde está essa causa real? Quem faz parte dessa causa real? Quais as propostas dessa causa real?
Eu não conheço o Senhor Dom Duarte que se diz pretendente ao trono de Portugal. Mas acho alguma piada quando as pessoas põem em causa a preparação para o cargo. Qual é afinal a fantástica preparação do nosso Primeiro Ministro? Estudou no estrangeiro? fala fluentemente cinco línguas? tem alguma prova dada em alguma profissão? Que eu saiba não.
Sem imagem de perfil

De Helder a 14.08.2009 às 10:45

Bem, cá para mim sorte tiveram em ficar só sem a bandeira... já que houve invasão de propriedade privada havia alguém que podia ter ido passar uns dias à sombra :-)
Mas admito que de vez em quando estas iniciativas dão um certo salero às actividades politicas em Portugal...
Não em identifico como Monárquico , mas também já deixei de me identificar como Republicano... A bem dizer da verdade hoje em dia sou mais Anárquico , mas nesta pseudo-democracia em que vivemos ainda podemos expressas as nossas opiniões livremente (pelo menos algumas opiniões...) por isso força com a vossa causa.

Um Abraço de mais um cidadão anónimo
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.08.2009 às 03:37

Propriedade Privada??????Image quem e o proprietário?

meu deus, se não são a favor da Monarquia ao menos não digam tanta asneira.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 17:05


AMIGO HELDER: AO MENOS EM MONARQUIA TUDO É MAIS BONITO, COM OUTRO SAVOIR-FAIRE.
COM MAIS ORGULHO EM SERMOS PORTUGUESES E MAIS MOTIVAÇÃO EM FAZER ALGO POR ESTE PAÍS.
SENÃO A REPÚBLICA NÃO O TINHA DEIXADO CAIR ONDE CAIU.
Sem imagem de perfil

De Respública a 14.08.2009 às 10:52

[Error: Irreparable invalid markup ('<p [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<P class=incorrect name="incorrect" <a>Olissipona</A> , capital da Nação Portuguesa, a onde chegaste, suja, degradada e sem segurança.</P>
Mas não culpem os Republicanos , a culpa é dos lisboetas que votaram no Costa, até o santanete fazia melhor...
Até esse sr . ser presidente podia caminhar-se por Lisboa, hoje é preciso ter cuidado com os pés, é por isso que sempre que vou a Lisboa quero rapidamente voltar para Coimbra.
Viva o 5 de Outubro de 1910
Sem imagem de perfil

De Nuke a 14.08.2009 às 10:54

Cansaram-se de brincar com as consolas de video, foi?
O papá e a mamã não vos dão atenção? Numa Monarquia o vosso papel seria qual? Escolher o melhor sabre de luz para encenar uma batalha de Aljubarrota versão "Star-Wars"?  cresçam fedelhos...
Sem imagem de perfil

De No Nukes a 14.08.2009 às 11:57

Ui ui, que crescido que ele é...
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 14.08.2009 às 12:36

Senhor Nuke,

Vai-me desculpar mas a causa monárquica tem alguns, se calhar poucochinhos em seu entender,  adeptos por todo o mundo, Europa incluída e, não serão todos tansos, certo? Para se ser respeitado a primeira regra é saber respeitar.
Não estou a defender camisola nenhuma porque eu não me identifico à partida com camisolas. faço parte daqueles, alguns , para não dizer bastantes cidadãos que procuram alternativas ao marasmo, ao cinzentismo, ao sempre igual, e já agora à falta de preparação para desempenho dos cargos públicos que se vê actualmente. Também me aborrece o despesismo,a falta de respeito pelos impostos pagos pelos cidadãos, etc...etc...etc...
Sem imagem de perfil

De Nuke a 14.08.2009 às 13:00

[Error: Irreparable invalid markup ('<p [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<P class=incorrect name="incorrect" <a>Srª</A> Marquesa,  com o devido respeito que tenho por todos os Marqueses e não Marqueses, em que parte do respeito é que enquadra a invasão de propriedade alheia, e atentado ao simbolo soberano como a bandeira da cidade de Lisboa?</P>
Será que o "Nobre" acto, levado a cabo pelos respeitados cavaleiros da "Força", espera compreensão e apoio por parte de tansos que pagam impostos e estão descontentes com o estado actual das coisas?
<P class=incorrect name="incorrect" <a>Srª</A> Marquesa, as alternativas para melhor são de salutar, não concorda? Ou acha que por existirem situações que estão mal e devam ser alteradas, vamos todos encetar actividades circenses como estas?</P>
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 14.08.2009 às 13:20

Ó senhor Nuke,

Eu respondi devagarinho porque eu tenho um teclado chinês e uma internet baratinha, daquelas que demoram, percebe, não foi desconsideração pela sua pessoa.
Não entendo que tenha sido uma afronta a coisa nenhuma ( a bandeira em causa não é um símbolo nacional, é uma bandeira camarária) nem entendo que tenha sido uma actividade circense. Foi uma forma original de mostrar às pessoas que existem alternativas...agora nesse aspecto estou como o senhor...esperar para ver qual é a verdadeira consistência das alternativas.
Sem imagem de perfil

De Nuke a 14.08.2009 às 12:41

"Ui ui " é a melhor argumentação que consegue? Bravo! Estou ansioso por ler a sua opinião sobre máscara Yoda vs Chewbacca e a influência Star-Wars sobre os petizes Monárquicos...
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 14.08.2009 às 12:55

Senhor Nuke,

Como me ensinou a minha mãezinha, muitos cumprimentos mas não apeio.
Imagino que está aí numa enorme ansiedade por me ver apear, mas temos pena.
Vou fazer um cházinho. Ao contrário do que possa pensar, beber cházinho em dias de calor faz muito bem.
Agora de máscaras Yoda eu não sei nada, peço desculpa pela ignorancia,mas também não o ia deixar nesse frenesim não era?
Sem imagem de perfil

De Nuke a 14.08.2009 às 13:06

Srª Marquesa, faça o obséquio de procurar mais ensinamentos junto da sua mãezinha. E já agora, tome atenção às respostas que são dadas e ordem pela qual são feitas.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 17:07

NUKE: SE PRECISAR DE UM AGRICULTOR QUE SABE GUIAR TRACTOR E FOR DO NORTE, TENHO MUITO GOSTO EM LHE DAR UMA AJUDINHA NA SUA ATAREFADA VIDA.
MAS PROMETA QUE ME RETRIBUI AGORA NA VINDIMA. ESTE ANO HÁ MUITO VINHO E O PESSOAL É POUCO.
Sem imagem de perfil

De Nuke a 15.08.2009 às 22:04

Sr. Machado, para além de se ter esquecido do Caps, esqueceu-se também da dosagem dos comprimidos? Eu até lhe retribuia na vindima, mas se calhar é melhor não misturar vinho com comprimdos, não vá aparecer outro comentário seu....
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 22:18

COMPRIMIDOS? NEM VITAMINAS, A GENTE NÃO PRECISA. NEM DE LHE VENDER O VINHO. OFERECEMOS-LHE TODOS OS COPOS QUE QUISER GARRAFÕES. É A HOSPITALIDADE DO NORTE.
NÃO TENHA VISÕES ALUCINOGENEAS.
Sem imagem de perfil

De Nuke a 15.08.2009 às 22:36

Sr Machado, vejo que já passou da sua hora de se deitar. Ofereça a sua hospitalidade aos rapazitos que gostam de pendurar bandeiras em mastros, enquanto envergam costumes "Monárquico-Espaciais" pois parece ser mais o seu género...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 22:59

TEM RAZÃO NUKE. VOCÊ NÃO É BEM VINDO AQUI. HOJE DEITO-ME MAIS TARDE QUE AMANHÃ É DOMINGO. DESEJO-LHE UM BOM RESTO DE NOITE AÍ NO SEU FUTEBOL.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 23:06

E REALMENTE, DEPOIS DE REVER O SEU HISTORIAL NESNTE BLOG, V. DESPREZOU A MARQUEZA, DESPREZOU UM AGRICULTOR - AINDA CHEGA A PRESIDENTE DA REPUBLICA. FORÇA NORKE, NESSA MARÉ CRISMADO.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 23:08


DESCULPE. NÃO É NORKE, É NUKE. ATÉ RIMA COM J. SOARES.
Sem imagem de perfil

De Nuke a 15.08.2009 às 23:30

Você desilude-me Sr. Machado. Pensava que o apelo ao sentido de humor se aplicava a todos, pelos vistos é so a vocês...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 16.08.2009 às 01:40


Sr. Nuke: está-me a obrigar a ir para a lavoura mais tarde amanhã. Só para lhe dizer que humor é o que o Sr. não tem, agravado por dose triste da falta de cavalheirismo. Eu convidei-o para a minha vindima e o Sr. pôs-se . humoristicamente? - a imaginar comprimidos.
Cá entre a gente não é assim. Diria até que pelo seu nome, vem de muito longe.
Sem imagem de perfil

De Beatrice von Bismarck a 14.08.2009 às 11:16

Mas o que me tenho divertido convosco!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.08.2009 às 11:19

Milhares de miudos neste país já fizeram merdas iguais a estas. Levaram os devidos açoites e acabaou.

Mas nenhum deles tinha o conselho da agência de comunicação LPM por detrás.

E isso faz toda a diferença.

Um bom golpe publicitário que mostra como a patetice e a infantilidade podem parecer uma causa politica. Bom trabalho para a agência de publicidade. Já o público, devia estar envergonhado por se deixar levar. Mas exactamente proque se deixou levar não percebe as razões pelas quais devia estar envergonhado.
Sem imagem de perfil

De Clara a 14.08.2009 às 12:19

Curiosamente, não tem medo de parecer um palhaço, desde que não assine, não é?
É "proque" se calhar também não percebe as razões que o levam a deixar este tipo de comentários sem ponta de interesse.
Sorte a sua de não se deixar levar como o resto do público, é só para seres altamente evoluídos cujo único medo é de dizer quem são.
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 14.08.2009 às 12:57

"Eu sou...logo, existo"

Decartes
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carbás a 14.08.2009 às 13:03

perdão Descartes...o teclado e baratinho
Sem imagem de perfil

De El Terrible a 14.08.2009 às 11:45

permita-me um pequeno reparo:
Por supuesto que sí, les dijo - dijo é 3ª pessoa singular - el dijo
Imagem de perfil

De Vasco Campilho a 14.08.2009 às 13:03

Les dije, não é? Este portunhol, de facto...
Sem imagem de perfil

De D. Teebo a 14.08.2009 às 11:57

O nosso povo não merece uma monarquia. Somos todos uns invejosos/vaidosos/mesquinhos e valorizamos demais o facto teórico de "todos nascermos iguais" numa República.

Numa Monarquia de facto quem é da família Real não nasce igual aos outros... nascem com a responsabilidade de um dia terem que representar o país. Não podem ser crianças "normais" e anónimas, não podem escolher a sua profissão, nem terão tanta liberdade para viajar... realmente numa Monarquia não nasceremos todos iguais.

É tudo uma questão de percurso de cada país. No nosso caso a família real vivia bem e o povo sofria de  pobreza extrema e mal sabia ler, por isso é que foi afastada por um punhado de gente importante com armas em punho, que entravam em cafés e de pistolas para o ar diziam "Viva a República!", ao qual o povo (que se estava a marimbar para tudo) dizia "Sim Sim!" (pudera...).

Entretanto felizmente vivemos há quase 100 anos em república, metade dos quais em Ditadura, alguns quase soviéticos (Ditadura), e os restantes em que os governos se sucederamm uns aos outros numa autêntica roleta russa.

O problema é do nosso POVO individualista e mesquinho, que prefere futebol a ciência, e a hipótese teórica de "nascermos todos iguais" a termos representantes do nosso país verdadeiramente isentos e imparciais.
Sem imagem de perfil

De Korvo a 14.08.2009 às 13:45

O primeiro comentário com pés e cabeça. Gostei de ler D. Teebo.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 17:09

É, INFELIZMENTE ELE TEM RAZÃO. MAS AINDA ASSIM NÃO ME APETECE FICAR CALADO.
Sem imagem de perfil

De Cláudia a 14.08.2009 às 13:42


LOL. Só me fazem rir estes 31 da Armada. Estou do vosso lado Image

Comentar post


Pág. 1/2