Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Danos colaterais

por Nuno Miguel Guedes, em 14.08.09

De toda esta história das bandeiras o que mais me custou como monárquico foi ter  sabido do «apoio» do líder do actual Partido Popular Monárquico.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Miguel Porto a 14.08.2009 às 23:17

Com tantos estudos que meteu na cabeça, e o peso dos títulos que pendurou ao pescoço, já vejo que pouco espaço lhe sobrou para ideias inteligentes e ficou sem forças para tirar os olhos do chão. Ora conte-me lá então acerca do mérito do seu Primeiro, esse sim, o verdadeiro "inginheiro" da nação!! É esse tipo de corja que admira, o que muito diz sobre o seu carácter.
Com os netinhos e os filhinhos tem e vai ter que andar a gramar durante muito tempo. Ou ainda não percebeu que quem vai a votos é netinho, filhinho, ou afilhadinho de algum "barão". Desses que se reformam na banca com altos salários e os bolsos bem largos. Não sei em que país vive, mas gostaria de viver nessa sua Terra dos Sonhos onde não há cunhas nem corrupção.
Como é óbvio, e uma vez que nunca ninguém perguntou aos portugueses se querem uma República se uma Monarquia, nem a Sra. Dra. nem eu sabemos ao certo a vontade dos portugueses. E tão pouco alguém se atreve, veja só o escândalo que foi esta afronta do 31 da Armada - até a PJ lá foi armar aos cágados!! E quanto às crónicas e  relatos da época, não passam disso mesmo, de textos contextualizados numa época que dista desta em pelo menos 99 anos. Entretanto já tivemos umas quantas Repúlicas, mais uns poucos governantes, democracia nem tanta assim, e asneirada quanto baste para pelo menos sermos inteligentes nas nossas observações. Sugiro-lhe que desça do seu alto púlpito de Sra. Dra e olhe em redor e além fronteiras para países europeus com Monarquias Democráticas.

Comentar post