Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




deliciosas ironias

por Rodrigo Moita de Deus, em 15.08.09

Importa recordar/informar que o Henrique Burnay nem sequer é monárquico. Força Henrique. De S. Pedro de Sintra mandam cumprimentos.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De A.Machado a 15.08.2009 às 12:35

Não sabia, mas não me admira. Considerei desde iníco este acto de troca da bandeira uma acção que ia muito além do movimento monárquico. Isso é que me entusiasmou. Foi no meu entender um protesto contra este marasmo, a mediocridade dos políticos portugueses e dos valores que nos impingem, o desagregar da sociedade e cultura portuguesa, e avisar que há gente alerta!

A bandeira que foi hasteada foi a de Portugal. Queremos Portugal! A bandeira azul e branca abriga Repúblicanos e Monárquicos, abriga aqueles que querem dignidade, excelência, responsabilidade, honestidade, trabalho, respeito, justiça, paz, prosperidade e confiança no futuro. As cores, da bandeira azul e branca, unirão os portugueses, repúblicanos e monarquicos, para o bem da Pátria, independentemente de nos tornarmos uma Monarquia ou não.
Sem imagem de perfil

De André a 15.08.2009 às 13:39

Assino por baixo. Grande comentário.
Portugal Sempre
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 13:47

Idem. Se é monárquico ou republicano não me interessa. De certeza é pessoa de bem.
Não aldraba a História e opta como quiser, respeitando as opções dos outros
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 15.08.2009 às 14:03

Por isso eu tenho comentado quase sempre vincandop um aspecto :movimentos de cidadãos, precisam-se! Foi isso que eu vi aqui. E acho que isso é que é muito bem vindo e muito necessário na sociedade portuguesa, farta de partidos, de jobs, de boys, etc...etc...tc...sejam lá eles adeptos ou não da Monarquia.
Os senhores politicos deste país podem pelo menos começar a ficar inconfortáveis e isso é bom. Lanço desde já daqui um repto: voto nulo! Foram 7% as pessoas que nas últimas eleições se deram a ao trabalho de ir votar e dizer aos politicos deste país que desta forma, como as coisas estão não votavam em nenhum deles. Mas é diferente ir lá dizer isso ou ficar em casa.É que os pliticos ainda não perceberam que as elevadissima abstenções são de facto votos nulos.E isso é grave e preocupante. Certo?
Sem imagem de perfil

De Filipe Santos a 16.08.2009 às 06:08

Através de tal artimanha por vos elaborada, obtiveram uma tremenda publicidade para a vossa "causa"... Protestos sem violência são sempre bem vindos para mexer com esta monotonia de pensamento critico em que estamos submersos..

Mas sobre o tema dos votos nulos pergunto-vos n tera um Voto em branco mais valor politico do que um voto nulo...rabiscar a toa um boletim de voto e sempre tomado como uma atitude de "desrespeito" perante um acto, que para alem de ser um direito, é um dever de todas as pessoas que querem ter voz activa no futuro governamental do pais...

Votar em branco pode ser visto como uma afirmaçao da incompetencia dos partidos propostos a votaçao...

Nao tenho a certeza.. mas em certos estatutos.. se os votos em branco forem superiores a 50 % a eleiçao tera novamente de ser repetida... n sei se isso tb se aplica nas votaçoes a nivel nacional ..      
Desde ja dou-vos os parabéns pelo feito ousado e ja agora pela escolha do disfarce... é bom ver o Darth Vader de novo no lado bom da força !!

"É a inconclusividade de todo o significado relativamente a realidade que me preocupa" by Him
Sem imagem de perfil

De Nik a 15.08.2009 às 14:09

<a href="http://nikadas.blogspot.com">A blague do blogue</a>
Sem imagem de perfil

De patricia Burnay a 15.08.2009 às 14:15

Tenho muito orgulho na nossa actual bandeira e sou muito patriota , cambada de traidores .
Haviam de ser fuzilados após este acto de traição à pátria , mas espero que a justiça tenha mão pesada .
A lei é para todos e acredito que vão servir de exemplo para futuros arruaças mimados como vcs .
Um conselho aos poucos que ainda não levam é que comecem a levar no rabinho antes de serem violados por os presos .
Uma coisa vos digo tenham cuidado quando aprontarem a vossa próxima  actividade covarde e infantil com as mascaras de dark vaders é que olhem para trás é que sabem nós o povo não gostamos de xique expertismos e amamos a nossa pátria.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 14:23

PENA DE MORTE E VIOLAÇÃO NAS CADEIAS.
ESTÁ BONITO
TEM TODA A RAZÃO EM TER ORGULHO NA SUA BANDEIRA: RUBRA DE SANGUE E VERDE DE ESPÍRITOS ACRIANÇADOS.
COM UM POUCO DE AMARELO BILIOSO.
Sem imagem de perfil

De A.Machado a 15.08.2009 às 16:08

"Formiga Branca", está bom de ver!
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 15.08.2009 às 16:12

Que atrasada mental...Image
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 15.08.2009 às 17:26

Será que são todos familia...a Patricia e o Henrique Burnay? Vamos apostar que sim :)
Sem imagem de perfil

De piedade a 16.08.2009 às 12:51

Básica! claro que de uma pessoa básica só poderá vir comentários básicos. Menina cale-se, não diga disparates e mediocridades, ainda mais para mais é ordinária! Quem é que desrespeitou a bandeira? A bandeira até foi levada, cuidada, lavada e engomada!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.08.2009 às 14:33

Soube ontem, que Duarte Moral, o responsável de imprensa da CML, apenas efectuou a queixa à PSP, no momento em que os membros do 31 da Armada, já se encontravam no edifício da Câmara para devolver a bandeira.
O mesmo Duarte Moral, foi meu colega na Faculdade de Direito, nos idos anos 80 e na altura era uma activo membro de uma Associação Monárquica da FDL.

Talvez isso explique o excesso de zelo em assumir a "ética republicana" e o particular empenho em transformar uma brincadeira
num autentico tiro nos pés do executivo de António Costa. Uma enorme "patetice" de Duarte Moral a precisar de mostrar as suas novas convicções republicanas.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 14:42

JÁ ALGUÉM SE LEMBROU DE PENSAR NO QUE EÇA E RAMALHO GOZARIAM COM A «ÉTICA REPUBLICANA» SE FOSSEM VIVOS?
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 15.08.2009 às 16:14

SE fossem vivos?! Eles fartaram-se de gozar QUANDO ainda andavam neste mundo. O Eça, por exemplo, escreveu, entre muitas outras coisas:


"E depois, nem tudo são tristezas: também temos as nossas festas! E para as festas tudo nos serve: o 1º de Dezembro, a outorga da Carta, o 24 de Julho, qualquer coisa contanto que celebre uma data nacional. Não em público - ainda não podemos fazer -, mas cada um em sua casa, à sua mesa. N'esses dias colocam-se mais flores nos vasos, decora-se o lustre com verduras, põe-se em evidência a linda e velha Bandeira, as Quinas de que sorrimos e que hoje nos enternecem - e depois, todos em família, cantamos em surdina, para não chamar a attenção dos espias, o velho hymno, O Himno da Carta ... E faz-se uma grande saúde a um futuro melhor!"

 

Eça de Queiroz, A Catástrofe



Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 16:29

BOA CASTELO-BRANCO:
VAMOS NOS PRÓXIMOS DIAS DESENCANTAR MAIS CITAÇÕES. TENHO AÍ UNS EXEMPLARES DAS FARPAS QUE TAMBÉM DEVEM VIR MESMO A CALHAR.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 17:30

LEMBREI-ME DE OUTRA AGORA: CARTA DE ANTERO DE QUENTAL A EÇA, DURANTE A LIGA PATRIÓTICA DO NORTE:

«SIM, A REPÚBLICA VIRÁ UM DIA. MAS SERÁ INEVITÁVELMENTE UMA REPÚBLICA DE MALANDROS"
Sem imagem de perfil

De A.Machado a 15.08.2009 às 16:20

"Excesso de zelo" - Confere! é coisa que abunda entre os socialistas. Vazios, bacocos, desnorteados, são mais papistas que o Papa. Mudam com o vento, ora vem nortada e são só cretinos, ora vêm alisios e são alegrinhos. Meu Deus, quando é que mandas a Monção para lavar esta terra.
Sem imagem de perfil

De Maria a 16.08.2009 às 12:54

Ainda para mais é incompetente! se era para apresentar queixa, deveria te lo feito de imediato (quando descobriram que tinha sido mudada a bandeira). Bolas, estão stes senhores a ganhar "xorudos" ordenados e não fazem bem o seu trabalho!
Sem imagem de perfil

De Maria a 15.08.2009 às 16:29

Resposta à patricia Burnay

A sra. deve ser uma carbonária! Pode enrolar-se na sua bandeira que nada representa e inspirada na bandeira da carbonária, uma bandeira terrorista!!

É essa a bandeira que esvoaça por tudo quanto é canto em Portugal que o desfeia e até tenho nojo de olhar para aquilo. Mas enfim, os gostos não se discutem.

Fuzilados? E porque não foram fuzilados os malditos terroristas que mataram o Rei Dom Carlos e o Príncipe Real?

Ama uma pátria que já nem é uma nação, e está podre e corrupta? Enfim, os gostos não se discutem.

Olhe, para sua informação, consulte este site e veja que a sua bandeira está tal e qual como se encontra o país: TODO ROTO!

http://olhares.aeiou.pt/formas_de_pagamento_foto2920533.html (http://olhares.aeiou.pt/formas_de_pagamento_foto2920533.html)

 
Sem imagem de perfil

De Nani Santos a 15.08.2009 às 17:11

Importa recordar e informar, que o Sr. Henrique Burnay invandiu, propriedade privada e conscientemente ou não, acabou com a Festa do Centenârio da República. Por horas e segundos...(desconheço o tempo Real...). O se acto foi Heróico para uns...Covarde para outros...Infantil...
Não houve qualquer crime. Simplesmente, houve a troca de 2 Simbólos Nacionais. Trocou-se 1 Bandeira Monárquica, por outra. Que eu saiba... a Bandeira da Cidade de Lisboa é Monárquica... (= CEUTA (onde existem simbólos Portugueses e os Espanhois, não apagaram)...
Em 5 de Outubro de 1910, é que houve troca/crime de Bandeiras.Trocou-se a bandeira Real, pela Bandeira dos Traidores...
Note-se, que nem todos os Liberais antigos o foram, assim como os actuais o são... Os monárquicos, não são melhores que os republicanos...
Há uma coisa, que eu sei... Henrique Burnay, apesar do nome não é russo nem francês. Monárquico? Republicano?
Seja aquilo, que ele quizer...
Sem imagem de perfil

De JB a 15.08.2009 às 18:37

Bem dito. Principalmente a parte final do seu texto.


No entanto, não consigo estar totalmente de acordo consigo em dois pontos.


Primeiro. A bandeira da cidade não é um símbolo nacional, um estandarte até aceito, mas símbolo nacional não! A não ser que tenham alterado a Constituição muito recentemente, mas os símbolos nacionais eram sem a menor duvida, a Bandeira Nacional e o Hino Nacional. Também, e há quem aceite, a pessoa do Chefe de Estado e os símbolos das Regiões Autónomas.


Segundo, e nesta confesso que não tenho a certeza, mas será a CML uma entidade privada? Será o edifício da CML proprietária de uma entidade privada? O meu raciocínio é simples para ter esta dúvida. Não são as câmaras, entre elas, a de Lisboa, uma entidade ligada ao poder executivo? Não é o governo que comparticipa com um certa quantia para as câmaras e essa quantia sai directamente dos nossos impostos, não contando com Imposto Municipal? Ora, se parte dos meus impostos (por muito pequeno que seja o valor) ajuda a pagar ordenados, viagens, e provavelmente até as férias de alguns, porque há-de ser ela propriedade privada? É lógico e o bom senso assim o impõe, não devo usar a meu belo prazer. Há regras estipuladas e que se devem cumprir.


Mesmo assim, não considero tão grave para mim e para o nosso país esta acção do 31 da Armada. Fossem todos os actos de “vandalismo” e afins como este e estávamos num país de sonho.


Abraço,

Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 18:43

UM REPARO APENAS: SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO, A BANDEIRA E O HINO SÃO SÍMBOLOS DA REPUBLICA PORTUGUESA (sic). E NÃO DE PORTUGAL.

ALIÁS, COMO PORTUGUÊS ACEITO O HINO, MUITO BONITO, MAS NÃO A 3º MUNDISTA BANDEIRA DA REPÚBLICA.


Sem imagem de perfil

De JB a 15.08.2009 às 19:50

Meu caro João Afonso Machado.


Naturalmente, como certamente compreende, a minha referência à Bandeira Nacional não teve intenção alguma de partidarizar a questão. Apesar de ter nascido republicano, não consigo concordar com tudo que a República nos “oferece”. Seja ele qual o nosso sentimento pela Bandeira, a meu ver é o Território e as suas gentes que importa. Não quero estar a faltar a verdade, mas penso ter lido ou visto num documentário na TV, que o próprio Dom Duarte, Duque de Bragança, combateu na guerra colonial como piloto de helicópteros salvo o erro. Certamente que não me estarei a enganar, que era pela Pátria que empreendia o seu dever. No obstante, foi sob aquela Bandeira Nacional que combateu. Como militar que era, não acredito que ficasse indiferente e mesmo se não reagisse, se a visse a ser desonrada.


Em verdade lhe digo, que não acredito, simplesmente recuso-me a aceitar o facto de um monárquico ou republicano que pura e simplesmente ame a sua Pátria, mesmo que padeça de todos os males que actualmente temos, fique indiferente a ver símbolos nacionais a serem desonrados. Sejam eles a Bandeira da Republica ou da Monarquia.


Para finalizar, há uma coisa que une essas duas Bandeiras. A sua Eterna Alma e, em ambas, elas estão representadas mesmo no centro, chamam-se “Quinas”. A mesmíssima usada por um tal de Dom Afonso Henriques.


Um abraço,

Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 15.08.2009 às 20:06


MEU CARO JB
ESTOU ABSOLUTAMENTE DE ACORDO MCONSIGO E CONFIRMO QUE O NOSSO REI COMBATEU EM ANGOLA SOB A BANDEIRA REPUBLICANA.
DEIXE-ME ACRESCENTAR QUE NÃO ESTEVE LÁ MUITO TEMPO. NEM TODOS SABEM, MAS COMO COMEÇOU LOGO A PROCURAR UMA SOLUÇÃO POLITICA, O MARCELO CAETANO MANDOU-O RAPIDAMENTE PARA A METRÓPOLE PARA NÃO ARRANJAR PROBLEMAS.
MAS MESMO SEM ESSAS SITUAÇÕES LIMITES - ATÉ NO FUTEBOL NÓS APOIAMOS A SELECÇÃO NACIONAL QUE EQUIPA DE RUBRO-VERDE.
A FRAQUEZA É MINHA. A ANTIPATIA TAMBÉM. E SOBRE ISSO RECORDO-LHE OUTRO PORMENOR INTERESSANTE. A ESCOLHA DA BANDEIRA DA REPUBLICA, APÓS A IMPLANTAÇÃO DESTA, FOI OBJECTO DE GRANDE DISCUSSÃO ENTRE OS REPUBLICANOS. PERDEU A FACÇÃO GUERRA JUNQUEIRO QUE QUERIA - UMA BANDEIRA AZUL E BRANCA, COM AS QUINAS, EM QUE A COROA ERA SUBSTITUIDA PELA ESFERA ARMILAR.
FOI UMA PENA!
UM ABRAÇO

Comentar post


Pág. 1/2