De Lady V a 16.08.2009 às 03:24
Pois! Foi a mais visível! E terrivelmente divertida!
Mas há mais, só que ninguém liga...
A propósito. Alguém me informa onde se pode comprar ou mandar fazer uma Bandeira Da Monarquia, Heraldicamente correcta, para ninguém pôr defeitos?
Grata
Lady V
De Diogo Mayo a 16.08.2009 às 05:30
Na Loja das Bandeiras à direita da Igreja da Madalena... na Rua da Madalena! Não tem nada que enganar haha
De Lady V a 16.08.2009 às 22:44
Diogo Mayo
Partiu de um pressuposto errado. Eu não vivo em Lisboa.
Agradeço por isso a informação.
Lady V
De pedro a 16.08.2009 às 13:58
Uma bandeira dessas Lady V ( é vê ou 5 ?), já se não encontra quem faça, pois já foi o tempo! Sugiro se gosta de bandeiras que visite a secção das mesmas na DISNEYLÂNDIA. TÊM do Tio Patinhas, Rato Mickey e a que eu acho com mais a propósito para "esse seu desejo de bandeiras", a do Pateta .
Ó bébé...
olha que as há e muitas...bem mais caras...porque mais qualidade...sem pagodes chineses a fazer de castelos!
Saia mais de casa que vai acabar por ve las..
De pedro a 16.08.2009 às 18:30
editor 69 poupa-me e poupa-te.
Que prosa é a tua? Três pontos....
e assim...ó bebé .
Foste nomeado defensor da Lady V? E de sua prima a Lady GAGA, também?
E vê lás aonde? Só se for na PlayStation "! Não percebes que se um de vocês for interpelado na rua e se se gerar um discussão, daquelas fortes, o republicano pode fazer queixa as autoridades, mormente a Guarda Nacional Republicana, alegando que se está a por em causa a ordem pública, e depois, pensas que o José Miguel Júdice, e outros vos vão defender por uns míseros "trinta dinheiros". Poupa-te para os casamentos e baptizados se quiseres ir com a Bandeira "melhor e de mais qualidade",podes ir, agora não me a leves a hasteá-la em edifícios da Republica. Um Republicano agradecido
De Lady V a 16.08.2009 às 23:30
Caro Editor 69
Tss! Tss! Tss!
Isso de "bébé", usava-se nos anos sessenta do século passado!
Lady V
De Anónimo a 16.08.2009 às 23:24
Caro Pedro
Já estive na Disneylandia em Paris, mas lamentávelmente só encontrei uns Aventais de plástico ridículos, que pareciam envelopes da Mala Posta, umas Varetas de Incenso de erva Doce, que me fizeram espirrar, uns Torniquetes, ou Saca-Rolhas ou lá o que era, de ouro falso, uns Colares de Fancaria e umas Fontes com uns compassos Iluminados pirosíssimas, tipo loja dos chineses.
Lady V
De pedro a 16.08.2009 às 23:56
Lady, a senhora(perdoe a redundância) , esteve mas é numa reunião de pedreiros franceses!E na Disneylândia viu lá a Minnie e o Rato Mickey? Tirou fotos com eles.Sim? Então peça aí a estes senhores que administram o BLOG, para publicar essas fotos e depois comentamos e falamos de assuntos possiveis, sem nos aleijar-mos. Sim?
De Lady V a 17.08.2009 às 00:31
Exmo Sr Pedro
Não lhe passe pela cabeça que me insulta, e fica sem resposta.
Eu percebi muito bem a alusão ao Pateta, como o Sr percebeu muito bem porque referi a Disneylandia e Paris.
Lady V
De pedro a 17.08.2009 às 01:22
Sra Lady , veja lá se não se está a insultar a si mesma! Veja se faz favor o seu bilhete de identidade. Diz cidadão ou cidadã da Republica Portuguesa. E antes, quando foi o tempo da sua bandeira coroada, que bilhetes de identidades os portugueses tinham? Tinham um ( 1 ) nome que os Padres e os pais sabiam e trabalho, muito trabalho braçal.Portanto a Republica deu-lhe um nome, direito a ele e o direito de mante-lo bom. Só aqui estao três coisas que sob a égide desta bandeira lhe foram dadas.Dadas.E agora a "loucura", a si, e a todos nascidos em Portugal!Quanto vale isto em dinheirinho,sim os da Causa estão sempre a dizer que isto é a calamidade,a cauda da Europa,o desastre economico!Quanto vale em dinheiro estes direitos dados,que antes, com as bandeiras coroadas, as pessoas os não tinham
De Ice Age - Lady V a 17.08.2009 às 02:13
Caro Pedro
A sua República não me deu NADA!
A república, não passa de uma forma de Regime governativo.
Os meus direitos, são os do nascimento. Eu nasci em Portugal. Toda a minha família é e sempre foi, Portuguesa. E amaram e trabalharam e morreram pela sua Terra.
Esta é a minha Pátria. Pertence-me por direito, tal como eu faço parte dela.
E esse direito, o direito a pertencer a uma Aldeia, a uma Cidade, a um País, a um qualquer ponto do Planeta, a que chamamos nosso, não é dado. Nasce conosco!
Pode destruir os meus documentos, os meus registos. Ainda assim, eu serei sempre quem sou.
Filha, neta, bisneta de gente simples, que descende de outra gente, igualmente simples e corajosa, que resistiu à morte, e mais tarde lutou contra a opressão Romana, contra a opressão Castelhana, contra a opressão Francesa.
Descendente daqueles que pegaram em meia dúzia de Mapas Antigos, e embarcaram em Naus e Caravelas de Madeira, de regresso a um Paraíso Perdido, e por ele lutaram e morreram.
A um Português, nada nem ninguém lhe pode dar o que sempre lhe pertenceu!
Lady V
De Ice Age - Lady V a 17.08.2009 às 02:21
Errata
A última frase deve lêr-se:
"A um Português, nada nem ninguém pode dar o que sempre lhe pertenceu!"
Lady V
De pedro a 17.08.2009 às 05:22
Sra Lady
Não me negou, os direitos que não tinha e passou a ter, em nada do que lhe disse!
- A opressão romana e castelhana foi exercida contra quem?Os Povos de nome Bárbaros que guardavam nas igrejas os cavalos, e súbditos que deviam de ser isso mesmo súbditos do Rei da Espanha e Portugal, e que os supostos mais fiéis o traíram quando estava em Madrid. E se por louca hipótese voltar Portugal a ter um regime monárquico, não acha que a coroa espanhola tem legítimos interesses nesta? A mim que sou republicano, este legitimo interesse, estrangeiro , não me preocupa, mas tem que convir que a alguns impulsionadores da Causa,prejudicará.
- Os mapas dos nossos navegadores eram os mais actuais da época.
- Lamento que a nossa Republica não lhe tenha dado nada. Para comigo foi generosa, por isso a guardo, e não tive nem tenho, mesmo a minha família , negócios com o Estado.
De D.Justo a 16.08.2009 às 06:01
comentario sobre a escola...
tem de ser aqui desculpem la por q nao consigo comentar sobro o q vi das escolas""
aquilo que eu vi ...sera que vi bem ???
a melhor escola publica do pais na minha opinião ... a escola antonio arroio que eu frequenteiii!!!! onde ja xegamos !!!! propagandear numa escola de artistas plasticos q la fora sao reconhecidos e em portugal os mesmos q se propagueiam mandam nos a fava!!!!!!!
pessoal que frequentou ou frequenta a antonio arroio ..em lisboa ... nao votem nesses gajoos ... quando quiserem ser alguem teem de migrar ... ou gastar o vosso dinheiro antecipado num projeto e depois o q der lucro metade e pro governo e a outra metade tiras o investimento e os gastos e tiveste a trabalhar pra aquecer !!!! n se deixem iludribiar por esses palhaços!!! teem u A bem a entrada... ao menos votem na estrema esquerda se ligarem muito a simbologia !!!!
PS deviam ter vergonha !!!!!!!!!
PS pra rua !!! disseram muitas vezes na tv estivemos farto dum regime de 40 anos de direita .
eu digo em menos do q esse tempo ja eu tou farto do regime do PS !!!!
De Maria da Fonte a 16.08.2009 às 23:52
Quais 40 anos de direita?
A Direita era o Clero e a Nobreza, que foram mortos pela Burguesia Jacobina do Robespierre, em França, e cá ou foram mortos ou ficaram sem os títulos, com a invasão de Portugal pelos estrangeiros da Quádrupla Aliança.
O Parlamento é Burguês, logo é Esquerda ou Centro Esquerda. Idem para os Governos. Idem para a União Salazarista.
Quando é que se começam a pôr os pontos nos ii?
Isto aqui é Burguesia. Não há cá Direita nenhuma.
E o Povo nunca pôs os pés em Parlamentos.
Pôs os pés foi nas Cortes, por isso acabaram com elas!
E as mãos pusemos foi nas armas, para correr com esses bandidos daqui para fóra. E foi preciso chamarem tropas de TRÊS PAÍSES, TRÊS, para nos derrotarem.
Haja decência, e diga-se a Verdade!
Não andam sempre atrás da Revolução Francesa?
Então? Agora já não convém. não é?
Malditos Cabrais! São todos iguais!
Maria da Fonte
De D.Justo a 16.08.2009 às 07:31
pra que fique registado .. viuva de comando militar que na retirada do ultramar ... decidiu mandar armamento pro mar pra nao ficar em mãos inimigas voltou a tras pra trazer todos os portugueses que conseguiu de uma povoação... q avistaram desde o barco a pedirem socorro.... maior parte deles hoje agarradinhos ao PS ...
alguns deles en cargos confortaveis ...
queria recordar ... o marido desta senhora ficou la!!!
pra salvar estes paniscas... que agora lhe baixaram a pensao em moeda antiga de 48 contos pra uns formidaveis 40 contos ...!!! e que desde que lhe falei da armada 31 nao me larga ... e anda aqui a tras de mim pra lhes contar algumas verdades... ela quando lhe vierem mais memorias a cabeça ... vai fazer como a sargenta q por ai apareceu... a diser q era do ps ... vai começar a disparar em todas as direçoes ...mas agarrem se q nao vao ser balas !!! xD
tem o sobrinho neto a ir pro estranjeiro pra poder mandar algum dinheiro e tentar se orientar na vida por q tem tia avo desprezada e abandonada ...e mãe viuva desde q sou puto ... em condições parecidas!!!
De Maria da Fonte a 17.08.2009 às 00:23
É uma vergonha o que fizeram a essa Senhora. A Viúva de um Combatente. E ainda por cima morto.
Venderam tudo aos Russos e aos Americanos, os cobardes, e deixaram morrer os nossos.
E ainda têm a pouca da vergonha de deixar passar fome ás viúvas.
É uma vergonha, o que fazem aos idosos que trabalharam 40 anos e agora não têm dinheiro nem para comer.
Mas para eles, não falta nada, desde os carros topo de gama, até ás contas das casas e dos telefones, tudo pago por nós.
Eu bem vi, o T0 desse Costa da Câmara, coitadinho!!! Deve ter pedido empréstimo à CGD, como esses Bloquistas, que compraram agora o Palacete na Baixa, que ocuparam em 1975, por 625 mil contos.
Sempre gostava de saber se pagaram aluguer ao proprietário, durante estes anos todos.
E ainda vêm com conversas de Direita!
É preciso ter lata!
Cambada de Burgueses mercantilistas!
Falsos patriótas!
Essa senhora não precisa de ir sózinha, eu vou com ela.
Maria da Fonte
De Amidala a 16.08.2009 às 10:35
Os oportunistas acharam que as sondagens estavam a favor da brincadeira e acharam piada. Toca a defender os vassalos monarquicos do psd. Os monarquicos são todos vassalos do psd. Nem se quer tomates possuem para ser independentes!
De Céptico a 16.08.2009 às 11:13
Isto é que vai para aqui uma ami(g)dalite!
De João Afonso Machado a 16.08.2009 às 11:34
vassalo do psd? Eu?
E porque não fascista, reaccionário, capitalista, imperialista, etc.
V. não será uma reencarnação ou um fantasma do Cunhal ou do Vasco Gonçalves?
De Amidala a 16.08.2009 às 12:25
Não, João Afonso. Eu sou amidala, a princesa da guerra das estrelas , inimiga de Darth Vader e uma reencaranção do Afonso Costa.
De João Afonso Machado a 16.08.2009 às 13:32
EM SUMA, É A PRINCESA MÁ.
NÃO LEVE A MAL A BRINCADEIRA - A BRUXA, COM PÊRA E BIGODE COMO O A. COSTA.
JÁ AGORA: SE O A. COSTA FOSSE VIVO, EM QUE PARTIDO MILITARIA?
De Amidala a 16.08.2009 às 14:57
Como castigo ou nem por isso rever a saga dos star wars. Que sacrilégio dizer que sou a princesa má. Eu que até morri. O Afonso Costa se fosse vivo não militava em partido nenhum. Era independente e estava internado na ala dos periogosos no psiquiatrico.
De João Afonso Machado a 16.08.2009 às 15:06
RAINHA MORTA, RAINHA POSTA.
VIVA A RAINHA!!!
De João Afonso Machado a 16.08.2009 às 15:11
AMIDALA: COM TODA A SINCERIDADE, NUNCA VI O STARWARS. SOU POUCO DADO A LITERATURA. ALIÁS, A ÚNICA PEÇA QUE NÃO ACOMPANHO É A DA MASCARA QUE FOI UTILIZADA NO EPISÓDIO DA BANDEIRA. APERCEBO-ME APENAS QUE É DE ALGUM PERSONAGEM DE FICÇÃO CIÊNTIFICA.
POR ACASO, SE EU FOSSE LÁ, IA SEM MÁSCARA. QUANDO MUITO IA EMBUÇADO, COMO NAQUELE LINDO FADO QUE TODOS CANTAMOS. MAS SE CALHAR IA MESMO DE CARA A´DESCOBERTA.
PORTANTO V. ÀS TANTAS É UMA PRINCESA MESMO BOA, O QUE MUITO ME APRAZ.
PODEMOS CONTINUAR NESTA INOCENTE BRINCADEIRA QUE ATÉ DIVERTE.