Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Not so silly people

por Henrique Burnay, em 17.08.09

A maior parte das reacções que vi, ouvi e li ao número da bandeira, foi boa. Houve gente que se riu connosco, houve quem se tenha rido de nós e quem se tenha rido de tudo isto. Para minha surpresa, ainda por aí muito mais sentido de humor do que eu conhecia. E claro que houve os cinzentos, os pretores da Pátria, os seriozinhos, os indignadinhos, muito ciosos da Pátria, da República e da integridade das varandas. mas, do que li, foram uma minoria.

 

PS. Mas o Paulo alguma vez tinha saído?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De blogdaping a 17.08.2009 às 13:42

Eu, republicano dos 4 costados , agradeço que os engraçadinhos da monarquia me informem da data do julgamento para poder passar um dia bem passado...
É claro, se o juiz for do CDS ( pró monárquico ) a coisa até deve ter piada.
Juro que não faltarei !
Só se estiver entravadinho ou no estrangeiro .
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 17.08.2009 às 17:51

Mas se o juiz for um primo meu que "por acaso" vota BE e também É monárquico, vem a dar ao mesmo!
Sem imagem de perfil

De PVC a 17.08.2009 às 14:02

Estou indignadíssimo, íssimomíssimo, com isto tudo.

Atão Vosselências deram a bouche a la bandeira, "malandriiice..."

Eu cá, por cá, e por aí, se fosse o A.Costa mandava montava, era sim senhores, uma marquise lá no balkon dos Paços - não??
Sem imagem de perfil

De Interessado em fornecer marquise à CML a 17.08.2009 às 14:20

Caro PVC,

A adjudicação será por ajuste directo, ou poderemo-nos escapar do concurso público? Seria bom para mim e para o PS, ganha a minha empresa e ganham eles por baixo da mesa, como sempre, os contribuintes que paguem a factura.
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 17.08.2009 às 17:52

Uma marquise na varanda da CML? Então é que o Venerando para lá se mudava com a sua Maria. Não basta uma vez por ano no 5 de Outubro, pá?!
Sem imagem de perfil

De Beatrice von Bismarck a 17.08.2009 às 14:29


Com ou sem número da bandeira a verdade é que vocês são gente divertida e bem disposta.

:)

Sem imagem de perfil

De PVC a 17.08.2009 às 14:31

Pá, na minha idéia, a idéia mesmo era, coiso, aproveitar uns restos q tenho ali na garagem que o meu primo trouxe lá de um armazém da câmbera, q daki há uns tempos atrás sobraram dumas obras do vereador.

Mas como estamos entre gente séria, podemos fazer um ajuste directo consigo. Mas há umas alcavalas a ter em conta.
Mas não se assuste, a minha comissão é coisa pouca.
Passe na 1800, amanhã, pelas 12 e 37.
Sem imagem de perfil

De Gabriella Monferrato a 17.08.2009 às 14:35

É só para avisar que o convite para uma pequena rave aqui em casa, dirigido à ala monárquica do 31 da Armada, continua de pé. Agora que um dos membros alcançou o estatuto de arguido acho que até já merecem ser recebidos com um bolinho de chocolate. Fiz um ainda hoje. Foi cozido à pressa no microondas mas who cares!
Sem imagem de perfil

De PVC a 17.08.2009 às 14:39


Sou monárquico, mas só se for eu o monarca, e gosto de bolos de chocolate.
Também posso ir à rave?
Sem imagem de perfil

De Gabriella Monferrato a 17.08.2009 às 14:49

Pode, se cometer uma ilegalidadezinha pelo caminho e trouxer um comprovativo da esquadra mais próxima. É que o espaço é pequeno e eu, que sou elitista, gosto de bolos de chocolate e de malfeitores, preferia enchê-lo com gente como deve ser! 
Sem imagem de perfil

De Madre Tarada de Maçada a 17.08.2009 às 14:36

Gostaria de saber se o "chamuça" se ofereceu pra pagar a conta da limpeza da bandeira.
Sem imagem de perfil

De Skywalker a 17.08.2009 às 14:44

Era uma vez uns “meninos” de famílias “boazinhas e honradas” , cujos papás lhes contavam “estórias” do tempo da Monarquia, que nessa altura a família e o seu nome era respeitado, venerado por todos, tratado com deferência e privilégio, porque eles eram os “especiais de sangue azul”! Entretanto, estes “meninos”, fizeram um blog! Porém, o blog tinha pouco movimento andava o País tão longe das suas ideias…..Mas não desistiram, lá foram eles com uma máscara mudar uma bandeira municipal por 1 monárquica! Filmaram tudo para divulgar no blog! A partir daí, foi um regozijo vê-los a degladiarem-se com os “malvados republicanos” que os vinham insultar ao blog, e eles sempre a fazerem novos “posts” a falar da bandeira, da outra bandeira, ainda mais um a falar da bandeira dos “malvados republicanos” colocada ao “contrário” e mais outro acerca da outra lavada e engomada! E ideias pró País? E discutir a Monarquia e os seus princípios? O Parlamento deixava de ser eleito, que partidos estariam lá? E que sentido faz hoje uma elite baseada no privilégio do nascimento e na hereditariedade, em vez do mérito e do esforço? NADA! É um DESERTO intelectual. Não são dignos nem sequer de usar essa bandeira monárquica, são apenas personagens de ficção. Querem ajudar o País, venham dar horas ao voluntariado! Deixem de ser moralistas e paternalistas que Portugal não precisa deles nem da SUA Monarquia…
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 17.08.2009 às 16:38

olha o tal que acha que os outros escrevem muito.
Burnay: ainda por cima é dos ressabiados!
vou conversar com a gabriella que tem muito mais piada
Sem imagem de perfil

De Skywalker a 17.08.2009 às 16:40

Os senhores Monárquicos acabaram de descobrir um país muito mais Republicano do que imaginavam!
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 17.08.2009 às 17:54

É por isso que em vez de andar nas nuvens o senhor Skywalker vem aqui todos os dias espreitar um blog que "ninguém" lê. Porque será? 
Sem imagem de perfil

De Conde de MontaNelas a 18.08.2009 às 02:48


Os perfis das criaturas, o saquito de plástico, a bandeirita do tempo do eu sei lá... Então não tinham uma bandeira maior? É tudo um bocado para o pindérico neste 31.
Eu por mim exortava-os a ocupar a Madeira, depor o grotesco Jardim e fundar o Reino da Madeira e adjacentes onde estas criaturas liberais e monárquicas podem alegremente construir castelos de areia e brincar aos gays e gayínhas .
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.08.2009 às 14:50

Era a brincaaaar! Era só a malta a reinar, pessoal! Somos da monarquia reinadia, la la la (boa, esta, heim ;)). Porreiro, coisa para rir, mas têm de avisar o Nuno Castelo Branco e outros que insistem em ver a coisa como um importante, solene e muito sério acto simbolico da restauração da verdadeira bandeira de Portugal, a do povo, a azul e branca, que se encontrava a adejar nas varandas de câmaras municipais, juntas de freguesia e prédios de Santo António dos Cavaleiros desde 1143 e que em certo dia de 1910 foi removida por anti-patriotas, ou coisa assim, para contesternação geral do Povo que dura até hoje. Cada um dos que colocaram, há uns anitos, as horriveis bandeiras verde e vermelhas nas suas varandas, por ordem do sargentão (sob pena de tribunal marcial), tinham em casa, em segredo, trinta bandeirinhas azul e brancas desfraldadas dentro dos armários. A brincar, dizem vocês? É mas é o catano. Conclusão: acertem-se. Há mais quem ria.

Pedro
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 17.08.2009 às 17:55

Então não foi mesmo nada importante e é por isso mesmo que de há uma semana para cá, a blogosfera anda entupida com esta insignificância que até abriu notícias na Euronews.  Que esquisito.
Sem imagem de perfil

De PVC a 17.08.2009 às 15:01

Assim de reprente a única ilegalidadezinha q me apetecia fazer era forjar umas quantas certidões de post-docs em "Inteligência Atroz" a estes ressabiados que por aqui aparecem a ditar a moral pesudo leninista-stalinista-soaristó-sampaiana.
Sem imagem de perfil

De Skywalker a 17.08.2009 às 15:04

Aproveite e forge uma Monarquia e um trono lá na sua garagem, assim não era preciso subir a varandas armado em herói!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 17.08.2009 às 16:39

E ELE A DAR-LHE.
NÃO CURA MESMO
Sem imagem de perfil

De isa a 17.08.2009 às 15:06

"ciosos da integridade das varandas" é maravilhoso :-D

Comentar post


Pág. 1/3