Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rápido, para o Brasil, rapazes

por Henrique Burnay, em 17.08.09

O Inimigo sabe onde estamos

 

"Mostrando novamente serem os representantes dos mais altos valores monárquicos portugueses, Rodrigo Moita de Deus, Henrique Burnay e Nuno Miguel Guedes pisgaram-se esta tarde, de forma atabalhoada e sem qualquer dignidade, para o Brasil, assim que a PSP e o Ministério Público começaram a montar-lhes cerco, à semelhança do que fez o muy valoroso D. João VI assim que soube que se preparava para ser detido pelas forças napoleónicas.

A sede do “31 da Armada” muda-se desta forma para o Rio de Janeiro, onde permanecerá enquanto o justiceiro Gonçalo Amaral persistir na sua ideia de construir uma guilhotina na Praça do Comércio, ideia transmitida ontem mesmo à Merche Romero. As intenções do jacobino ex-inspector não será cortar a cabeça dos monárquicos Rodrigo Moita de Deus, Henrique Burnay e Nuno Miguel Guedes, mas obrigá-los a confessar que foram eles que colocaram a bandeira real na sede da CML, atirando-os do cadafalso abaixo."

 

Visto na caixa de comentários

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De A.Machado a 17.08.2009 às 22:37

Ou será confusão com D. Jorge de Lencastre? Mesmo assim nunca ouvi semelhante teoria sobre D. Leonor ter envenenado D. João II. Enfim, fabulas repúblicanas!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 17.08.2009 às 22:43


NÃO , SEMPRE SE FALOU NA MORTE POR ENVENENAMENTO DO D. JOÃO II. FOI NO ALGARVE E PODERIA SER UMA VINGANÇA OU ALGO MAIS, ATENDENDO A QUE O SEU FILHO ÚNICO, O PRINCÍPE, JÁ TINHA MORRIDO. É UMA MERA TEORIA BASEADA NO FACTO DE O REI SER UM HOMEM SAUDÁVEL QUE RÁPIDAMENTE DEFINHOU E MORREU. É CLARO QUE À LUZ DA CIÊNCIA DE HOJE ISSO PODIA SER EXPLICADO POR UM SIMPLES CANCRO GALOPANTE.
MAS A HISTÓRIA GUARDOU SEMPRE ESSA RESERVA JULGO QUE NUNCA DEMONSTRÁVEL
Sem imagem de perfil

De Airmid a 18.08.2009 às 00:40


Caros Senhores

Não! Não é mera teoria!
É, ao invés uma hipótese muito plausível. 
A descrição da morte de Dom João II, feita por Garcia de Resende, é muito sugestiva dum quadro de morte por envenenamento.
E convém não esquecer um facto muito importante:
O corpo do Rei Dom João II, estava intacto, quando D. Manuel o mandou transladar para a Batalha, o que 
corrobora a Hipótese de Envenenamento por Arsénico.

Os Estudos Forenses, poderão sempre confirmar ou excluir esta Hipótese.

Melhores Cumprimentos

Airmid  
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 17.08.2009 às 22:45

AFINAL ERA O FILHO BASTARDO D. JORGE LENCASTRE.
O NOSSO RESPUBLICA VALE-SE OU DESVALE-SE DA BASTARDIA MUITO AO SABOR DAS SUAS CONVENIÊNCIAS.
Sem imagem de perfil

De Respública a 17.08.2009 às 22:51

Bastardo não, natural e legitimado, se não me falha a memória nasceu antes do casamento do pai, era o seu único herdeiro, após o assassinato do seu irmão.
Os braganças miguelistas esses sim podem ser ilegítimos ao se comprovar que eram apenas filhos da rainha bourbon ninfomaniaca, por não serem filhos de rei, é uma questão de relevância se são ou não descendentes directos de rei e não de consorte.
Seja como for era filho do último grande rei português, é  foi melhor que todos os braganças.
Sem imagem de perfil

De A.Machado a 17.08.2009 às 22:56


republica, veja a geneall.net. O D. Afonso era mais velho que D. Jorge (o que não era impeditivo de D. Jorge se tornar rei, uma vez que D. Afonso morrera). D. Afonso morre num acidente a cavalo sem deixar descendência.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 17.08.2009 às 23:04

E ELE A DAR-LHE! A MÃE DO D. MIGUEL ERA A MÃE DO D. PEDRO IV.
V. TEM MAIS GRAÇA QUANDO DEFENDE O PACHECO PEREIRA E A TROPA DO PSD.
Sem imagem de perfil

De Respública a 17.08.2009 às 23:07

O facto de terem a mesma mãe não implica terem o mesmo pai... o brasileiros já fizerem testes genéticos em que provam que o adn do mai de ambos não era o mesmo.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 17.08.2009 às 23:14

NÃO INVENTE!!! OS BRASILEIROS ESTÃO LÁ INTERESSADOS NISSO. QUEREM É QUE NÃO OS CHATEIEM
Sem imagem de perfil

De Respública a 17.08.2009 às 23:19

Foi um teste financiado pelo Color de Melo...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 18.08.2009 às 00:33

JÁ ACAUTELANDO A FUGA DO MOITA DE DEUS PARA O BRASIL, NÃO FOSE ELE SER MIGUELISTA.

Comentar post