De João Afonso Machado a 17.08.2009 às 19:28
SÃO TODOS MAIS OU MENOS ASSIM. AGORA COM O APROXIMAR DAS ELEIÇÕES MUNEM-SE DE ESTATÍSTICAS. LEEM-NAS A GALOPE, A MAIOR PARTE DO PESSOAL NÃO PERCEBE E FICA TUDO IGUAL.
EM MINHA OPINIÃO - EMBORA, CLARO, NÃO VOTE NELE - O SÓCRATES DEVIA GANHAR COM MAIORIA ABSOLUTA.
PORQUE SE AFUNDARIA NO PANTANO, FATALMENTE E NEM SEQUER ACABARIA A LEGISLATURA.
ESTARIAM - TALVEZ - REUNIDAS AS CONDIÇÕES PARA ALGUÉM SÉRIO E COMPETENTE (DESSES QUE JÁ NEM SE QUEREM METER NA POLÍTICA) SE ABALANÇASSE A ARRUMAR O PAÍS, SOBRETUDO NA ECONOMIA.
SE ISTO NÃO FOR POSSIVEL, ESTAMOS TODOS TRAMADOS. NINGUÉM ESCAPARÁ AO DESEMPREGO SE NÃO ESTIVER BEM ENCOSTADO...
De Anónimo a 18.08.2009 às 10:26
Caros Betinhos,
Digam-me lá em que países da UE é que a taxa de desemprego não tem vindo a aumentar nos últimos 3 anos e em especial desde finais de 2008. A maior crise financeira dos últimos 80 anos não teve nada a ver, pois não? Foi este Governo sozinho que com as suas políticas absurdas conseguiu que Portugal ficasse com uma taxa de desemprego de 9% (que por acaso é a média da UE).
A Manela é que vai conseguir dar a volta ao texto...
De Respública a 18.08.2009 às 10:38
Caro anónimo cobarde, a taxa portuguesa é agora igual à da Europa, mas até ao gobierno socialista era muito inferior, Portugal sempre teve taxas inferiores a 4%, veja bem foi a Manela que fechou a GM da Azambuja e outras tantas fábricas, por lhes exigir taxas e impostos descomunais... Não foi o Socratino, quer dizer o Sr. (dito Eng.) Pinto de Sousa, não vá o meu computador estar sobre escuta.
Felizmente já falta pouco para dia 27...
De Anónimo Cobarde a 18.08.2009 às 11:01
Caro Respública (nome que de anónimo não tem nada),
A mim o que mais me preocupa, é que nessa tua cabeça isso faz sentido. Se, em vez do Sócrates, o PSD/PP tivesse(m) ganho as eleições, neste momento tínhamos uma taxa de desemprego na ordem dos 4%...? Estão a fechar empresas? Mas tu só lês o Jornal da Região? ACORDA! Estão a fechar empresas em todo o mundo! Critica o Sócrates pela Empresa na Hora, pelo Inglês na primária, pela informatização dos serviços públicos, pela avaliação dos professores, pelo novo regime do arrendamento urbano, pela escolha do novo aeroporto, etc. Não culpes este governo pela taxa de desemprego, porque isso é desonesto.
De Respública a 18.08.2009 às 11:28
A expressão Respública é um pseudónimo , quem me conhece já sabe quem sou, mas fico feliz por ter aceite o pseudónimo que lhe dei...
O desemprego resulta das políticas económicas de cada governo, até o Lord Keynes , nos disparates que dizia, percebeu isso. Também não lhe digo que é preciso o pleno emprego, o que o gobierno deve fazer é cortar nos impostos das empresas, nas contribuições sociais e em todos os entraves à economia, é que nem todos podem suportar taxas de IVA de 25%, veja-se o caso dos advogados que pagam IVA (o pobres médicos é que não).
De Filipe Paccetti Correia a 18.08.2009 às 11:59
Caro anónimo cobarde,
o que está em causa não é apenas o desemprego continuar a aumentar. É haver um senhor presidente de um instituto público a fazer fretes ao governo PS, mentindo aos portugueses em vésperas de eleições. Que no reinado de Sócrates o desemprego alcançou níveis históricos é incontestável. Afirmar que fosse qual fosse o governo, o desemprego seria sempre igualmente alto, não passa de pura especulação. Mas não se iniba...especule à vontade.