Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sempre a mesma cantiga

por Nuno Gouveia, em 17.08.09

Não me recordo de ler uma noticia a dizer que o desemprego baixou. Uma das imagens de marca deste governo é precisamente nunca ter conseguido inverter esta tendência, que se arrasta desde o inicio de década. No entanto, sempre que é publicada uma notícia que reforça o aumento do desemprego, os responsáveis políticos tentam minorar danos. Hoje, o presidente do IEFP disse, em jeito de explicação para spin doctor trabalhar, "os valores negativos estão a ser sucessivamente mais pequenos". Custa muito ser sério e dizer que não sabe quando a situação vai melhorar? É preciso mesmo enganar as pessoas com estes truques estatísticos?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo Cobarde a 18.08.2009 às 11:01

Caro Respública (nome que de anónimo não tem nada),

A mim o que mais me preocupa, é que nessa tua cabeça isso faz sentido. Se, em vez do Sócrates, o PSD/PP tivesse(m) ganho as eleições, neste momento tínhamos uma taxa de desemprego na ordem dos 4%...? Estão a fechar empresas? Mas tu só lês o Jornal da Região? ACORDA! Estão a fechar empresas em todo o mundo! Critica o Sócrates pela Empresa na Hora, pelo Inglês na primária, pela informatização dos serviços públicos, pela avaliação dos professores, pelo novo regime do arrendamento urbano, pela escolha do novo aeroporto, etc. Não culpes este governo pela taxa de desemprego, porque isso é desonesto.
Sem imagem de perfil

De Respública a 18.08.2009 às 11:28

A expressão Respública é um pseudónimo , quem me conhece já sabe quem sou, mas fico feliz por ter aceite o pseudónimo que lhe dei...
O desemprego resulta das políticas económicas de cada governo, até o Lord Keynes , nos disparates que dizia, percebeu isso. Também não lhe digo que é preciso o pleno emprego, o que o gobierno deve fazer é cortar nos impostos das empresas, nas contribuições sociais e em todos os entraves à economia, é que nem todos podem suportar taxas de IVA de 25%, veja-se o caso dos advogados que pagam IVA (o pobres médicos é que não).

Comentar post