Pois eu ainda não perdi a esperança de arranjar um que ponha avental, para fazer, pelo menos uns ovos mexidos.Agora desta é que é, nem que eu lhe ofereça o avental no natal e lho enfie pela cabeça abaixo. Agora saloio é uma coia e possidónio é outra. Saloios são a gente do povo que nunca fez mal a ninguém e, quem se preza, como diz o ditada senta-se a qualquer mesa. Possidónios são os que escrevem ora com uma letra, ora com outra e fazem aqueles cartões de casamento com muitas cores e muitos tipos de letra para impressionar.
Cara marquesa, tem toda a razão, possidónio é o termo mais correcto, mas os possidónios a que me refiro tem origem na plebe da nossa amada Lisboa e arrabaldes, ou seja - saloios, que vêm do povo e que contráriamente ao que pensa, fizeram muito mal ao país, mesmo em passado recente. Portanto a marquesa sabe bem ao que me refiro. Isto nada tem de desdêm ás classes mais umildes ou ao povo, que não são possidónios. Portanto não adianta levar par aí o debate. Os possidónios julgam representar o povo.
No entanto esse seu estilo Ana Bola, ou Herman José, tão ao gosto da linha Estoril-Cascais tem alguma graça, mas não eleva de forma alguma o debate sobre o essencial. É apenas mais uma das formas de demonstração de provincianismo, ou saloio. Neste caso neo-marialva. Mas não se preocupe, há outras formas bem piores...