De Respública a 20.08.2009 às 13:58
Isso é mesmo coisa de tias de cascais, até a música é pirosa, é preferível a Maria da Fonte que é um hino vintista e até Republicano
De Marquesa de carabás a 20.08.2009 às 14:27
Sr. Respública,
O senhor é uma verdadeira força da natureza! Mas eu eagora tenho que me ausentar por um um bocadinho sim? Depois volto e ponho-me logo em dia com todos os seus comentários.
A sua ignorância tem a sacrossanta arrogância da propaganda instilada por Costa e Salazar.
O Hino da Maria da Fonte foi composto por Frondoni (sabe quem é) e muito ao contrário de "ser republicano", pode até ser apodado de miguelista. Sabia? Claro que não.
Os senhores nem sequer A Portuguesa podem reivindicar. sabe a quem foi dedicado. A D. Carlos e logo depois, a D. Miguel. Veja lá como são as coisas. Tchhhhh, que escândalo!
De Respública a 20.08.2009 às 18:48
Pois claro a Revolta da Maria da Fonte (contra os Cabrais) foi miguelista, que disparate foi a última tentativa de restaurar o vintismo/setembrismo, meu caro senhor eu sei do que estou a falar já escrivi sobre o assunto em matéria de Constitucionalismo e Reforma Adminsitrativa...
De Maria da Fonte a 20.08.2009 às 22:31
ÓH Respública
É Respública ou República? É que vocês são tantos....
Não era você que ía ser o Rei?
O que sabe tudo e nunca se engana?
Então veja lá se estuda qualquer coisita sobre a História de Portugal. Aproveite as Socialites Novas Oportunidades, e inscreva-se no Básico.
Depois até pode fazer um trabalho, sobre "A Problemática da Quádrupla Aliança, na Génese do Golpe de Estado da Minoria Repúblicana."
Até pode aproveitar e enviá-lo por Fax de preferência a um Domingo, quando os Serviços Administrativos estão encerrados garantindo assim que ninguém o lê.
É que A Revolta da Maria da Fonte, não tem nada a vêr com o Vintismo, nem com a sua 2ª Edição Revista e Ampliada o Setembrismo, que eram movimentos Liberais, mais ou menos radicais, de retórica Robespierriana, vulgo: "Quanto mais mortes melhor", e a "As cabeças dos outros fizeram-se para rolar, já que só as nossas estão autorizadas a pensar".
Maria da Fonte
Miguelista Sempre!!!
De Respública a 20.08.2009 às 22:52
A revolta da M.Fonte começou por causa das leis de cartistas dos cabrais e juntou contra eles os vintistas/setembristas e durou até à Patuleia, onde exisitiu a aliança contra-natura etre setembristas e miguelistas, ou seja, os voços lotaram ao lado dos jacobinos...
De Respública a 20.08.2009 às 18:53
O Frondoni, tal como o autor da letra da Portuguesa, escrevia operetas para o S. Carlos.
Há e o Mendonça escreveu uma peça muito boa sobre o D. Carlos, em que o compara a um violador da própria filha (Portugal), veja o Prof. José Hermano Saraiva, pode ser que aprenda alguma coisa de história.
De Isabel Coutinho a 20.08.2009 às 20:05
Pois eu, como muitos monárquicos (talvez a maioria) concordo com VPV. O Trono de Portugal está Vago e, em consequência qualquer português ou portuguesa (que em Portugal nunca houve Lei Sálica)pode ocupar o trono assim o povo o queira.
Além disso há ainda o que D. Duarte É. E não é (só) por descender da linha miguelista, mas porque ele se comporta verdadeiramente como miguelista.
Dizem que ele vive como qualquer português, mas onde é que já se viu um homem normal viver sem trabalhar?
Outros pretendentes a outros tronos europeus, têm uma actividade laboral de que vivem. D. Duarte vive de rendimentos e de esmolas (fora o capital constituido pelo menos por vários prédios na baixa de Lisboa, que ele vai vendendo quando calha). Nunca trabalhou na vida. Não sabe apreciar o que isso custa. Aparece-lhe tudo de mão-beijada: e ele aceita esta situação, como se fosse um qualquer privilégio a que tem direito. Ora privilégios foi coisa que acabou em 1822. E que D. Miguel e seus partidários nunca aceitaram. D. Duarte e os seus actuais partidários, parecem seguir-lhe o exemplo.
Mais: D. Duarte ao casar-se com a descendente directa de um regicida, devia perder automáticamente qualquer veleidade a sentar-se num trono tão barbara e ilegalmente roubado.
Porque não foi a Repúbllica, mas sim o regicídio que acabou com a Monarquia em Portugal. Terá D. Duarte e os seus "conselheiros" alguma vez pensado nisso? Terá alguma vez pensado que, sem o regicídio, não passaria hoje de um primo afastado dos Reis de Portugal?
A verdadeira Nobreza não se adquire pelo sangue. Está nos Sentimentos. A Dignidade é um deles.
De Respública a 20.08.2009 às 20:47
Apoiado, é o que estou farto de dizer, seja como for sem rei não há monarquia...
De Maria da Fonte a 20.08.2009 às 22:40
Só para completar:
Dom Miguel, antes de partir para o Exílio, enviou todas as suas jóias, ao Usurpador, o Imperador do Brasil, para que fossem usadas na reconstrução de Portugal.
Só não sei o que fez o Maçónico Imperador, ás jóias que o irmão lhe enviou.
Maria da Fonte
De pedro a 20.08.2009 às 22:47
è um lavar da vossa roupa suja, que até faz lembrar os deputados republicanos !
De Respública a 20.08.2009 às 22:53
Joias dele ou roubadas por ele e pela família ao povo português, pelo menos foi honesto não lhe chamava aditamentos...
De pedro a 20.08.2009 às 23:01
Estive a ver uns livros de História e o Sr. , se eu suponho correctamente, quem seja ser, pode se dizer-lhes "alto e para o baile"? É que em termos de Legitimidade de Sucessão Real não é Dom Duarte de Bragança o herdeiro da Coroa.
De Respública a 20.08.2009 às 23:06
Claro e obvio, juridicamente o miguelito abdicou por si e por todos os seus descendentes, onde se inclui o duarte bragançola
De pedro a 20.08.2009 às 23:23
Nos livros que estive a rever os Braganças ", o que têm de bom é nada! Intriguistas conspiradores homens de pouca educação escolar! Olhe, uma lástima! E sabe que se não fosse isto da bandeira estes podres não vinham a Luz do dia! Benditos subidores de escadotes! Se calhar vou ao Jantar de desagravo, mas sem calções!
De Respública a 20.08.2009 às 23:28
Meu caro Pedro não o conheço, mas gosto de si, é pessoa culta e capaz, ao contrário dos bragançolas que eram mais capacidónios e fracos da muleiriha , uns matavam as mulheres, outros roubavam-nas aos irmãos, outros eram maricas , outros eram cornos e apenas um (D. José) sobe o que andava a fazer, entregou o governo ao Rei Pombal e andou a dar umas voltas com umas nobrezitas dadas em meretrizes e traidoras dos seus maridos...
De pedro a 20.08.2009 às 23:49
Correcto sr Respublica é com gosto que leio as suas notas, e a de alguns outros intervenientes ( Marquesa carabas , amidala , do contra Sr. joão Afonso machado ), mas sente-se que isto da República está lassa e razão haverá em alguns que se não revêem num País que tudo permite, sem pedir responsabilidades, consequências a quem no fundo permeamos e assim o que faz empobrecer, como Portugueses. Abraço republicano
De Respública a 20.08.2009 às 23:53
Concordo plenamente, mas o caminho faz-se caminhando, tal como os franceses nos ainda vamos ter uma República plena, integra e responsável, se calhar ainda conseguimos a extinção da figura do chefe de estado e entregamos o governo total da Nação ao Senado. Boa Noite e até amanhã.
De Maria da Fonte a 20.08.2009 às 23:26
Só para salientar
Foi quando o Povo se tornou escravo da Burguesia Emergente, que os Emergentes, muitos agora nobilitados, mas nunca Nobres, deram início, à boa maneira mercantilista, à expansão daquela Instituição que ficou conhecida por Bancocracia, que viria a cravar bem fundo, em Terras da Lusitânia, as suas Tarântuleas Patas.
Maria da Fonte
De Respública a 20.08.2009 às 23:30
Porra não se terá engando no blog, isto não é berloco de esquerdalha, se quer um blog anti-capitalista e anti-democrático é no blog ao lado, aqui é um debate entre monárquicos e Republicanos.
De pedro a 20.08.2009 às 23:34
o Sr Ex presidente executivo do BCP , está incluido?
Pelo menos é um rosto visível da Causa.
De Respública a 20.08.2009 às 23:37
Qual causa, e espero que não esteja a falar daquele traidor vendido que traiu o Eng. Jardim Gonçalves... a esse só mesmo a Inquisição.
De Res Privada a 20.08.2009 às 23:43
Eu a julgar que o Respublica era Maçon, e afinal é da Opus!
Cruzes Credo! Um Jacobino na Opus!
Tá tudo doido!
Res Privada
A única genuinamente Liberal
De Respública a 20.08.2009 às 23:45
Não sou maçom, mas também não sou da Opus Dei, sou mais Fraternidade S. Pio X...
De Maria da Fonte a 21.08.2009 às 00:22
Óh Respublica!
A minha Alma Pagã de Celta, está siderada. Pio X!? Humildade, Bondade e Pobreza, óh Respública?!
O Respública da Revolução Industrial?!
O Respública da Banca Falida, comprada pela CGD?!
O Respública de "O Futuro de Portugal está no Turismo, que a qualidade dos Resorts, é o must de empilhamento betânico".
O Respublica do Vinho de Bordéus, e do Azeite Grego?
O Respublica de " A fruta espanhola, chinesa e marroquina é a melhor, e bananas só das Canárias, sobretudo se congelada em verde, e podre ao 2º dia de descongelada".
Respública!
Confesso! Isso da pobreza comoveu-me!
Só não sei se choro, se rio...
Maria da Fonte
De Respública a 21.08.2009 às 10:10
Lefevrianos já ouviu falar? Menos daquele Monsenhor que decidiu armar-se em parvo e dizer que o Holocausto não existiu...
De pedro a 20.08.2009 às 23:59
sim sim o Sr. Paulo! Então com a "indemnização" que a República permitiu ( deixou passar esta linda brincadeira) é um dinamizador da Causa e porta bandeira de muitas iniciativas monárquicas
De Respública a 21.08.2009 às 00:02
Mais uma razão para ser Republicano, a crise financeira é culpa dos monárquicos e do sócrates. Paulo devolve o deinheiro que perdi no BCP...
De Res Privada a 21.08.2009 às 00:31
Respublica
Tá tudo doido. mesmo!
Um Jacobino penitente, defensor da Pia pobreza, já é contra-natura. Mas um jacobino a investir na Banca da Opus!!!
Quer dizer...Ex-Opus, que agora é do Comendador do Garimpo!
O Res, o Comendador não te devolve a massa?
Res Privada
A única genuínamente Liberal
De Respública a 21.08.2009 às 10:11
É verdade, deve ser para investir tudo no clube nacional-socialista-fascista de benfica...
De Maria da Fonte a 20.08.2009 às 23:12
Só para completar
Não sei o que fez o Imperador do Brasil ás jóias que o Irmão lhe enviou, mas sei que as tropas liberais e as estrangeiras da Quádrupla Aliança, obrigaram o Povo que vivia nos campos a abandoná-lo, e a ir viver para as Povoações onde foi mais fácil controlá-lo.
Foi assim que começou o Êxodo e a Escravatura do Povo!
Enquanto tiveram as suas terras e as cultivaram, foram Independentes, porque podiam sobreviver.
Quando foram obrigados a abandoná-las, foram convertidos em escravos da Burguesia Emergente.
Maria da fonte
De Respública a 20.08.2009 às 23:16
Começa-se a defender o miguelito e acaba-se a atacar a Revolução Industrial e a Classe Média, a onde vamos parar...
Minha cara sra. não é o ruralismo que cria a independência do povo, mas a sua unidade, só falta querer defender os baldios, os moinhos e as eiras comunitários, a enfiteuse, o compáscuo e o regime dotal...
De Maria da Fonte a 20.08.2009 às 23:37
(Parênteses)
Ó Respublica, só somos Independentes quando podemos por nós, próprios providenciar a nossa necessidade mais básica, a nossa subsistência.
Pelo que A Terra é tudo! E o resto é Retórica!
E foi exactamente por saber isso, que a Burguesia Emergente, os expulsou das terras.
Maria da Fonte
De Respública a 20.08.2009 às 23:39
Meus Deus, que ideia mas retrograda e ultrapassada, a terra já não é, desde o século XV, a fonte de subsistência de Portugal, vá lá diga "A terra a quem a trabalha"...
De Maria da Fonte a 20.08.2009 às 23:55
Respública
Não seja ridículo!
Eu já lhe disse que abomino a Retórica!
Sobretudo a Retórica Parola, vulgo Robespierriana, vulgo Jacobina, vulgo Marxista, vulgo Leninista, vulgo Maoísta, vulgo Cartista, ou qualquer outro Ista, já que se são todas variações sobre o mesmo Tema:
"Como enganar os outros fingindo que os defendemos".
Patético, esse seu pensamento estereotipado!
É no que dá, deixar os destinos de Portugal nas mãos de juristas de Passagem Administrativa, e de Engenheiros de Fim de Semana.
Limitam as funções cerebrais da Juventude!
Maria da Fonte
De Respública a 20.08.2009 às 23:59
Qual passagem administrativa? De passagem administrativa só alguns dos meus professores da FDUC...
De Anarca Livre da Gripe dos Porcos e das G a 21.08.2009 às 00:43
Claro Respública!
Foram eles que limitaram a juventude! A porcaria de ensino que ministram, é o da 1ª República, que atrofia uma parte do cérebro, por falta de uso.
Vai por mim. Sei do que falo!
Anarca Livre da Gripe dos Porcos e das Galinhas.
De Respública a 20.08.2009 às 23:20
Esta está muito boa, devia ler os textos, mesmo que cartistas:
http://www.causaliberal.net/documentosLAS/neocartismo.htm (http://www.causaliberal.net/documentosLAS/neocartismo.htm)
De Maria da Fonte a 20.08.2009 às 22:58
Só para completar
Não sei o que fez o Usurpador do Trono de Portugal, D. Pedro de Alcântara, o Imperador do Brasil, ás jóias que o irmão lhe enviou, mas sei o que fez ao Povo.
Mandou as tropas estrangeiras, invadir as terras de Portugal, e matar, roubar e violar, os Portugueses que se opunham ao seu Maçónico-Católico Liberalismo.
Maria da Fonte
De Respública a 20.08.2009 às 23:03
Usurpador era o Miguelito, bem como não me parece que se tratassem de tropas estrqngueiras, mas de forças nacionais liberais que lutaram contra o establishment, quanto a matarem é um efeito da guerra, mas os miguelistas assassinaram pessoas inocentes, violaram mulheres inocentes e pilharam a Nação (há o miguelito provavelmente preferiu violar ou ser violado por homens, é que segundo consta era rabeta)
De Maria da Fonte a 21.08.2009 às 02:14
Usurpador era o Pedrito d´Alcântara, mais conhecido pelo Pedrito do Bataclan, que a Maçonaria fez Imperador??? do Brasil.
Era estrangeiro, e tinha pegado em armas contra o pai. Nunca poderia ser Rei de Portugal. Nunca!
Nem despachando o pai e falsificando o Testamento!
Bons Sonhos Respública
Durma com os Anjos e não se esqueça da Fada dos Dentes.
E quando acordar veja se já descobriu onde é que o Costa das Câmaras, arranjou a verba para pagar à Secreta Privada que vai contractar para defender a CML, das Invasões do 31.
Maria da Fonte
A que acabou com os Cabrais que eram falsos à Nação!
De Marquesa de Carabás a 20.08.2009 às 23:51
Maria da Fonte, é melhor completar tudo depressa, tem toda a razão, antes de alguém cair exausto neste blogue, que não será certamente o Sr. Respública.
Até o Viriato se deve estar a roer de inveja da energia, do empenho, do engenho e da "alma" deste que é sem dúvida um dos maiores impulsionadores do 31 e mais para mais não é monárquico. Faria se fosse.
Mas vá lá...ele lá nuns postezitos mais abaixo ainda deu a mão á palmatória e tolerou um rei...um pequenino claro.
De Respública a 20.08.2009 às 23:57
Não foi bem um rei pequenino, era um rei da casa de Aviz-Lencastre, liderada pelos Beirões Duques de Coimbra e Aveiro, veja o que seria Portugal governado por um novo D. João II ou pelo seu avô Infante D. Pedro, aí sim até eu seria monárquico.
Como se apresenta os bragançotes prefiro uma República, mesmo com presidentes maus...
De Marquesa de carabás a 21.08.2009 às 00:08
Tenha calma sr. Respública, foi uma maneira de dizer...isto como diz o ditado "não é com vinagre que se apanham moscas"...vá que ao Afonso Henriques lhe tinha calhado um Respúblicano como o senhor. Com a sua energia , tinha sido bardoada na moirama de forma a que se tinha conquistado pelo menos até à Cidade do Cabo. Essa mesma, a da África do Sul.E Isto , a contar por baixo. muito por baixo mesmo.
De Respública a 21.08.2009 às 00:11
Obrigado e até hoje a horas mais próprias (8 a 9 da manhã), depois há mais...
De Marquesa de carabás a 21.08.2009 às 00:31
Não tenho nenhumas dúvidas Sr. Respública.Bons sonhos.Durma bem e venha com forças redobradas
E agora que ele já está a dormir shiuuuuuu!!!!!!para o Nuno Castelo-Branco: Ó homem não me afugente daqui este milagre. Olhe que ele já vai na casa de Aviz-Lencastre...e leva tudo à frente, se é que me faço entender.
De Intendente a 21.08.2009 às 08:25
Alguém arranja por aí um título ao respública?
Barão, ó assim.
'tássse' mesmo a ver q o homem pela-se por uma coisa dessas.
De Respública a 21.08.2009 às 10:07
E quem lhe diz que eu (ou pelo menos o meu pai e avô materno) não temos títulos nobiliárquicos, é que eu sou Republicano (como o Barão de Joane), o meu pai tem tendência de monárquico social-democrata e o meu avô materno é da Christlich-Demokratische Union, meu caro senhor, da parte da minha mãe até sou Pinto Basto...
De Dom Salvador De Aragon - Conde de Acoli a 21.08.2009 às 01:35
[
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
<BR class=incorrect name="incorrect" <a>Sra</A> Marquesa
Os meus cumprimentos.
Venho apenas parabenizá-la pela feliz escolha.
Vossa Senhoria, Srª Marquesa, prima pela elegancia.
Esse St Laurent, foi seguramente desenhado pelo nosso mui querido e saudoso amigo, exclusivamente para a Srª Marquesa, de tal modo combina com Vossa Senhoria.
Os Meus Respeitos Srª Marquesa
Desejo a Vossa Senhoria uma muito Boa Noite
Dom Salvador Rodrigo Gil Alexandre de Aragon
Conde De Acoli
De Maria da Fonte a 21.08.2009 às 01:50
Senhora Marquesa de Carabás
Imperdoável da minha parte, Senhora Marquesa
Não tinha dado pela sua ilustre e inconfundível presença!
Não fosse o atrapalhado Conde Salvador De Acoli e o nosso estimado Dom Pedro, o Das Sete Partidas, e eu corria o risco de partir sem a cumprimentar.
Sei que só verá os meus cumprimentos de manhã, porque os Republicanos não são noctívagos, mas não posso deixar de lhe desejar as Boas Noites.
Maria da Fonte
De Marquesa de carabás a 21.08.2009 às 02:14
Senhora Dona Maria da Fonte,
Não tire conclusões precipitadas. Como vê, ainda cá estou.
Concordo inteiramente consigo quando diz que os Republicanos não são noctívagos. Excluindo o sempre atento e vigilante Respública. Mas esse é um caso especial da ora denominada Répública de Aviz-Lencastre.
Cumprimentos e também ao Sr. Conde Salvador de Acoli.
Marquesa de carabás