De Céptico a 22.08.2009 às 19:40
Não me surpreende minamente o nível de pensamento político de D. Duarte... conheço-lhe outras intervenções de idêntico nível e pergunto-me quantos deputados da nossa república olharão para o país com a perspicácia, acutilância, objectividade e isenção que são apanágio de D. Duarte.
O problema de D. Duarte é ter muito pouco "ar real" e parecer um português perfeitamente normal tendo até a particularidade de ter uma voz e cadência de discurso pouco "reais"... é que para os republicanos, ser rei é ser alto, falar grosso e não gaguejar... o rei que eles imaginam não é um homem, é um alien e se há coisa que S.A.R. D. Duarte não é, é um alien. É um homem, como todos nós, com paixões e atributos, alguns defeitos também terá... mas é muito mais humilde que muitos dos reizinhos desta república de trazer por casa e muito mais informado que eles também.
De Marquesa de Carabás a 22.08.2009 às 20:28
Sabe, eu acho que isso é precisamente a vantagem dele, que o aproxima do cidadão comum, há semelhança das casas reais da Holanda, Dinamarca, etc.
Gostei bastante da entrevista.Mostrou ser um homem deste tempo, actualizado e preocupado com as questões que afectam e preocupam os cidadãos.
De K2ou 3 a 22.08.2009 às 22:24
Minha cara Marquesa,
Tenho a impressão que vamos almoçar um dia destes. Jantar não, que pressupõe noite., e longa.
Mas, a questão principal?.
De Marquesa de carabás a 22.08.2009 às 22:39
A questão principal começa logo no facto do senhor se auto intitular K2 ou 3 que só me lembra aquela escolas C+S ou então pior ainda: aquelas armas automáticas que disparam tiros sem parar nos filmes dos agentes duplos e dos carros a voar, que eu detesto. O senhor é agente secreto?
De K2ou3 a 22.08.2009 às 22:56
Minha cara Marquesa,
Podemos começar por aqui,
http://www.youtube.com/watch?v=cdkBs0VCSX0 (http://www.youtube.com/watch?v=cdkBs0VCSX0)
E não esqueça a questão principal.
De K2ou3 a 22.08.2009 às 23:06
Minha cara Marquesa,
Secontinuas com curiosidade,(foi o que matou o gato=,
http://www.youtube.com/watch?v=raplvZFysjU (http://www.youtube.com/watch?v=raplvZFysjU)
De K2ou3 a 22.08.2009 às 23:38
Tá cancelado o almoço!.
http://www.youtube.com/watch?v=xANEcNQPqPI (http://www.youtube.com/watch?v=xANEcNQPqPI)
De Marquesa de Carabás a 23.08.2009 às 06:22
Ai que Lindo Sr. K 2 ou 3 C+S G3.
Este é muito lindo!
Até me valeu a pena acordar a esta hora da manhã só para ver uma coisa tão linda!
Vou ver outra vez que estas ilhas até lavam os olhos.
De Marquesa de Carabás a 23.08.2009 às 06:38
Sr. K 2 ou 3,
Quer um cházinho quer? Ando eu a perder tempo com as empadas do outro e o senhor que é um agente secreto tão sensível...
Estou para lá de emocionada!
Tenho que deitar já mão do lençinho.
De K2ou3 a 23.08.2009 às 14:26
Cara Marquesa,
Tá aceite o desafio?.
http://www.youtube.com/watch?v=Ljfnkc6gjuk&eurl=http%3A%2F%2Fblasfemias%2Enet%2F2009%2F07%2F13%2Fbig%2Dbrother%2Dcan%2Dhelp%2Dyou%2F&feature=player_embedded (http://www.youtube.com/watch?v=Ljfnkc6gjuk&eurl=http%3A%2F%2Fblasfemias%2Enet%2F2009%2F07%2F13%2Fbig%2Dbrother%2Dcan%2Dhelp%2Dyou%2F&feature=player_embedded)
De Marquesa de Carabás a 23.08.2009 às 15:13
Ó Sr. K isto das toiradas é que é um bocadinho mais complicado. Eu sou daquelas que até gosto, mas não vejo quase nada.Quando o toiro se aproxima demasiado do cavalo eu fecho os olhos, quando os forcados estão mesmo na altura de pegar o boi eu fecho os olhos.
Sendo assim eu quase só consigo ver as partes em que estão todos muito longe uns dos outros e a salvo. Ou seja, as partes em que não se passa nada.
De K2ou3 a 23.08.2009 às 15:43
Não é esta a minha opinião.
Se assim fosse, não estava aqui com croquetes e canapés consigo.
De Marquesa de Carabás a 23.08.2009 às 16:21
Senhor K2ou3
Tenho é saudades dos tempos das toiradas nas Caldas, no Ribatejo, com os toiros que saltavam para as bancadas e a forcadagem que acabava toda em S. Martinho e no Green Hill, sempre às ordens do saudoso Nuno Salvação Barreto a meter a rapaziada toda na ordem. Era muito engraçado.
Agora para nocturnas no campo pequeno cheias de VIPs a passear toitelles, não tenho tanta paciencia.
A única coisa que eu não gosto é das corridas com picadores à espanhola.
De Marquesa de carabás a 23.08.2009 às 16:33
Sr. K 2 ou 3 TOU AQUI !!!!! Também com tanto comentário de comentário de comentário este blog não tarda tem que ter desdobramentos que "a gente assim" perde-se" o Respública não faz mal que aquilo é mais ou menos dizer qualquer coisa num sitio qualquer . Eu nunca vi um republicano fazer tanto pela causa monarquica :)
De K2ou3 a 23.08.2009 às 16:53
Pois é cara Marquesa,
Se calhar isso merecia um post em especial,
"Será que queremos?."
E lanço um mote, uma tese minha e ainda não registei patente:..."Continuidade de Governação"....
De Céptico a 22.08.2009 às 23:46
Sra. Marquesa (prefiro estes títulos engraçados que os de Engenheiro de fim-de-semana ou a cabazada de Drs. que por aí andam que são mais burros, perdão, estúpidos que um calhau),
aprecio o D. Duarte pela sua franqueza, abertura e capacidade de se enquadrar temporalmente... e também pela inteligência e cultura que demonstra e que assusta estes republicanos convictos que cada vez mais vêm os seus representantes não serem mais que chicos espertos pouco imaginativos e tremendamente "aristocráticos".
De Marquesa de Carabás a 23.08.2009 às 06:43
E sempre tem um bocadinho mais de presença. Ora experimente por o Sr. Aníbal numa foto assim, com um espelho por detrás, lá em boliqueime, por debaixo do espaço aéreo...
Do engenheiro, desde que vi as casas que ele plantou lá nas beiras...nem sei como é que o Sr. Respública ainda não foi lá com um" buldozer" e "amandou" aquilo tudo abaixo...
Seus filhos da puta monárquicos e de direita, a Frente Socialista vai estar na rua a dar cabo dos vossos canastros!
http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY (http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY)
Seus filhos da puta, a Frente Socialista apoia incondicionalmente o Senhor Engenheiro José Sócrates e o Partido Socialista para levar Portugal rumo ao Socialismo!
http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY (http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY)
Viva Adolf Hitler!
Viva José Sócrates!
Viva José Hitler!
Viva Adolf Sócrates!
http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY (http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY)
Viva o Socialismo Nacional ou Internacional!
http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY (http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY)
SOMOS TODOS SOCIALISTAS!
TRABALHO E PÃO PARA AS CLASSES EXPLORADAS!
UNI-VOS TRABALHADORES SOCIALISTAS PORTUGUESES!
http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY (http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY)
Viva o Nacional-SOCIALISMO E VIVAM OS SOCIALISMOS!
VIVA O ESTADO SOCIALISTA!
http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY (http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY)
De Respública a 22.08.2009 às 21:01
Socialista sinsero, mas idiota e estúpido.
Nem rei nem socialismo, Viva o Estado de Direito de Domcrático, o Capitalismo e o Liberalismo Social-Coservador.
Restaurem já a Constituição de 1911 e a Lei do Banimento.
De só sei que isto assim nao vai la a 22.08.2009 às 23:43
ó meu deus... onde isto vai parar com estes pensamentos...
De Rex Libre a 22.08.2009 às 21:11
Muitas pessoas têm tendencia a associar os Monárquicos à direita. Este é um bom exemplo. Mas tudo isto deve-se a ignorância que o sistema de educação vem causando à população. Quanto ao socialismo, em 1910 o Partido socialista não era contra a Monarquia aliás D. Manuel II chegou a ter reuniões com Azedo Gneco Presidente desse partido para (possivelmente) chegar a formar governo.
Mais, existe um grupo em portugal que se designa de Esquerda Monárquica, tenho a certeza que se passar pelo blog deles terá uma visão diferente.
De so sei que isto assim nao vai la a 22.08.2009 às 23:45
ate que enfim uma pessoa com pensamentos decentes e correctos. isto é que é falar...
De só sei que isto assim não vai lá a 22.08.2009 às 23:39
Ó homem, trata-te. Tas ai a chamar tipos de direita aos monarquico, enquato o PS, é um partido que devia socialista, anda a ter atitudes de quase extrema direita.
E ainda por cima és burro como uma porta, pois dizes "viva o Hitler", e logo a seguir dizes "TRABALHO E PÃO PARA AS CLASSES EXPLORADAS!". Caso nao saibas, o hitler matou socialistas e durante o mandato dele, nao havia pao e trabalho para as classes exploradas. e para alem do mais. hitler matou imenças de pessoas. acho que estás com as ideias um pouco baralhadas.
De Maria da Fonte a 23.08.2009 às 00:04
Frente Socialite
Ponto 1.
Estou-me nas tintas para vocês e para a vossa retórica de saldos de Fim De- Estação.
Essa conversa é mais velha, e bolorenta, que a idade do Robespierre do Marx e do Engels, do Mao e do Trotsky, do Estaline do Hitler e do Fidel todos juntos. (Idade à data do falecimento, claro).
Ponto 2.
Será melhor providenciarem uma nova Quádrupla Aliança, porque de outro modo, não chegarão a lugar nenhum, assim, nem arranjam estacionamento para os vossos carritos, topo-de-gama.
Maria da Fonte
De só sei que isto assim não vai la a 23.08.2009 às 23:58
só uma pequenita correcçao, maria da fonte, o Hitler nao faz parte desse grupo que a senhora referiu. e os verdadeiros socialistas nao sao nada parecidos co o J. Socrates e companhonha actual do PS.
De Maria da fonte a 24.08.2009 às 00:43
Há, não faz? Peço desculpa.
Há. não são? Peço desculpa.
Quererá então o Sr, fazer o favor de me explicar o que é o Verdadeiro Socialismo?
Poderá o Sr, fazer o favor de me explicar, o que significa Direita e Esquerda, e a respectiva Etimologia?
Fico grata
Maria da Fonte
para quem não sabe o Socialismo não é nada contra a monarquia, Antero de Quental o pai do socialismo em Portugal era monárquico. Mais informações aqui :
http://esquerdamonarquica.wordpress.com
O socialismo científico acabou em 1989, felizmente !
De BiltreMor a 22.08.2009 às 21:07
... prendam esse gajo já carago! Engaiolem-no já conho! Eu não quero concorrência! Então se ele ou alguém por ele amarfanhou, embrulhou, amarrotou, mandou lavar a seco na 5 à Sec a bandeira dos corvos do Costa com detergente de má qualidade em vez do velho são azúl macaco, só tem é que pagar, o gajo agora anda armado em monárquico? Ai é? Então e o que é feito das laranjinhas das amarelinhas das azulinhas e das rosinhas, já se esqueceu que tem responsabilidades paternais sobre essa cores. Eu já não o vejo à uns tempos a arrastar umas mesas de jantar pejadas de amarelinhas e travessas de couratos. Mas esse gajo tá mesmo a precisar de passar aquilo que outros já passaram nos Aljubes e nas Penitências feitas a altas horas da madrugada dadas ao cimo do VII Parque do Eduardo. Bem eu não me vou alongar, porra, que já tou com sede de tinto. Eu também não posso falar, tive quase a limpar o cu à falta de papel a uma Nacional mas depois resolvi fazê-lo com as ervas, se calhar medicinais que estavam por baixo, porque achei que se o fizesse já não teria originalidade nenhuma visto alguém supostamente já o ter feito por terras de sua majestade à uns longos e longos anos atrás. Oops, que desbocado que eu sou, em dizer o que me passou pela cabeça, eu não quero ser encanado. E depois de que é que eu vivia? E os futebóis que eu já não veria, mesmo que o meu objectivo fossem apenas ir à caça de aficionadas bêbadas pintadas de dedos em V ao mínimo sorriso Martíni tentador de boca ao lado. E as padradas que já não podia mandar de e para dentro dos estádios nas horas do aperto, para que os ânimos possam pelos menos aquecer o espaço para esvanecer o frio de Inverno que enregela o escrotrilinio. Vai-te ales companheiro, senão vou-te chamar Azeiteiro o resto da vida. LOL
De llbooks a 22.08.2009 às 22:33
o pensamento politico de dom duarte está ao nivel do da rainha vittória, com a diferença que vivemos agora no principio do século xxi. era bom que alguém explicasse ao putativo rei de portugal que é ele, e o reduzido numero de monarquicos, quem faz parte das 'minorias politicas' que com a sua militancia põem em questão a democracia
. como é que este senhor pode aspirar a representar o portugal de hoje, cosmopolita, diferenciado, aberto... com um pensamento politico tão conservador e cheio de modelos ideais de país, de familia e costumes!? o discurso de dom duarte não é inclusivo, mas exclusivo; não abrange a totalidade dos seus subditos, mas apenas aqueles que se enquadram na noção beata e perfeita de familia e de país, que dom duare representa de uma forma tão pouco inteligente!
De Anónimo a 22.08.2009 às 23:18
Como é que a sua militância põe em questão a democracia? Distinga Monarquia Absoluta de Constitucional, se faz favor.
Quanto ao o Portugal de hoje, cosmopolita, diferenciado, aberto, não se preocupe que é só fachada. Porque a maioria dos portugueses são, justamente, conservador e cheio de modelos ideais de país, de familia e costumes. Os portugueses são católicos, ainda que só frequentem a igreja na Páscoa e num ou noutro feriado, fazem-no justamente pelos costumes e pela família. Todos os anos, por esta altura, Portugal enchem-se de emigrantes portugueses. Por que acha que vêm? Pela família e pela tradição.
Quanto a: discurso de dom duarte não é inclusivo, mas exclusivo; não abrange a totalidade dos seus súbditos, mas apenas aqueles que se enquadram na noção beata e perfeita de familia e de país, queira fazer o favor de me indicar onde é que isso surge na entrevista. É que eu li-a e ela aplica-se e diz respeito a todos. Quanto ao ser uso da palavra súbditos, é inadequado - um Rei não tem súbditos, tem apenas Povo, que é a globalidade dos Portugueses. Aqui há uma grande diferença.
De so sei que isto assim não vai la a 22.08.2009 às 23:48
pequenita correcção, nem todos os portuguses sao caólicos, hÁ outras religioes que devem ser respeitadas, e ainda há pessoas como eu que nao tem religiao
De Maria da Fonte a 23.08.2009 às 00:57
Não seja ridículo!
A Casa Real Portuguesa de quem Dom Duarte descende, sempre apoiou a liberdade religiosa.
Eu também não tenho religião nenhuma, e daí?
Em Portugal, nos velhos tempos viveram e colaboraram em Paz, Cristão, Muçulmanos e Judeus. Judeus e Muçulmanos, tiveram altos cargos na Corte Portuguesa, e foram Homens de Confiança de Dom João II, por exemplo. Mas não só. E o seu papel foi fundamental, na Travessia do Atlântico.
Se há crítica que nunca poderá ser feita à Casa do Rei Dom Miguel, é de não respeitar as Antigas Tradições de Humanismo de Dom João II.
Dom Miguel de quem Dom Duarte descende foi um exemplo de defesa do Humanismo Português.
O mal de tudo isto, é o profundo desconhecimento da História de Portugal.
Curiosamente, há hoje em dia Muçulmanos que a conhecem bem, e a referem publicamente.
Maria da Fonte
Maria da Fonte
De Talvez... a 23.08.2009 às 09:16
Queria dizer a maior parte dos portugueses é católico. Obviamente que outras religiões se praticam e que existem outras crenças e que há ainda quem não tenha religião
De Maria da Fonte a 23.08.2009 às 00:14
Minorias Políticas, caríssimo IIbooks, significam neste contexto, as clientelas partidárias, que alimentam, e se alimentam da politica. Entendendo-se por política, a arte de manipular os povos.
O que obviamente corresponde aos pseudo-democratas da demagogia reinante.
Fui clara?
Maria da Fonte
Casa de Bragança coloca o castelo da Barbie Rapunzel em alerta DEFCON1 http://bit.ly/2jsWSw
De ARTUR DE OLIVEIRA a 23.08.2009 às 06:10
Por ser tão típico português e extremamente inteligente
e com o sentido de estado que demonstra na entrevista ao i que reforç a minha convicção desde criança que D. Duarte must rule...
De llbooks a 23.08.2009 às 11:38
Admito que a palavra súbdito seja inadequada. Mas foi essa a forma com que tradicionalmente a monarquia se relacionou com ‘seu povo’. A forma como, ainda hoje, numa certa retórica monárquica (veja-se os discursos da Rainha de Inglaterra) o povo é entendido pelo seu soberano. Uma forma de relacionamento baseada, não numa concepção de cidadania de direitos e deveres iguais para todos, reis e não reis, mas antes numa concepção de ‘cidadania’ baseada na condição social e num presumível direito em que uns são reis por nascimento, e outros cidadãos de direitos possíveis conferidos pela constituição. A monarquia em Portugal falhou justamente porque foi incapaz dar expressão àquelas ‘forças sociais’, mais ou menos progressista, mais ou menos liberais, ou mais ou menos marginais, como queira, que nunca se viram representadas pelo ‘seu Rei’ nem pela instituição monárquica. Vossa excelência parte do pressuposto, não provado, de que os portugueses são todos católicos, conservadores, satisfeitos por ver o seu putativo rei a clamar por uma sociedade integrista, beata, moldada na moral católica. O Portugal de hoje não poderia suportar por muito tempo uma monarquia retrógrada, como aquela promovida por dom Duarte. Dom Duarte devia aprender um pouco com os seus primos ingleses, que se esforçam por incluir toda a gente, mesmo os grupos mais ‘marginais’ e inconformistas, nas suas preenchidas agendas. O problema de dom Duarte é querer aparecer como uma espécie de ‘reserva moral’ da nação, invés de ser um protagonista activo da renovação do país no sentido de ser um pais cada vez mais diversificado, tolerante, cosmopolita em que a figura do rei possa ser, ao um tempo, factor de promoção da diversidade e da unidade, do país e do seu povo. Que dom Duarte veja o exemplo do príncipe Carlos, que não se cansa de incluir na sua visão do pais todos, desde os grupos de homossexuais, aos budistas, às associações de apoio às mães solteiras, aos grupos de activistas da igreja anglicana, como também os sectores mais conservadores da sociedade britânica. Um príncipe que se prepara para ser promotor e garante da diversidade social do seu país, de todo ele, sem excepções ou exclusões. Menos beato e mais laico, dava jeito, senhor dom Duarte! Um pensamento um pouco mais elaborado, um discurso mais inclusivo, mais promotor dos direitos e da diversidade do povo que pretende representar De outra forma, a monarquia aparece hoje, nas palavras e no discurso do seu máximo representante, como um afunilamento dos direitos liberdades e garantias dos seus cidadãos, e um retrocesso ao Portugal integrista do passado, que estou certo, nem eu nem vossa excelencia queremos.
De Talvez... a 23.08.2009 às 12:11
Mas onde é que D. Duarte, na sua entrevista, excluiu alguém?
De Apátrida a 23.08.2009 às 12:11
Então D. Duarte acha que os países que prezam as suas bandeiras históricas, esses sim, é que são paises que prezam a sua história e com umo povo com cultura cívica.
Esses sim é que são países com classe, como deveria ser Portugal.
Esses não são países reles como Portugal, nem os seus subditos miseráveis ignorantes sem cultura cívica.
SM D. Duarte deve lamentar muito ser o Real herdeiro dum país tão reles e de tão execrável povo como o nosso.
Ou pelo menos a grande maioria desse povo, tirando os tais cerca de dez mil portugueses das Reais Associações.
Eu sugiro que se faça uma limpeza étnica de forma a SM D. Duarte ser Rei dum país com classe e soberano dum povo digno de sua Real pessoa.
Façam-se pogroms por esse país fora, em cada cidade e aldeia! Persigam os portugueses sem cultura cívica! Apanhem-nos, confisquem os seus bens, violem as suas filhas, mandem os seus filhos deportados para Timor. Ah, já me ia esquecendo que há uns anos que não faz parte da nossas possessões. Mas, não faz mal, pode ser que os aceitem na mesma.
Mas mas antes façam uma demonstração da Real generozidade de SM D. Duarte. Obriguem o reles povo a optar: Ou a Casa Real, ou a expulsão para para Espanha.
Isto em nada constitui novidade.
É linha de pensamento familiar de várias gerações. Mas sua SM D. Duarte, ou os seus Reais antepassados, ou os seus Reais conselheiros, nunca se lembraram de perguntar se o seu povo achava que o seu Rei era um Rei com classe suficiente, como nos países com classe que presam as bandeiras históricas e com cultura cívica.
De llbooks a 23.08.2009 às 15:09
eu não resumeria tudo a uma única entrevista. o problema de dom duarte e da chamada causa monáquica em é muito mais profundo do que aquilo que o putativo rei de portugal possa dizer. ‘A solução monárquica’ para os males do país, promovida por dom Duarte é, ela própria, pela sua natureza e discurso, uma visão que exclui, invés de incluir. A monarquia de que dom Duarte se diz porta voz, não é inclusiva, mas exclusivista… Não representa uma visão moderna, e por isso, necessariamente mais justa e inclusiva do pais, mas apenas a defesa de uma certa visão, beata e conservadora, integrista mesmo, do país. Assim, com este discurso e esta postura, que não se resumem a uma entrevista, mas representam o pensamento político ‘oficial’ da monarquia em Portugal, das últimas décadas, com este discurso, dizia, não é possível promover a monarquia como alternativa, mais justa e inclusiva, do actual estado republicano… O problema é o modelo de país que a monarquia quer protagonizar… dom Duarte tem uma visão para Portugal moralista, integrista e exclusivista. Algo que eu, pessoalmente, não posso aceitar por muita simpatia que o regímen monárquico me possa merecer. Mais: o problema de certos monárquicos, e de dom Duarte em particular, é o de não conseguirem fazer uma síntese útil para o país entre a tradição, o passado e a história, (que define muito do que é a monarquia), e a modernidade. Para ser alternativa a monarquia tem de oferecer ao país um modelo (politico e social ) mais justo, isto é, mais inclusivo, democrático e transparente do que o actual regímen republicano.. E não basta dizer, nas entrelinhas, ‘se nós fossemos poder seriamos mais honestos, menos corruptos’… porque este discurso, de boas intenções, estamos nós fartos. Nem o rei, por muito bem intencionado que fosse, seria capaz de libertar a nossa justiça (a única que pode condenar quem se serve do estado para fins próprios) da teia de interesses em que está enredada. Nem o rei, a corte ou a nação, seriam capazes de limpar a justiça portuguesa da corrupção endémica que a está corroendo, dia após dia e com ela a democracia no nosso pais… Há depois outro facto que não parece preocupar os monárquicos que está associação, absolutamente desastrosa para a promoção da causa monárquica, entre monarquia e nacionalismo… Talvez não fosse má ideia que os monárquicos portugueses fossem ler a história do liberalismo, os discursos do rei dom luís, por exemplo, e outros para se libertarem dessa sombra salazarenta que toma monarquia e nacionalismo como se fossem a mesma e única coisa. Se dom Duarte quer ser rei tem de ser capaz de provocar rupturas, epistemológicas, quanto mais não seja. Para isso é necessário saber pensar Portugal, para além das convicções pessoais, por muito meritórias, ou católicas que sejam…e para além desse discurso de que somos alternativas, porque temos as mãos limpas, ou porque somos moralmente melhores do que os outros.
Não estou nada espantado com esta entrevista. Ando a ouvir o Duque de Bragança a dizer coisas destas há trinta anos!
Quanto à voz, não entendo porque embirram tanto. Já repararam que é idêntica à de cavaco Silva?
De Marquesa da Carabás a 23.08.2009 às 17:46
Um bocadinho para melhor. Aliás nesse aspecto e em todos os que se queiram imaginar , as comparações entre o casal Senhora Dona Isabel e Dom Duarte de Bragança com o senhor Aníbal e respectiva só podem ser feitas no mundo da ficção cientifica com umas máscaras emprestadas pelo 31, aos último mencionados, mas não chega deVader, tem que ser mesmo de Burka.
De João a 16.04.2020 às 22:05
Esse senhor nem tem sangue a nenhum rei português, não tem objectivos para Portugal, diz que está descontente com a República, esta a cuspir no prato que come, do dinheiro que recebe da fundação , pago de todos os contribuintes que este indivíduo nem devia receber nada.
Vivemos numa República é só, as coisas funcionam assim por viver mos na República, quando um passarmos a uma monarquia, a lei de banimento de artigo 1 de 1834 é para fazer cumprir os usurpadores e além desta lei vou aplicar outra a 1706 e esta não tem retorno.
E vou aplica la e de acordo com carta régia de 1759, para famílias que atentaram à minha família passada, aos erros grosseiros desde 1520 até 1910 do regicídio.
Os senhores que estão na República, continuem a gozar a vida, continuem a terem títulos, a usurparem o que não é vosso, não há problema algum. Estão no vosso meio, serem dom, duques, príncipes o que quiserem.
Na monarquia quando Portugal estiver, só vou aplicar a 1706 e esta vai resolver o problema de uma vez por
todas.
A mentira dos usurpadores ade chegar ao fim do percurso aquando da monarquia. É preciso respeitar a hereditariedade do sangue paterno da casa de Bragança e de Guimarães.
Nós em Portugal tivemos a forca e foi abolida, por republicanos, eu sou monárquico tradicional pela tradição portuguesa, que venha a monarquia, e vou aplicar a lei de 1706
Cumprimentos
De K2ou3 a 22.08.2009 às 21:11
Sinceramente!,
Voces acham que o Homem é capaz?.
De Respública a 22.08.2009 às 21:16
Se for capaz de ser parvo talvez, de ser Chefe de Estado não, eu nem para presidente do condomínio o quereria...
De Maria da Fonte a 23.08.2009 às 00:20
Ora Viva Res
Com que então condomínio?
E eu a pensar, que fazia parte dos desgraçados que nem casa própria pode ter.
Maria da Fonte
De Respública a 23.08.2009 às 13:54
Cara Maria da Fonte, o Terceiro Estado ainda nãoi está assim tão mal, para lá caminha, mas ainda vamos voltar a conseguir fazer uma Revolução Burguesa...
De Maria da Fonte a 24.08.2009 às 03:10
Caro Respública
Isso de Estados Gerais faz-me broteleja.
Aquela burguesada toda aperaltada, a botar faladura sobre os Direitos do Homem, com folhos ao pescoço e lenços de renda, cheios de nódoas de sangue...
Perfiro as Cortes. Aí eu tinha Assento!
Era essa a diferênça!
Ainda me lembro das Cortes de Évora, no Paço, em 1481.
De como traçámos o Caminho, que juntos percorremos, sem nunca desistir.
Ninguém desistiu! Nem um só!
E olhe que não conheço, caminho mais difícil do que aquele.
Não é você, Respública, que quer mandar os Duques de Bragança embora?
Maria da Fonte
Maria da Fonte
De Respública a 24.08.2009 às 10:25
Claro que os quero mandar embora, e já agora como disse o Marques de Lafaiette apenas os Estados Gerais representam a Nação, pois o Terceiro Estado é todo o Estado...
De Talvez... a 22.08.2009 às 21:19
Mais capaz do que qualquer Presidente até à data. Li a entrevista e posso dizer que concordo e que revela grande sensatez, perspicácia e reflexão da parte de D. Duarte.
De Respública a 22.08.2009 às 21:22
Porra que vocês são burros, acham mesmo que foi ele que disse isso, provavelmente foi escrito/ditado por um qualquer afixionado a quem prometeu um título de barão.
"Foge cão que se fazem Barão, para onde se me fazem Visconde"
De Talvez... a 22.08.2009 às 21:30
Primeiro, pensei que num Estado de Direito, seria inocente até prova em contrário. Tem alguma do que disse?
Segundo, se assim fosse, era sinal de que estava bem acompanhado.
De Maria da Fonte a 23.08.2009 às 00:25
Lá está o Res com a língua a fugir-lhe para a verdade.
Pois é caro Res! Isso foi o que aconteceu, quando o seu querido D. Pedro de Alcântara usurpou o Trono.
A burguesada saloia que o apoiou e ajudou os estrangeiros a invadir Portugal e a matar o Povo, foi toda promovida.
Esse é um ditado do Povo, referindo-se a essa época trágica.
Maria da Fonte
De Marquesa de Carabás a 23.08.2009 às 13:57
É das empadas.
De Respública a 23.08.2009 às 14:07
Oh Maria, e não é a nossa Primeira Dama, que disparate esta é uma frase de Almeida Garret (o tal Barão) sobre a decadência da Monarquia Lusitana...
Hercula disse ainda melhor: No baixo império romano nobilitavasse as pessoas à força, este país ao atribuir títulos mosta que vai no bom caminho...
De Marquesa de Carabás a 23.08.2009 às 14:14
Sr. Respública,
Já ontem foi aquela confusão dos Napoleões. Agora é a das Marias. faça o favor de se concentrar.
Olha chegou lá...aleluia, aleluia!!!! Já estamos no império romano!!!! E ainda por cima no baixo...eu não vos dizia????Terça feira estamos no paleolitico superior e no quinta chegamos à Eva
De Respública a 23.08.2009 às 14:19
No principío era o Verbo e o Verbo Divino encarnou...
Pronto cha estamos no Genesis
Ó idiota, VÊ o video, pá e fala depois!
De Respública a 23.08.2009 às 17:23
Salve Nuno Casteço-Branco, advogado de defesa do bragançola, meu caro sr. a pesquisa está feita, a pessoa em causa nasceu em Berna, nem português deveria ser considerado, mesmo que tenha servido na força área nacional em Angola, onde se meteu na política contra o esforço de guerra nacional...
De Respública a 23.08.2009 às 17:24
Defender a monarquia é uma coisa, é aceitável, defender que essa pessoa deve ser rei é outra, não tem qualquer fundamento jurídico...
De só sei que isto assim não vai la a 22.08.2009 às 23:56
concordo, mas acho que qualquer pessoa que fosse para rei devia apostar numa igaldade social, nao so monetaria(embora ache que se possa conservar e dar mais titulos) mas tambem em relaçao aos direitos, de todos os cidadaos portugueses, sejam eles brancos, negros, heterosexuais ou homosexuais.
De Respública a 22.08.2009 às 21:19
Para os cromos apoiantes do bragançote , então porque não arranjarem uma candidatura presidencial do tipo, se ele ganhar faz como o Napoleão III e você vêm que ele é um legítimo descendente do miguelito e do tal avô que lutou contra o exército português na 1ª Grande Guerra.
De Talvez... a 22.08.2009 às 21:20
Seria hipócrita, não? Dizer que não se concorda com a República e candidatar-se a presidente dela?
De Respública a 22.08.2009 às 21:25
Claro hipócrita, mas impor um referendo já não é, é mais barato e fácil apresentá-lo a Presidente.
O problema claro está que num referendo vocês podem sempre dizer que querem um rei, não que é ele que vai ser rei, como candidato é ele pronto, acham mesmo que os cidadãos iam votar nesse idiota, se calhar tinha menos votos que o Vital Moreira para o directivo da FDUC (0 votos)...
De Talvez... a 22.08.2009 às 21:31
Não se pode saber quantos votos teria se não houvese referendo.
De Marquesa de Carabás a 22.08.2009 às 21:46
Sr. Respública:
O senhor faça o favor de se acalmar que ainda lhe dá uma coisa.
O que é que se terá passado para o sr. estar tão exaltado? Foi das empadas? Dos rissoles? da entrevista do Sr. Dom Duarte de Bragança, que por acaso, até não estava mal?
O senhor vai ter uma apoplexia se não se acalma sr. Respública e depois amanhã como é que calcorreia por este blog afora hã?
O senhor já chamou os nomes todos que se lhe ocorreram no limiar do respeito sr. Réspública.Contenha-se homem. Contenha-se e faça o favor de comer uma empada.
De Respública a 22.08.2009 às 21:50
Em relação a esse sr. não há que ter respeito, não nos podemos esquecer do que os dele fizeram e queriam fazer a este País... os bragançolas deviam era ter tido o destino dos Távoras...
De Maria da Fonte a 23.08.2009 às 00:39
Esclareça lá, caro Res, por favor, o que fizeram e queriam fazer os Braganças a Portugal?
Maria da Fonte
De Respública a 23.08.2009 às 13:56
Explorar, roubar e pilhar os bens do Povo... e queriam tornar-nos retrogrados, jesuíticos e sujeitos a uma autocracia...
O problema é esse, Carabás. A gajada anda histérica, porque hoje em dia as mentiras e "lendas e narrativas" vão sendo esvaziadas pela verdade e pela informação. Estão mesmo enrascados, com os presidentes envolvidos em sujas negociatas bolseiras, tráficos disto e daquilo, etc, etc. Adiante...
De Marquesa de carabás a 22.08.2009 às 22:02
Sr. Respública o senhor está baralhado.A ideia dos monárquicos é a monarquia, logo é impossível que ele se candidate a presidente da república, que como o próprio nome indica é isso mesmo, uma república. Tal e qual como o senhor que é respúblicano de D. João II que era um rei.
Agora , porque é que o Napoleão Bonaparte se ficou e não combateu na primeira grande guerra é que eu não sei. Não é nada coisa dele, ficar-se assim...se fosse o senhor de certeza que tinha combatido, na primeira, na segunda , na terceira...
De Respública a 22.08.2009 às 22:08
Sr. Marquesa era o Napoleão III (sobrinho do Napoleão I), presidente da IIª República Francesa e, posteriomente, Imperador de França até à Guerra Franco-Prussiana, logo um monarca pode ser eleito e concorrer a eleições...
De Marquesa de carabás a 22.08.2009 às 22:18
Credo senhor Respública. Credo! Faça já o que eu lhe digo e coma uma empada senão ainda se lhe dá praí alguma hipoglicémia . O senhor anda séculos de história, para cá e para lá todos os dias.
São centenas de anos por minuto, décadas a cada segundo...que estafadeira!
De so sei que isto assim nao vai lá a 23.08.2009 às 00:00
olha, isto é assim, sabes lá se D. Duarte é abslutista ou liberal??
Depois, napoleao, apesar de ter sido um imperador, defendia as ideias liberais, e se nao fosse as invasoes que ele fez, as ideias liberais nunca tinham saido de frança.
De Maria da Fonte a 23.08.2009 às 00:34
AH! Agora gostei!
O burgueseco do Napoleão Bonaparte, mais conhecido pelo Lamparina de Coroa de Louros enfiada pela cabeça, que arrasou meia Europa e roubou e assassinou de Portugal ao Egipto, é o Liberal, o Iluminado, o Educador do Povo.
Haja paciência!!!
Até defendem os assassinos!!!
Maria da Fonte
De Respública a 23.08.2009 às 13:57
Napoleão III, não Napoleão I Bonaparte
Pois é,,, e por causa das "ideias liberais" dele, tivemos duas décadas de guerra geral na Europa. Portugal perdeu mais de 1/5 da população e tivemos um século XIX bastante difícil. Grande sucesso, não hajam dúvidas!
De só sei que isto assim nao vai lá a 24.08.2009 às 00:07
Mas deu ou não deu resultado? houve ou nao houve uma mudança de pensamentos depois desta guerra? tambem acho que foi um crime tremendo as pessoas que morreram durante a guerra, e havia de certeza outros métudos para espalhar as ideias liberais....
De Maria da Fonte a 24.08.2009 às 00:54
Deu resultado! Oh se deu!
Graças ás tais ideias Mercantilistas, pomposamente apelidadas de Liberais, vivemos hoje numa sociedade onde o próprio ser humano é trocado como se de mercadoria se tratasse, e a Terra é devastada, e o equilibrio ecológico destruído.
Maria da Fonte
De Respública a 24.08.2009 às 10:28
Não se fazem homeletes sem aprtir ovos e a liberdade não se espalha sem exterminar os seus inimigos aristocráticos, ou pensa que sou contra o que Robespierre fez?
A Frente Socialista (http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY) apoia José Sócrates e o Partido Socialista para Governar Portugal rumo ao Socialismo!
CAMPANHA DE APOIO DA FRENTE SOCIALISTA AO PARTIDO SOCIALISTA E JOSÉ SÓCRATES!
http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY (http://www.youtube.com/watch?v=ApxnTdzfNzY)
De Talvez... a 22.08.2009 às 21:32
Aproveitamos para impingir algum spam?
De Céptico a 22.08.2009 às 23:42
Esta frente socialista é cá uma macacada! Têm que se por à frente de todos para que os vejam... mas estes comentários - que de comentários não têm nada - só são possíveis por aqui... se num qualquer SIMPLEX censuram as críticas, o que não fariam a um spam deste género. Ai estes xuxialistas da frente que atacam pelas costas!
De so sei que isto assim nao vai lá a 23.08.2009 às 00:09
concordo parcialmente na questao de rumarmos para o socialismo, mas, é sempre bom relembrar aos mais esquecidos que já se tentou por em portugal um estado socialista, afinal, essas eram as intençoes do 25 de abril, mas depois veio alguem(nao vou dizer nomes) que começou a contra revoluçao, para impedir que o pais se torna-se socialista e nao se pode contar com o apoio do "engenheiro" socrates. se querem um verdadeiro regime socialista, apoiem o PCP, que guiará o pais para o verdadeiro socialismo. visto que o comunismo é só uma ponte que leva o estado ao socialismo.
De Maria da Fonte a 24.08.2009 às 01:28
Só mesmo o Equívoco do 25 de Abril para me fazer rir!
Um golpe da Maçonaria apoiada na estrutura partidária do PCP, para vender, o petróleo de Cabinda e os Diamentes de Angola, e mais umas coisitas, à Ex-URSS e EUA... é a Libertação do Povo, rumo à tal Sociedade Socialista, que nada mais é que um Capitalismo de Estado.
Caríssimo poupe-nos!
Miseráveis já nós somos, não nos queira escravizar mais!!!
Já agora, esclareça-me, por favor. Quem pagou mais?
Os EUA ou a Ex.URSS?
E valeu a pena o negócio?
Refiro-me aos milhares de mortos, brancos, pretos e mestiços, particularmente: velhos, mulheres e crianças.
Qual é o preço da Vida Humana?
Maria da Fonte
Maria da Fonte
De Rafael Pinto Borges a 25.08.2009 às 17:06
Ó Frente Socialista.
Sabe o que faço ao seu Socialismo??
Cuspo-lhe em cima!
Tenha vergonha e algum respeito pelas vítimas dessa ideologia assasina e criminosa a que chama socialismo!
Tenha algum respeito pelos norte-coreanos, que ainda não se livraram dessa praga.
Por fim, pode ter certeza que o seu Querido Líder não vai ganhar eleições rigorosamente nenhumas, e que o reinado do seu partido nojento e repugnante está a acabar.
-----------------
Esta entrevista só prova o óbvio.
SAR D.Duarte seria um excelente Rei de Portugal.
Mostra toda a competência, respeito à Nação e Patriotismo que se pode desejar.
VIVA D.DUARTE!
VIVA A MONARQUIA!
VIVA PORTUGAL!
De Rafael Pinto Borges a 25.08.2009 às 17:18
@ Só que sei isto não vai lá assim;
O senhor é um absoluto imbecil.
Aparentemente eu, que sou monárquico sei mais de esquerdismos do que V.ªExc.ª
Correcção I - O Socialismo é que o início, o precursor do Comunismo.
Devido ao facto da URSS nunca ter atingido o verdadeiro "estado de Comunismo" chamavam à sua Federação autoritária de "União das Repúblicas Socialistas Soviéticas".
O Comunismo e/ou Socialismo é inimigo de Portugal e a humanidade.
Veja o Vietname ou a Coreia do Norte.
O PIB norte coreano é de 800 USD, ou seja, inferior ao de Angola e comparável ao da Etiópia.
Mostre alguma inteligência e veja se percebe que o comunismo é canceroso, é repulsivo, é simplesmente nojento.
A única conclusão de posso, sinceramente, tirar é que no dia em que Marx teve tal ideia só podia estar mal dos intestinos.
Como sei isso?
Veja o que saiu!
ABAIXO O COMUNISMO!
VIVA A MONARQUIA!
VIVA PORTUGAL!
De João a 16.04.2020 às 22:34
O sr. Rafael Pinto Borges, se não fosse o socialista dr. Mário Soares reunir se com o Salazar para permitir a entrada do seu admirador, portanto peça desculpa a senhora Maria da fonte, porque o seu admirador esta na República porque os republicanos o permitiram.
Mas como o sr. Aficionado do tal senhora, e julga que tem como garantido a entrada da sua família no seio de Portugal aquando de uma monarquia, cuidado.
Talvez entra mais rápido um comunista e uma socialista que pessoas que julgam por ter nome vale alguma coisa, eu prezo a verdade, honestidade, humildade e palavra.
As pessoas de hoje que julgam que os nomes tem alguma vantagem, para mim pessoalmente não.
Se existiram casas Pinto, Borges, também podem surgir outras com menos importância e aqueles que se consideram donos da verdade, talvez o tiro lhe saia pela culatra.
Os nomes a mim não me diz nada, o sangue sim, o sobrenome sim, os registos em latim sim.
Seja educado com as pessoas, os monárquicos são gente respeitadora e o que eu tenho visto é tudo ao contrário.