Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




D. Duarte

por Paulo Pinto Mascarenhas, em 22.08.09

 

Existe alguma snobeira republicana contra D. Duarte em Portugal. Quando se fala da hipótese de uma monarquia parlamentar, alguns snobes republicanos tentam ridicularizar o chefe da Casa Real Portuguesa. A entrevista que hoje dá ao i é a prova que fazem mal.

 

Quando D. Duarte diz que "nos países que prezam a sua história, as bandeiras históricas são todas consideradas com a mesma dignidade e colocadas muitas vezes em conjunto", fala a voz da sensatez. Ou quando declara que o que o "preocupa mais é que ao haver 60% de abstenção numas eleições, damos uma importância excessiva a minorias muito militantes. Isto põe em causa o significado da democracia. Se as pessoas não votam por estarem desiludidas com a política, estão a deixar que alguns falem por eles." Ou ainda quando afirma que "em todo o Estado ou na administração pública não vejo um único carro fabricado em Portugal."

 

Mas as melhores opiniões são dadas sobre a justiça - "os deputados fizeram uma legislação que torna muito difícil a aplicação da justiça, por causa dos procedimentos, recursos e picuinhices que empatam a justiça e dificultam o seu exercício. E depois não funciona para ninguém. Nem nos grandes casos nem nos pequenos" - e sobre a separação que deveria existir entre política e cargos na administração pública: "devíamos seguir mais o modelo inglês, em que a administração é uma coisa e a política outra: as pessoas competentes que estão na administração ficam, independentemente dos partidos no poder."

 

Muito bem - e isto digo eu que sou um republicano, ainda que cada vez mais desiludido com o estado da república em que vivemos.

 

-

 

A partir do ABC.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De so sei que isto assim nao vai lá a 23.08.2009 às 00:09

concordo parcialmente na questao de rumarmos para o socialismo, mas, é sempre bom relembrar aos mais esquecidos que já se tentou por em portugal um estado socialista, afinal, essas eram as intençoes do 25 de abril, mas depois veio alguem(nao vou dizer nomes) que começou a contra revoluçao, para impedir que o pais se torna-se socialista e nao se pode contar com o apoio do "engenheiro" socrates. se querem um verdadeiro regime socialista, apoiem o PCP, que guiará o pais para o verdadeiro socialismo. visto que o comunismo é só uma ponte que leva  o estado ao socialismo.
Sem imagem de perfil

De Maria da Fonte a 24.08.2009 às 01:28

Só mesmo o Equívoco do 25 de Abril para me fazer rir!
Um golpe da Maçonaria apoiada na estrutura partidária do PCP, para vender, o petróleo de Cabinda e os Diamentes de Angola, e mais umas coisitas, à Ex-URSS e EUA... é a Libertação do Povo, rumo à tal Sociedade Socialista, que nada mais é que um Capitalismo de Estado.
Caríssimo poupe-nos!
Miseráveis já nós somos, não nos queira escravizar mais!!!

Já agora, esclareça-me, por favor. Quem pagou mais?
Os EUA ou a Ex.URSS?
E valeu a pena o negócio?
Refiro-me aos milhares de mortos, brancos, pretos e mestiços, particularmente: velhos, mulheres e crianças.
Qual é o preço da Vida Humana?

Maria da Fonte

Maria da Fonte
Sem imagem de perfil

De Rafael Pinto Borges a 25.08.2009 às 17:06

Ó Frente Socialista.
Sabe o que faço ao seu Socialismo??
Cuspo-lhe em cima!
Tenha vergonha e algum respeito pelas vítimas dessa ideologia assasina e criminosa a que chama socialismo!
Tenha algum respeito pelos norte-coreanos, que ainda não se livraram dessa praga.
Por fim, pode ter certeza que o seu Querido Líder não vai ganhar eleições rigorosamente nenhumas, e que o reinado do seu partido nojento e repugnante está a acabar.
-----------------
Esta entrevista só prova o óbvio.
SAR D.Duarte seria um excelente Rei de Portugal.
Mostra toda a competência, respeito à Nação e Patriotismo que se pode desejar.
VIVA D.DUARTE!
VIVA A MONARQUIA!
VIVA PORTUGAL!
Sem imagem de perfil

De Rafael Pinto Borges a 25.08.2009 às 17:18

@ Só que sei isto não vai lá assim;

O senhor é um absoluto imbecil.
Aparentemente eu, que sou monárquico sei mais de esquerdismos do que V.ªExc.ª
Correcção I - O Socialismo é que o início, o precursor do Comunismo.
Devido ao facto da URSS nunca ter atingido o verdadeiro "estado de Comunismo" chamavam à sua Federação autoritária de "União das Repúblicas Socialistas Soviéticas".
O Comunismo e/ou Socialismo é inimigo de Portugal e a humanidade.
Veja o Vietname ou a Coreia do Norte.
O PIB norte coreano é de 800 USD, ou seja, inferior ao de Angola e comparável ao da Etiópia.
Mostre alguma inteligência e veja se percebe que o comunismo é canceroso, é repulsivo, é simplesmente nojento.
A única conclusão de posso, sinceramente, tirar é que no dia em que Marx teve tal ideia só podia estar mal dos intestinos.
Como sei isso?
Veja o que saiu!

ABAIXO O COMUNISMO!
VIVA A MONARQUIA!
VIVA PORTUGAL!
Sem imagem de perfil

De João a 16.04.2020 às 22:34

O sr. Rafael Pinto Borges, se não fosse o socialista dr. Mário Soares reunir se com o Salazar para permitir a entrada do seu admirador, portanto peça desculpa a senhora Maria da fonte, porque o seu admirador esta na República porque os republicanos o permitiram.

Mas como o sr. Aficionado do tal senhora, e julga que tem como garantido a entrada da sua família no seio de Portugal aquando de uma monarquia, cuidado.

Talvez entra mais rápido um comunista e uma socialista que pessoas que julgam por ter nome vale alguma coisa, eu prezo a verdade, honestidade, humildade e palavra.

As pessoas de hoje que julgam que os nomes tem alguma vantagem, para mim pessoalmente não.

Se existiram casas Pinto, Borges, também podem surgir outras com menos importância e aqueles que se consideram donos da verdade, talvez o tiro lhe saia pela culatra.

Os nomes a mim não me diz nada, o sangue sim, o sobrenome sim, os registos em latim sim.

Seja educado com as pessoas, os monárquicos são gente respeitadora e o que eu tenho visto é tudo ao contrário.

Comentar post