Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




D. Duarte

por Paulo Pinto Mascarenhas, em 22.08.09

 

Existe alguma snobeira republicana contra D. Duarte em Portugal. Quando se fala da hipótese de uma monarquia parlamentar, alguns snobes republicanos tentam ridicularizar o chefe da Casa Real Portuguesa. A entrevista que hoje dá ao i é a prova que fazem mal.

 

Quando D. Duarte diz que "nos países que prezam a sua história, as bandeiras históricas são todas consideradas com a mesma dignidade e colocadas muitas vezes em conjunto", fala a voz da sensatez. Ou quando declara que o que o "preocupa mais é que ao haver 60% de abstenção numas eleições, damos uma importância excessiva a minorias muito militantes. Isto põe em causa o significado da democracia. Se as pessoas não votam por estarem desiludidas com a política, estão a deixar que alguns falem por eles." Ou ainda quando afirma que "em todo o Estado ou na administração pública não vejo um único carro fabricado em Portugal."

 

Mas as melhores opiniões são dadas sobre a justiça - "os deputados fizeram uma legislação que torna muito difícil a aplicação da justiça, por causa dos procedimentos, recursos e picuinhices que empatam a justiça e dificultam o seu exercício. E depois não funciona para ninguém. Nem nos grandes casos nem nos pequenos" - e sobre a separação que deveria existir entre política e cargos na administração pública: "devíamos seguir mais o modelo inglês, em que a administração é uma coisa e a política outra: as pessoas competentes que estão na administração ficam, independentemente dos partidos no poder."

 

Muito bem - e isto digo eu que sou um republicano, ainda que cada vez mais desiludido com o estado da república em que vivemos.

 

-

 

A partir do ABC.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 23.08.2009 às 06:38

Sr. K 2 ou 3,

Quer um cházinho quer? Ando eu a perder tempo com as empadas do outro e o senhor que é um agente secreto tão sensível...
Estou para lá de emocionada!
Tenho que deitar já mão do lençinho.
Sem imagem de perfil

De K2ou3 a 23.08.2009 às 14:26


Cara Marquesa,
Tá aceite o desafio?.

http://www.youtube.com/watch?v=Ljfnkc6gjuk&eurl=http%3A%2F%2Fblasfemias%2Enet%2F2009%2F07%2F13%2Fbig%2Dbrother%2Dcan%2Dhelp%2Dyou%2F&feature=player_embedded (http://www.youtube.com/watch?v=Ljfnkc6gjuk&eurl=http%3A%2F%2Fblasfemias%2Enet%2F2009%2F07%2F13%2Fbig%2Dbrother%2Dcan%2Dhelp%2Dyou%2F&feature=player_embedded)
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 23.08.2009 às 15:13

Ó Sr. K isto das toiradas é  que é um bocadinho mais complicado. Eu sou daquelas que até gosto, mas não vejo quase nada.Quando o toiro se aproxima demasiado do cavalo eu fecho os olhos, quando os forcados estão mesmo na altura de pegar o boi eu fecho os olhos.
Sendo assim eu quase só consigo ver as partes em que estão todos muito longe uns dos outros e a salvo. Ou seja, as partes em que não se passa nada.


 
Sem imagem de perfil

De K2ou3 a 23.08.2009 às 15:43

Não é esta a minha opinião.
Se assim fosse, não estava aqui com croquetes e canapés consigo.
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 23.08.2009 às 16:21

Senhor K2ou3

Tenho é saudades dos tempos das toiradas nas Caldas, no Ribatejo, com os toiros que saltavam para as bancadas e a forcadagem que acabava toda em S. Martinho e no Green Hill,  sempre às ordens do saudoso Nuno Salvação Barreto a meter a rapaziada toda na ordem. Era muito engraçado.
Agora para nocturnas no campo pequeno  cheias de VIPs  a passear toitelles, não tenho tanta paciencia.
A única coisa que eu não gosto é das corridas com picadores à espanhola.




 
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 23.08.2009 às 16:33

Sr. K 2 ou 3 TOU AQUI !!!!! Também com tanto comentário de comentário de comentário este blog não tarda tem que ter desdobramentos que "a gente assim" perde-se" o Respública não faz mal que aquilo é mais ou menos dizer qualquer coisa num sitio qualquer . Eu nunca vi um republicano fazer tanto pela causa monarquica :)
Sem imagem de perfil

De K2ou3 a 23.08.2009 às 16:53


Pois é cara Marquesa,
Se calhar isso merecia um post em especial,

"Será que queremos?."

E lanço um mote, uma tese minha e ainda não registei patente:..."Continuidade de Governação"....

Comentar post