Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A propósito do post de João Moreira Pinto, eu também estive lá.
Aquilo que o Dr. Sarfield Cabral não percebe, é que as soluções para os problemas do País, estão disponíveis e são visíveis a toda a gente. O País não peca, por falta de diagnósticos, mas sim por falta de estratégia, missão e coragem na implementação.Há ideia originais que não são boas e ideias boas que não são originais.Eu prefiro as segundas.
As soluções não são originais nem novas, no caso do CDS temos a coerência de quem já as defende há muitos anos. A aposta no sector privado, é uma prioridade desde a fundação do CDS. O focus nas Pequenas e Médias Empresas é o contraponto e a reacção a um governo que a troco de apoios variados, Às grandes empresas e seus accionistas ( em guerras de poder) exigiu seguidismo, foi intervencionista e manipulador, utilizando as grandes empresas como mais uma via para a sua politica económica dirigista.
As PME´s foram esquecidas, ficaram desprotegidas, frágeis sem recursos, agravadas pelo facto dos seus mercados estarem em contracção. Só com as PME´s a crescer, a exportar e a investir, conseguiremos reduzir o desemprego.