Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




coisas de agosto

por Rodrigo Moita de Deus, em 25.08.09

A polícia, durante a madrugada, cercou Bagdad. Perdão. Um bairro no Seixal. Houve pedradas, agressões, tiros, carros virados, incêndios, cocktails molotov, mais tiros e cerco com metralhadoras e carabinas. Tipo filme. No fim disto tudo houve um detido. Um.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Tupido a 25.08.2009 às 16:46

Sem dúvida! Mouros! Ensinamentos Muçulmanos Radicais! Alcaeda em Marrocos (Sul do Tejo)!
Ou será D. Sebastião que vem à Reconquista de Portugal?
Coisa é certa, estão mais preparados para qualquer ataque que as nossas forças policiais!
A cavalo ou a pé,
quem se lixa é o Zé!
Sem imagem de perfil

De Céptico a 25.08.2009 às 17:00

... houve um detido que certamente será libertado antes do fim do dia, depois de presente ao juíz de instrução e libertado sob termo de identidade e residência. Já os polícias ficarão o resto da semana presos a relatórios onde têm que explicar, onde, como e porquê gastaram as balas!
Sem imagem de perfil

De João Sousa a 25.08.2009 às 17:15

Eh pá! O Seixal era uma zona sossegada mas, desde que o centro de estágios do Benfica foi para lá, tem piorado constantemente.

Não é que esteja a dizer que haja uma relação causa-efeito entre os dois factos, mas é uma coincidência que, quando atirada à socapa para uma conversa, serve para excitar alguns benfiquistas mais inflamáveis.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 25.08.2009 às 18:22

A idiotice não "inflama" nada, apenas faz o óbvio: fazê-lo passar por idiota chapado. 
Sem imagem de perfil

De JB a 25.08.2009 às 17:19

Claro que havia que deter o bairro inteiro, expulsar os que fossem emigrantes, mandar os pretos para a prisão e os brancos passavam uma noite na esquadra.
Pôr os que recebem rendimento mínimo a trabalhar (as gajas podiam ir tirar os caroços às cerejas que se vendem em Cascais) e, por fim, demolir o bairro e transformá-lo num condomínio privado. Assim ficariam as consciências sossegadas.
Sem imagem de perfil

De K2ou3 a 25.08.2009 às 17:32

Teve azar.

Chegou a casa cansado, depois de um dia de trabalho de oito horas, a mulher e os rapazes começaram  a mexer-lhe com o juizo, foi tomar uns copos, e pior, pos-se a cantar o Hino Nacional.

É o costume, são apanhados á beira da estrada.

É o que essa gente merece
Sem imagem de perfil

De Respública a 25.08.2009 às 18:32

A revolta dos Bolount Ville à portuguesa, falta-nos é um Villepant e um Sarkozy... só temos um pinto de sousa e o outro que fez o CP e o CPP que permite isto...
Sem imagem de perfil

De Shinigami a 25.08.2009 às 21:16

Eu não sei como e que eles ainda tem direito a policia. Mandão a policia para repor a ordem eles chegam lá se mandarem um tiro a um gajo "ai que d'el rei" coitado do menino que os policias são uns maus deram um tiro no meu menino só porque ele ia com uma metralhadora apontada as cabeças deles, onde e que isto já se viu. Era por a policia bem armada, dar ordens para que se alguém tentasse oferecer resistência à policia, fosse logo posto na ordem. Iam ver que quando começassem a levar chumbo no buxo como eles iam logo parar.
Imagem de perfil

De anaazenha a 25.08.2009 às 23:02

Não sei quanto de vocês conhecem a zona em questão, vivi toda a minha vida bem perto, perto demais para ter medo da maioria que frequentava a mesma escola que eu. Tinhamos medo de ir para a escola, juntavam-se em gangs para "pedir" trocos e tabaco à porta da escola, esses mesmos colegas de escola vi por diversas vezes serem detidos, por roubo, tráfico, enfim... mil e uma coisas. Há alturas em que se ouve dizer que a Quinta anda calma, mas quando os soltam volta o desassossego.
Infelizmente não há fórmulas mágicas, alguns sei que encarrilharam, outros vão de mal a pior, não sei se as vossas ideologias imperassem  este tipo de guetto desapareceria, mas com a direita disfarçada que rege este país nada de bom mudou!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 28.08.2009 às 14:06


O ASSUNTO É MUITO COMPLICADO, TEM VINDO A AGRAVAR-SE MAS AINDA ESTAMOS NO INÍCIO. CAMINHAMOS PARA O FAVELISMO BRASILEIRO COM O ACESSÓRIO - DIGAMOS ASSIM - DOS CONFLITOS ETNICOS.
E A NOSSA POLICIA NO MEIO A VÊ-LOS PASSAR. 

Comentar post