Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ora bem, a melhor maneira de lidar com um problema como lapas é como lidar com excesso de toleima, à falta de um par de tabefes, é escaldar as ditas. Literalmente atirar-lhes com água a ferver, soltam-se logo da casca, limpam-se as mesmas de alguma areia – as que eu apanhei tinham alguma – cortas depois uns dentes de alho, dois, três ou mais se fores homenzinho e picas aí meia cebola. Põe uma frigideira com azeite e traças os dentes de alho e a cebola. Não é para alourar minha gaja! Junta pimentão doce, pimenta e só no fim atiras com as lapas lá para dentro…agora, põe lá mais um bocado de pimenta, sal e vinho branco, mexe umas dez vezes e já devias ter posto as bichas num prato ou ficam duras como um corno.
Eu cá só ponho a salsa no fim e uma cerveja para compor o prato.
Outra coisa é pegar nuns tomates de rama, mais pequenos, cortas os ditos ao meio
e tiras o miolo. Enche-os de Gloucester e pimentos cortados em bocadinhos e põe-lhe uma rodela de morcela em cima. Leva ao forno e vai dando umas olhadelas, quando o queijo estiver já meio derretido, tira do forno senão ficam esturricados minha alimária.
Em alternativa arranja uns cogumelos grandalhões e faz o mesmo, passa-os pelo tacho primeiro e depois leva-os ao forno. Com o queijo e morcela.
Vês? Tantas coisas para te divertires e fáceis de fazer! Se conseguires fazer isso tudo indo à praia antes e lavar os olhinhos, só te fica bem e faz-te lindamente à cachimónia que nitidamente está a precisar de perceber a sua real importância. É uma questão de saúde e higiene, que isto de te levares demasiado a sério começa a roçar o cómico e quando se está numa sala em que todos se riem menos tu, podes apostar que a piada é sobre ti.
Quem amigo do Picoito, quem é? Põe-te fino e ganha juízo.