Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Santos Silva chegou a ler o Programa do PSD?

por Rui Crull Tabosa, em 27.08.09

Vale a pena ler o programa eleitoral do PSD.

Ao contrário do que diziam as habituais carpideiras situacionistas é um programa sólido, com propostas muito concretas e realistas.

Não promete tudo mas mostra uma vontade séria de desbloquear os nossos constrangimentos estruturais. Também por isso é uma lufada de ar fresco num País farto de promessas não cumpridas, farto de demagogia política.

As diferenças entre PSD e PS são óbvias: ao nível dos valores, da exigência, da visão sobre Portugal e da responsabilidade da Política perante o Futuro.

Pode-se criticar. Pode-se discordar. Mas convém antes ler. Aqui.

Hoje, ao ouvir o ministro da propaganda, percebi que Santos Silva tresleu o programa.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Nani Santos a 28.08.2009 às 00:50

Ainda não li..., porque tenho alguma dificuldade de fazer uma leitura cuidada on-line. Também não vou imprimir, porque tenho, pouca tinta... Se não conseguir um exemplar, gravo e leio mais tarde. Apenas li algumas linhas...
Apesar disso, verifico que a frase abaixo, sublinhada está um pouco confusa... "este [mas] , não é intruso ?
...

As nossas propostas políticas são
ambiciosas, mas realistas. Não são promessas eleitorais feitas para iludir e ganhar votos...
 

 
Sem imagem de perfil

De António a 28.08.2009 às 01:17

não é intruso na medida em que diferencia a ambição desmedida, que não consegue passar do papel, da ambição baseada na conjuntura internacional e conhecimento efectivo do país, numa perspectiva limitada pela duração do mandato a que se propõe.
Sem imagem de perfil

De Ana Rita Bivar a 28.08.2009 às 10:56

A proposta de Ferreira Leite é mais do mesmo transvestida de contenção, a meu ver a solução do problema não passa por aí.
Sendo esta crise um problema global e mais do que uma crise económica, uma crise do homem que destruiu os recursos do planeta e a sua sobrevivência em nome do lucro e da exploração.
O único caminho a seguir para Portugal é voltar-se para a agricultura e para as pescas, é pugnar pela sua auto suficiência e jamais continuar à mercê dos investimentos, das esmolas e dos produtos de 5ªcategoria que a Europa nos impinge, assim como o modelo de sociedade, este é o primeiro passo para reavermos a nossa Soberania porque só como país Soberano e livre é que poderemos viver em Monarquia.
Portugal tem que recuperar o seu espirito de tribo, o orgulho e a unidade nacional e quando o fizer estará pronto para escolher em liberdade e consciência o seu chefe, o seu guardião, o seu Rei.
Limitar a instauração da Monarquia ao desbloqueio do artigo 288 da constituição ou aos arrufos de uns tantos pretendentes é a maior falta de respeito que podemos mostrar por Portugal e pela Instituição Monárquica.
O acto simbólico dos 31 da armada fez-me acreditar que Portugal está pronto para acordar depois de um sono de 2oo anos induzido á força pela Europa através da maçonaria.
Deus queira que eu não me engane, que esta seja a Hora.

E que a força esteja conosco!
Viva Portugal e o que nunca desistem!
Sem imagem de perfil

De Nani Santos a 28.08.2009 às 11:58

Exmª.D.Ana
Subscrevo, quase na totalidade o seu comentário...
Mas eu vou mais longe... É preciso mais uma revolução em Portugal..."Revolução do Povo" ?

 

Comentar post