Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




descubra as diferenças

por Carlos Nunes Lopes, em 27.08.09

Por momentos lembrei-me daqueles outdoors de 2005, carregados de promessas, compromissos e objectivos.

 

Cortesia: JMF1957


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Pedro Fontela a 27.08.2009 às 22:37


É curioso como é possivel fazerem as mesmas promessas (tão vagas,vazias e confusas como no primeiro dia) durante 30 anos e andar à volta do mesmo sem acção real e mesmo assim passarem por forças políticas sérias. Mas daí talvez não seja assim tão estranho a outra senhora esteve lá 50 anos por isso ainda não bateram o record. 
Sem imagem de perfil

De Denúncio programa do PS - FRAUDULENTO a 27.08.2009 às 23:25

Quero denunciar que o PS não tem programa político para apresentar aos portugueses, pelo menos no capítulo da política externa. Vejamos:


Internacionalização da Língua Portuguesa


O Governo privilegiará, como decorre do programa da Presidência Portuguesa da CPLP, a promoção e difusão da Língua portuguesa no Mundo, designadamente através das seguintes iniciativas:


Apoio à expansão dos sistemas de ensino dos Estados-membros da CPLP onde o Português funciona como língua veicular de alfabetização e do sistema de ensino em geral;


Promoção e difusão da Língua Portuguesa fora do espaço da CPLP, nomeadamente através de criação de centros de ensino e iniciativas diplomáticas com vista ao seu reconhecimento e integração curriculares;


Promoção, em estreita coordenação com os restantes Estados-membros da CPLP, do português como língua oficial ou de trabalho em organizações Internacionais, e em particular do sistema das Nações Unidas;


Uma reestruturação profunda do funcionamento e dos objectivos do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), em colaboração com os órgãos próprios do Secretariado da CPLP e em estreita articulação com os Estados-membros, a aprovar durante a próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo;


Financiamento, através do Fundo da Língua Portuguesa entretanto criado, de projectos que visem a valorização e difusão da língua portuguesa no Mundo.
 
Todos estes pontos são "CÓPIAS E COLAS" (copy pastes) dos projectos em curso submetidos e aprovados pelos Estados-membros da CPLP, o que quer dizer que nesta matéria, NADA DE INOVADOR E NADA DA INICIATIVA PRÓPRIA DO PARTIDO SOCIALISTA.

Para tirar a prova dos nove ver: www.cplp.org (http://www.cplp.org)

O PARTIDO SOCIALISTA ESTÁ A PASSAR POR UMA GRAVE FASE DE VAZIO DE IDEIAS PARA O PAÍS.
 
Assim também EU SEI fazer um programa de governo com 120 páginas...
Sem imagem de perfil

De quid pro quo a 28.08.2009 às 02:02

Não esquecer também que nesse mesmo documento são proferidas 136 vezes a palavra "apoio", contra 8 referentes a "despesa".

Subscrevo: «Assim também EU SEI fazer um programa de governo com 120 páginas...!!!»
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.08.2009 às 23:16


Uma outra senhora é que nos fazia falta. Na realidade, a liberdade é relativa, a Democracia um conceito vago e muito pouco aplicado e a bandalheira mais que muita. Pelo menos a "outra Senhora" não encheu os bolsos e até está em campa rasa...
Sem imagem de perfil

De Pedro Fontela a 27.08.2009 às 23:48


Não quero outra senhora para nada (a "bandalheira" destes senhores não nos deve levar a extremismos - de reparar que os tais extremistas que gostam da outra senhora convivem alegremente no mesmo sistema político com isto tudo) mas sei reconhecer que esta democracia não parece ser nada. Não é sequer política.

Ordem realmente fazia falta tal como justiça e são possiveis mas realmente não neste esquema de organização política (ou falta dela).

Comentar post