Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As ideias fazem o seu caminho.

por Vasco Campilho, em 29.08.09

O rui a., meu ilustre companheiro do blog O futuro é agora, está rendido ao programa do PSD. Devo dizer que, não obstante uma ou outra discordância de pormenor, eu também. E pelas mesmas razões (ver aquiaqui e aqui). A 1 de Junho do ano passado, não esperava vir a encontrar tanto das orientações que defendi durante a campanha das directas no discurso e no programa de Manuela Ferreira Leite. Mas ainda bem que encontro. As ideias fazem o seu caminho.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Céptico a 29.08.2009 às 14:35

Fiz uma leitura transversal do Programa do PSD e não entusiasmou, nem desiludiu.

Neste momento, parece-me, há 3 questões que são urgentes resolver e que no programa se aborda, mas não se especifica:

- Justiça;
- Administração Pública;
- Desemprego.

Na Justiça urge simplificar... na Administração Pública urge desafazer muito do que foi feito pelo PS já que a destruição das carreiras, a forma como foi concebido o sistema de avaliação e o sistema de concursos e mobilidade irão criar sérias dificuldades no futuro próximo, não só aos trabalhadores da AP, mas principalmente à produtividade da AP e aos cidadãos que a ela se dirgiem.

O desemprego é, hoje, um problema conjuntural, mas que, se não se mexer no resto Justiça/Administração Pública, poderá tornar-se estrutural pois a dicotomia Justiça/Administração Pública é fundamental ao investimento privado pois dela depende, quer no que concerne à regulação/fiscalização/apoio, quer à segurança do exercício da actividade económica.

Lamenta-se que até hoje a perspectiva de actuação sobre a justiça a Adm. Pública tenha sido sempre de como se limita os gastos salariais, na segunda, e a de restringir o acesso, na primeira... não são soluções, são remédios para poupar uns cobres com graves consequências futuras.

Comentar post