Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Durante meses a nomenclatura socialista tentou colar o PSD a um projecto neo-liberal ou ultra-liberal, seja lá o que isso for…
Acontece que na semana passada foi divulgado o Programa Eleitoral do PSD, e, azar dos azares, esse Programa do Partido Social Democrata é … social-democrata!
Agora o PS já não podia dizer que o PSD não tem propostas, tanto mais que estas têm sido muito mais discutidas no País do que as o próprio Partido Socialista.
Aliás, só por deliberada má-fé ou manifesta incompetência é que hoje alguém pode dizer que o PSD não tem um projecto para a recuperação económica do País, largas medidas de reforço da solidariedade com os mais desfavorecidos ou um ambicioso mas realista projecto de qualificação dos portugueses, seja na educação, na formação ou no trabalho. Como aqui um dia escrevi, pode-se discordar e criticar. O que se não pode é dizer que as propostas não existem.
Mas este fim-de-semana aconteceu ainda pior: Pina Moura, o antigo cardeal de António Guterres, veio afirmar que as propostas do PSD são mais realistas e mais correctas do que as do PS, as do seu próprio partido.
O desespero tomou então conta de José Sócrates, que começa a perceber que o cartão amarelo das europeias pode agora transformar-se numa verdadeira expulsão do Poder (que o PS ocupou em 11 dos últimos 14 anos).
Vai daí, Sócrates passou ao ataque pessoal e crispado: já não confronta as propostas do PS com as do PSD, seja no sistema político, na economia ou na solidariedade: tenta agora colar a líder do PSD a absurdas visões retrógradas ou conservadoras, por oposição às suas, supostamente luminosas e progressistas. Torce o que os outros dizem, reinventa as palavras alheias e, nessa arte da fabulação em que Sócrates se tornou mestre, refugia-se nas questões fracturantes (já não há pachorra!), foge dos verdadeiros problemas do País, que são a crise económica e social (especialmente o desemprego), a educação, a justiça e a segurança.
É pena que assim seja.
O debate podia dar-nos um PS que fosse um pouco mais do que um Bloco de Esquerda em ponto grande…
Um Nortenho de gema Utilizaria o Vernáculo que se impõe
Vá lá o Crull, esse 1/2 saxon hoje não fez umas das suas cagadas habituais até afrontou aquela coisa que anda por aí feito alma penada a distribuir alguidares e banha da cobra, o mãozinhas, o "Nós o PêÉxe" o Mister Casa dos Presuntos, a abantesma que em tempos alguém ouviu disse ter ouvido que ainda haveria de ser PR de Portugal, no dia que isso acontecer faço de Belém a minha retrete preferida. Deve pensar que Portugal é uma sanita parecida com aqueles galinheiros que projectou ou cagou não sei onde. Ora aqui vai mais um cagalhão com a vossa licença.
Correio da Mananhã
Zé Pedro: Sócrates agradece
[ No final do seu discurso que marcou o arranque da pré-campanha do PS, José Sócrates agradeceu a Zé Pedro dos Xutos e Pontapés e a vários outros artistas pela animação da festa. ]
1ª Tentativa, cagada mal sucedida:
Cada um faz o seu papel. Mas alguém tem dúvidas que a merda onde quer que haja é um chamariz para as moscas, e que estão ambas associadas. E o que são os xutos?
2ª Tentativa, cagada bem sucedida:
Fdx! Fui apanhado desprevenido com uma imensa vontade de cagar e tentar ir cagar à pouco no Correio da Manhã. Aquela merda estava entupida, esse Crull deve ter andado por lá para ter deixado aquelas retretes num mísero estado. Vim logo aqui cagar que foi um instante. Ora com Vossa Licença Alteza Real.