Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




É mesmo mandatária da juventude do PS

por Nuno Gouveia, em 30.08.09

"Combateremos ao lado de José Sócrates os cépticos e os bota-abaixo"

Carolina Patrocínio, Publico


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Pedro Fontela a 30.08.2009 às 18:29


Combater as promessas vazias e a falsa esperança também era positivo.
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 30.08.2009 às 19:09

Não tenho qualquer dúvida que eles estão aqui no 31 da Armada a combater arduamente 24 horas por dia pagos com o nosso dinheiro de impostos a peso de ouro!

Esta treta dos mandatários é pura campanha "Caça ao Voto/Marketing", não diria do melhor porque é muito obvio e não vende ideias, apenas produtos, mas extremamente agressiva e eficaz tem de ser denunciada.

Deveria ser vedado aos partidos pela Constituição o acesso às empresas de Marketing e Imagem, que conheço bem e têm meios competentes e eficazes.

Este tipo de seguidismo Norte Americano, de economia de mercado na politica não leva a nada na Europa. É apenas patético, mas funciona.

Para dar um exemplo que todos entendemos, católicos ou não, num país maioritariamente católico como o nosso, não passa pela cabeça de ninguém que a Igreja  "vendam" ideias  através duma campanha de projectada e definida por  empresas de Marketing e Imagem.

É bem possível que a igreja o faça, não tenho dados para fundamentar. Mas pelo menos não são tão óbvios como os partidos que o fazem descaradamente, sem qualquer pudor como se fosse a coisa mais natural do mundo, só porque o é nos USA.

Na Europa não é assim e deveria ser vedado pela constituição.

Ou então que não insultem a inteligência das pessoas e que o fassam mais discretamente como a Igreja por exemplo.
Sem imagem de perfil

De Respública a 30.08.2009 às 19:14

Mas que raio de comparação, não faz qualquer sentido a Igreja é diferente dos aprtidos, pois os partidos assentam na dissimulação e na tentativa de persuasão dos eleitores, para atribuirem vantagens às suas clientelas/dirigente, enquanto que a Igreja é dona de uma Verdade, através da qual procura salvar as almas de todos...
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 30.08.2009 às 19:26

Pois aí é que se acho que se engana Respública.

E o problema é mesmo esse. Os partidos não deveriam assentar em ideais políticos, sociais e filosóficos, não em disseminação (vulgo propaganda) do que quer que seja.

Mas se calhar estou também a ser idealista demais, mas o ponto aonde chegamos é também demais.
Sem imagem de perfil

De Pedro Fontela a 30.08.2009 às 19:54


É realmente idealista demais. Os partidos não assentam nisso nem nunca o fizeram, a sua lógica interna é uma de serviço aos próprios membros o que invariavelmente se traduz pela prostituição do Estado a clientes privados - o resto do circo mediático é apenas isso mesmo: circo.
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 30.08.2009 às 19:33

Respública

Deixe a comparação e os dogmas se o ofendeu, peço mil desculpas, mas com certeza entende o que quero dizer.

O importante e que gostaria de ver debatido é o acesso às empresas de marketing e Imagem por parte dos partidos.
Sem imagem de perfil

De Respública a 30.08.2009 às 19:51

Mas o markting é essencial para eles conseguirem enganar o povo e iludirem o eleitorado... sem markting o que é que contece, passam a discutir ideias? Já viu passavamos a ter um PS com os mesmos votos que o 4POUS.
Sem imagem de perfil

De Pedro Fontela a 30.08.2009 às 19:56


Pode-se discutir "alta política" a 10 milhões?? O marketing é mais o substituto de política real que teria que ser feita a outro nivel que não o popular.
Sem imagem de perfil

De JMCerdeira a 30.08.2009 às 20:10

Deixo aqui um apelo ao 31 da armada que consiga mostrar o trecho da reportagem da Sic onde começa o discurso do nosso primeiro. É que enquanto a jornalista fala, antes de entrar José Sócrates, vemos Carolina Patrocínio acabar o discurso e começar a saltar com os braços a abanar, como se dum festival se tratasse. Ups, afinal era mesmo um festival.
Sem imagem de perfil

De Pedro Fontela a 30.08.2009 às 20:13



Tem toda a razão é um espectáculo de entretimento em massa, dá pelo nome de eleições.

Sem imagem de perfil

De JMCerdeira a 30.08.2009 às 23:22

Mas era mesmo na verdade a Summerfest (não sei se a grafia está correcta) da Juventude Socialista, com concertos e tudo isso. Não que isso seja mau. Mas na realidade era um festival.
Sem imagem de perfil

De Pedro Fontela a 30.08.2009 às 23:35


Então está apropriado :)

Comentar post