Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O dia em que Sócrates desceu à rua.

por Carlos Nunes Lopes, em 30.08.09

 

José Sócrates esteve longos meses ausente do contacto com as populações. Todas as aparições públicas foram criteriosamente planeadas para afastá-lo de qualquer contacto com as populações. Esta visão do Primeiro-Ministro que evita a todo o custo cruzar-se na rua com o povo que governa é antítese da imagem do animal feroz, da imagem de homem determinado e corajoso que o PS tentou construir.

Bernardo Ferrão mostrou ontem o Sócrates para lá da encenação dos comícios, do teleponto e dos holofotes.

A campanha ainda não começou e Sócrates já não suporta as pessoas. E não suporta sequer aquele pouco povo que foi a Santa Cruz para dizer que continua a apoiá-lo.

Não imagino como possa ser a sua actuação num ambiente menos controlado, mais natural, com mais povo. Com apoiantes e opositores.

A máquina socialista encontra hoje mais dificuldades para colocar o seu candidato num arraial português do que para fechar a praça vermelha para um jogging matinal.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Luis Inácio a 30.08.2009 às 19:23

Já cá venho fazer um cagalhãp, até já!
Imagem de perfil

De Carlos Nunes Lopes a 30.08.2009 às 19:25

oh homem, deixe-se disso. Está sempre a degradar o debate... Não há pachorra!
Sem imagem de perfil

De Respública a 30.08.2009 às 19:52

Banam o gajo...
Sem imagem de perfil

De Pedro Fontela a 30.08.2009 às 20:03


Lá está o populismo à mostra, esse veneno. Como se fosse desejável que o governante fosse tão mediocre como a média dos que governa. Como se devesse mostrar que é um "homem comum". Eu quero os melhores a governar e não os homens comuns. Que sinal de degenerescência intelectual que se pense o contrário, quando o que se aspira é a mediocridade.

ps: nenhum lider partidário até agora entra na categoria de estar sequer qualificado para governar. São meros acasos mediáticos e de rotação de um sistema moribundo.
Sem imagem de perfil

De JMCerdeira a 31.08.2009 às 00:13

Também acho que não deva ser apenas e só um "homem comum", mas parece-me que não deve ser alguém para quem estar com o tal "homem comum" (pelo qual supostamente trabalha) seja absolutamente desagradável. 
Sem imagem de perfil

De Pedro Fontela a 31.08.2009 às 00:44


Mas o trabalho de um governante é compreender situações complexas e tomar decisões ou lidar com egos sensíveis? A questão da proximidade parece-me completamente falsa, não precisamos de “amigos” mas sim de lideres.

Sem imagem de perfil

De JMCerdeira a 31.08.2009 às 15:19

É um ponto de vista. É claro que dispormos de um bom político que o seja por genuína consideração pelas pessoas que representa é bastante difícil. E que mais vale ser sincero do que hipocritamente fingir que se gosta das pessoas quando por dentro se está enojado, ou algo parecido. Mas a mim parece-me que vale a pena sempre sonhar pelo melhor, criticando, e também contentando-nos minimamente (sem conformismos!) com o que temos.
Sem imagem de perfil

De Luis Inácio a 30.08.2009 às 20:33

Qual ausente do contacto com as populações qual carapuça


Nem vou responder ao idiota imbecil que chama a isto um debate, a uns meros "comments" dispersos no tempo e a que chama de debate, eu estou a imaginá-lo e a vê-lo a comer aquilo a que chama chocolate.


Ora como o prometido é devido cá estou a prestar a minha solidariedade intestina,  bem vamos ao que interessa, Essa coisa a que chamam José não ficou nada "ausente do contacto com as populações" ele não suporta multidões, tem pavor a grandes ajuntamentos, certo? Foi notório o quase pânico ontem para chegar ao restaurante onde o esperavam os seus comparsas. Por isso dedica-te à pesca oh Carlitos das couves ou então faz-te também Engenheiro Sanitário.



 
Sem imagem de perfil

De Sabastião Dias a 31.08.2009 às 00:05

Eu não acredito nada em sondagens mas confio plenamente interesse do Pina Moura. O índice Pina Moura diz-nos que o Sócrates já está morto (mas ainda não sabe).
Sem imagem de perfil

De JV a 31.08.2009 às 01:32

Aguardam-se os contactos de MFL, essa mulher do povo, com as «populações».
Sem imagem de perfil

De marcelo a 31.08.2009 às 12:17

gostei muito da musica inicial.

Alguém poderia dizer-me qual o nome da musica?
Imagem de perfil

De Carlos Nunes Lopes a 31.08.2009 às 12:24

Faz parte da banda sonora do filme "gladiador" e tem sido a música escolhida para as aparições do querido líder nos seus comícios. Mas só a primeira parte. O vídeo que acompanha o post tem a parte final da música, também.
http://www.youtube.com/watch?v=FgCevpO18t4&feature=related
O clip tem também uma passagem de "Everybody Knows", de Leonard Cohen.
Sem imagem de perfil

De Respública a 31.08.2009 às 12:50

O Louçã até já alcunha o ser. (dito licenciado en enginharia) Pinto de Sousa do gladiador Sócrates, vamos ver se lhe corre tão mal a escolha da música como a do menino guerreiro e da Alexandra...

Comentar post