De Luis Inácio a 31.08.2009 às 12:19
Já para a pucilga respública!
Oh minha merda cagada, anfíbio sem vergonha pede ao teu deus que nunca me dê a mim na intenção de ir à tua procura num qualquer repasto algures por aí perto si ou queira a sorte que não nos coloque no mesmo espaço no dia que eu andar por aí a ver de ti, porque o susto que vais apanhar é suficiente para deixares de fazer parte do teu bando de VAD(ERS)IOS amadores de pseudo-monarquias cagadas, não por opção mas por comoção. Não te torno a avisar, a próxima ousadia sair-te-á cara.
De João Afonso Machado a 31.08.2009 às 12:41
EX.MOS SENHORES:
LENDO ESTA GENIOSA TIRADA ME VOU DESTE BLOG DE UMA VEZ POR TODAS.
PARA ONDE NÃO HAJA TANTA OBSCENIDADE.
RESPUBLICA: COMO HOMEM BEM-EDUCADO QUE SEMPRE TEM SIDO (SALVO QUANDO SE REFERE À CASA REAL) ACEITE OS CUMPRIMENTOS, À DESPEDIDA, DESTE MONÁRQUICO
João Afonso Machado
De Respública a 31.08.2009 às 12:48
Caro João Afonso Machado, agradeço os seus cumprimentos e retribuo-os, mas peço-lhe que não sai deste blog, o caminho faz-se caminhando, e é necessário lutar contra este tipo de gente, se não eles vencem...
Mas desde já lhe digo não tenho nada contra a casa real e a causa monárquica, não considero é que o duarte seja a casa real, essa é doutrem...
De Maria da Fonte a 31.08.2009 às 13:56
Respública
Sem segundas intensões, pergunto:
Quem considera o verdadeiro herdeiro do Trono de Portugal?
É que por vezes, parece que descobriu... alguém...
Maria da Fonte
De Marquesa de Carabás a perder o bronzeado a 31.08.2009 às 14:22
Ai Maria da Fonte hoje é melhor não ...olhe o minhoto. Tenha calma.
Eu que ia ali ao cabeleireiro tenho que meter outra vez mãos às empadas...
De Maria da Fonte a 31.08.2009 às 14:46
ÓH Senhora Marquesa
Eu até pensei que o Respública, sabia quem deveria ter sucedido a Dom João II, no impedimento de Dom Jorge.
Mas se é outra vez a Lei do Banimento, passo.
E se o Exmo João Afonso Machado, é um Suevo, não desiste.
Maria da Fonte
De Respública a 31.08.2009 às 14:55
Eu não disse isso continuo a preferir os descendentes de D. Jorge de Lencastre, pelo menos os que o marques de Pombal não matou!!!
De João Afonso Machado a 31.08.2009 às 14:56
Maria da Fonte, minha quase conterrânea:
Eu não sou suevo. Sou português como a minha Amiga. Por isso, havemos todos de ter no sangue uma pitada de celta, latino, suevo, árabe e sabe lá Deus o que mais.
Olhe - e não veja nisto ponta de xenofobia: com a imigração recente dentro de uma geração acrescente-lhe o africano, os muitos asiáticos, o eslavo, o indio... Pode há vontade imaginar-se num S. Paulo à escala menor.
Não sei se lá para Vila Verde e Póvoa de Lanhoso a novidade será bem recebida, mas que é inevitável, é.
De Marquesa de Carabás a 31.08.2009 às 15:00
O senhor hoje é aquilo que o senhor quiser. Até pode ser allien, não é Maria da Fonte? NÃO É?
Um fim de semana...um simples fim de semana...
De ZÉ POVINHO a 31.08.2009 às 15:02
Colorido Colorido! Como diz a excelente Rosa.
E acrescento eu... Neste país ainda com grandes convulsões intestinais salazarentas e cinzentas.
De Respública a 31.08.2009 às 15:06
Pois eu sou galego (fusão dos hispano-romanos com os suevos) e com muito gosto, aqui não há sangue visigôtico e principalmente não há sangue árabe!
De Respública a 31.08.2009 às 14:25
Legalmente sei que não é o Duarte dito de bragança, tanto mais que a carta de lei de 2 de Março de 1838 declarava Miguel de Bragança traior à pátria, desnaturalizado e condenava-o à morte, logo um descendente de um traidor não pode suceder no trono ou pretender qualquer título real.
Alguns autores do secúlo XIX consideram inclusivé que a casa real desde D. Maria II é a casa de Saxe-Bragança-Coburgo-Gotta de D. Fernando II.
O problema é tratado por José Joaquim Lopes Praça, no seu Direito Constitucional Portuguez.
Do meu ponto de vista acho que o trono é vago, em virtude da morte sem descendência do último descendente de D. Maria II, e por isso ninguém pode reclamar o trono, apenas as cortes gerais e extraordinária spoderiam definir a sucessão, mas esta nunca poderia recair sobre os descendentes de d. Miguel, por todos os elementos jurídicos (Convensão de Evoramonte, Constituições de 1822 e 1838 e Carta constitucional de 1826).
Assim é melhor a República.
De Marquesa de Carabás a 31.08.2009 às 14:19
Ó senhor Respública...acha que é a hora de estar outra vez com a guerra da sucessão? Não vê que o nosso carissimo João Afonso Machado está prestes a ir-se para nunca mais? Ó homem cale-se lá com isso, pelo menos agora. Amanhã quando tudo estiver acalmdo, logo de discute isso. Vai uma mulher de fim de semana, chega e é este desnorteamento...
De Respública a 31.08.2009 às 14:26
E a marquesa não viu como eles foram ordinários com o João Afonso Machado...
De Marquesa da carabás a 31.08.2009 às 14:32
O senhor João Afonso Machado é um Minhoto de Boa Cêpa e não é homem de vacilar por causa de uns alarves.E escusa de estar com paninhos mansos. Toca para o post em cima e mesa posta quando eu chegar!E ai de si que se pona com a guerra da sucessão. Hoje o assunto é: a praia!O tempo! Coisas assim ouviu?
De Rosa de Maio a 31.08.2009 às 13:46
Caro João Afonso Machado
Desistir agora?!
E deixar os Luises Inácios desta Terra, destruir o pouco que ainda resta?
Não faça isso, por favor.
Como diz o Respública o "caminho faz-se caminhando",
e a maior parte está por construir.
Há por ai quem diga que Dom João II foi o Rei das Carreteras. A ideia foi ofender, mas por uma estranha ironia, acabaram por escrever a Verdade.
Cabe-nos a nós, completar esssas Carreteras, custe o que custar.
Rosa de Maio
De Respública a 31.08.2009 às 13:52
Caro colega, e permita a ousadia, amigo fique é o Luís Inácio/Morgado/Viscondes/Um dos Zés povinhos que devem abandonar o blog, ele apenas aqui está para provocar, não se admire que o verdadeiro nome dele seja Pinto de Sousa ou Assessor do Sr. Pinto de Sousa, fique a lutar pela sua causa monárquica, se não fico aqui sozinho a defender a República sem contraditório, e a aturar os ordinários que por vezes aqui vêem.
Até porque o Grande D. João II tinha orgulho por referir que o pai apenas lhe deixou os caminhos de Portugal, enquanto que ele criou um país grande e desenvolvido...
De Marquesa de Carabás com mostarda a 31.08.2009 às 14:28
Obrigada Rosa de Maio. Já me viu isto...uma pessoa vai de weekend,alarga-se um nadinha e quando chega é isto...homens...é preciso ter paciência! E o meu bronzedo que está a esmorecer...agora se me dão licença...não posso andar por aí nesta figura. VOU AO CABELEIREIRO Ouviram? E ninguém sai deste blogue enunato eu não voltar!!!!!!!!Chego lá passaram-se seis Vanessas e quatro Cláudias Isabeis à frente e tudo por culpa de quem? Hein? Ai do primeiro que se me saia daqui e quero a mesinha posta como está encomendado no post de cima!!!!!!!!!!!!!!
De Marquesa de Carabás supé bronzeada a 31.08.2009 às 14:11
Senhor João Afonso Machado,caro Senhor,
Acabo de chegar da praia a caminho do cabeleireiro, deixei-lhe as minhas amáveis saudações(mais acima) e chego a qui à procura de perceber se ainda iam na guerra da sucessão ou já tinham passado ao Ramsés II e vejo isto...Um minhoto de gema, a retirar-se assim... e deixa-nos a nós aqui desamparadas? Ó senhor João Afonso Machado eu não esperava uma coisa dessas de um distinto cavalheiro e ainda para mais minhoto, como o senhor.
Nunca ouviu dizer que mulher séria não tem ouvidos. Ande prá frente e faça como nós, as senhors, resistentes, deste blogue, não leia. Um dia eles aborrecem-se. E o Rodrigo Moita de Deus está de certeza a pensar na solução. De qualquer das formas se ninguém ler para que serve eles escreverem ordinarices que depois ninguém lê. Ora vê...isso é uma estratégia para destruir o 31. Passe á frente !Adelante Hombre!
De João Afonso Machado a 31.08.2009 às 14:40
Sra. Marquesa:
vi um mail seu e voei ao blog. Sabe-me um seu grande admirador...
Depois notei também a simpatia do Amigo Respublica e da imbativel Sra. D. Rosa. Emocionei-me e cedo.
Façamos então, se me permite, o ponto da situação:
a) - O Amigo Respublica mantem comigo a polémica sobre a Casa Real. Seja: com uma condição, trata respeitosamente SAR e nós, claro, também não achincalhamos os seus heróis do Presente (os PSD's, é sabido). Embora com criticas na maior liberdade, de parte a parte.
b) - Com a Sra. D. Rosa prosseguiremos o interessante assunto das nossas mais profundas origens. Aproveito para esclarecer que onde vislumbrei esoterismo foi em certo discurso de longa prática de ocultar as nossas ilustres raízes, ao longo de gerações de ciência. Mas estou pronto a acreditar, com a maior sinceridade, que tenho muito a aprender consigo.
c) - A Sra. Marquesa, como sempre, receber-nos-à a todos, réplicas tristes dos Vencidos, providenciará pela logística (as suas famosas empadinhas), vai contando as novidades do Chiado e, galantíssima, continuará a animar o serão.
Hoje, infelizmente, terei de viajar até à cidade, que isto da lavoura é chão que já deu uvas...
Viva O Rei
Atenciosamente, a todos
com o maior respeito
JAM
De Marquesa de Carabás a 31.08.2009 às 14:46
Pronto. Atão vou para o cabeleireiro.
De Respública a 31.08.2009 às 15:00
caro colega, o problema é que não considero o Cidadão Duarte como S.A.R., mas se lhe convier trata-lo-éi de agora em diante como Cidadão Duarte, em vez de bragançola ou duartezinho.
De João Afonso Machado a 31.08.2009 às 15:05
Caro Colega:
Está no pleno direito de não usar o «Dom» por que é normalmente tratado, mesmo a nível oficial.
Cidadão Duarte, se lhe apraz, não é achicalhante, do meu ponto de vista.
A propósito: a minha preocupação com o ano agrícola não tinha tanto a ver com as condições climatéricas quanto com a falta de pessoal.
Não há ou não se vê ninguém capaz de pegar no tractor e levar o País para a frente. Nem sementeiras, nem monda, nada - só para mamar a colheita (que os outros colherem)
De Respública a 31.08.2009 às 15:08
Pois isso não o posso ajudar, nem carro conduzo, mas para vindima ainda pode ser, como diz o Evangelho pedi ao senhor que envie trabalhadores para o campo, que o trablho é muito...
De João Afonso Machado a 31.08.2009 às 15:16
Então a Dra. Ferreira Leite não disponibiliza aí uma equipa à maneira. A vinha é ampla e o trabalho muito.
Eu quase decidido a escolhê-la no voto para gerir a quinta nos próximos 4 anos. De contrato escrito e assinado e tudo!
De João Afonso Machado a 31.08.2009 às 14:48
Meus Senhores:
Quase esquecia. Havemos de conversar um pouco, também - e já agora - sobre o que espera - este pobre Portugal a partir já de Outubro. Acho o assunto preocupante, mesmo muito preocupante.
E sempre tem interesse falar no Futuro.
Vou já adiantando que me parece péssimo o próximo ano agrícola.
Cumprimentos
JAM
De Respública a 31.08.2009 às 14:54
Sim de facto, embora o calor seja propício para o amadurecimento da cultura do arroz e do milho, para já não falar do tabaco, prantado nos campos do Mondego, contudo pode não ser muito propício às hortículas, face a um calor extremo e uma falta de água, é que esta obra hidrográfica há 30 que é uma desgraça.
De Respública a 31.08.2009 às 12:46
Caro sr. apenas referi que o gostaria de conhecer, agora digo-lhe atendendo ao seu palavriado não vale a pena não gosto de ficar mal visto por me dar com gente ordinária e inculta...
De António Oliveira Salazar a 31.08.2009 às 12:57
P'RO LUIS INÁCIO:
EM SUA HONRA...
http://www.youtube.com/watch?v=21W2_A-m74c (http://www.youtube.com/watch?v=21W2_A-m74c)
http://www.youtube.com/watch?v=tCOQkyg2td8 (http://www.youtube.com/watch?v=tCOQkyg2td8)
De Respública a 31.08.2009 às 13:47
Oh Manel Vieira calma, o tipo é idiota, mas não emrece que lhe dediques essas músicas, até porque, pode ser ordinário, mas ainda não mostrou ser fascista, mas mais vale a pena ser democráta ordinário, que um fascista correcto!
De Respública a 31.08.2009 às 13:48
E não veja nisso Salazar qualquer defesa do Inácio...
De Marquesa de carabás a 31.08.2009 às 16:17
Vai-me permitir mas não concordo consigo Sr. Respública.
Quando um homem desce a este nível normalmente é muito mau sinal. Qualquer psiquiatra lhe pode explicar.Tem a ver com a testosterona. São processos quimicos.Coitados! Qualquer Ribatejano lhe pode explicar: tem a ver com "a macheza". Só que essa, prova-se em praça e é para quem pode...
Queira o senhor fazer o que eu disse ao senhor minhoto que anda lá nas vindimas ...adelante hombre!