Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A ler

por Nuno Gouveia, em 31.08.09

Mar de Rosas, por Paulo Tunhas.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Respública a 31.08.2009 às 18:40

Não é preciso o blog está calmo, quanto aos criminosos a culpa é do Figueiredo Dias (se ele me ouve dá-me uma tareia) com a teoria da prevensão geral e especial positiva, não  era taão melhor a retribuição...
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 31.08.2009 às 18:45

Também foi aluno dele? Aquele Cód. Penal, realmente...
Sem imagem de perfil

De Respública a 31.08.2009 às 18:50

O actual é pior, mas a teoria da prevensão é culpa dele, mas tem um orgulho nela, admite que basta apenas a ressocialização de um preso para valer a pena, não percebo sinceramente ele é uma pessoa culta que conheço à, digamos 27 anos, andou comigo ao colo e depois mantem-se numa teoria com estas consequências, tanto mais que não funciona em Portugal, na Alemanha sim, cá não. Mas o Manel Costa Andrade e o Pedro Caeiro mantêm a mesma concepção, de futuro não vai mudar.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 31.08.2009 às 19:04

Sabe porque não querem a concepção retributiva da pena? Porque o estado não tem dinheiro para sustentar prisões. esqueceu-se foi que também não tinha para montar estruturas ressocializantes.
Sem imagem de perfil

De Respública a 31.08.2009 às 19:08

Sim, é capaz de ser, mas a ressociabilização é pior, mesmo que funcione, pois não cria qualquer ideia de segurança, para além de existirem crimes em que não é possível, como os crimes sexuais, e outros casos em que não é de todo necessária, o que poderia implicar uma não punição, com denegação da justiça da vítima, seja como for o sistema penal tem que se centrar na vítima.

Comentar post