Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A ler

por Nuno Gouveia, em 31.08.09

Mar de Rosas, por Paulo Tunhas.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 01.09.2009 às 00:10

Prezado Zé Povinho

Acreditando que é o bem-educado comentarista com quem tenho tido o gosto de conversar neste blog nos últimos dias - devo dizer-lhe que não me deve desculpas nenhumas, porque nunca foi incorrecto comigo nem com mais ninguém.

De outros «zé-povinhos», devo dizer-lhe que não aceito desculpas nenhumas. Injustiças? Não, vicissitudes deste mundo virtual. 
Porque não me deve desculpas, só as aceitaria do próprio autor da nojenta atitude, que não me atinge directamente, mas se reflecte sobre pessoas que me são próximas, e nunca por por esta via. Sempre cara a cara.

Se o «adolescente» tiver menos de 16 anos, escapa. Caso contrário, responde já pelos seus actos.

O acesso às informações que ele obteve, como deve calcular, nunca as ignorei.

O meu Pai nunca, jamais, pediu desculpas pelas estupidezes que eu cometi em toda a minha vida. Somente me dizia: «Assume as tuas responsabilidades». Levei muita pancada na vida até ganhar juizo. Mas sempre assumindo as ditas responsabilidades.

O resto depende do meu estado de espírito na altura.

Aceite os meus respeitosos cumprimentos

JAM
Sem imagem de perfil

De ZÉ POVINHO a 01.09.2009 às 00:27

Caro João Afonso Machado,

Agradeço a sua compreensão, mas o visado no caso sou eu, pois computador usado foi o meu que negligentemente deixo aberto.

Peço-lhe apenas que não faça caso, esqueça o ocorrido e que não apresente a referida queixa no MP, são apenas brincadeiras estúpidas e infantis, sem premeditação apesar das ofensas. É evidente que existem vários aqui neste site e em tantos outros. Mas existem também infiltrados que tentam espalhar a confusão total e que desvirtua completamente qualquer debate de ideias.

Retribuo os meus cumprimentos
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 01.09.2009 às 10:31

Meu caro Zé Povinho:

O assunto, como bem deve compreender, não é tão simples assim.
Antes de mais, estamos num universo, que não foi criado por mim, onde raros são os - como eu - que dão a cara e o verdadeiro nome. A maioria esconde-se atrás de um (como lhe chamam, bem à portuguesa) nick-name, normalmente para desbundarem em selvajaria e ataques pessoais, anónimos e cobardes.
Compreendo que essa atitude leve muitos outros a resguardarem-se com o dito meio para preservarem a sua imagem e bom-nome.
Agora vamos supor que o idiota que entrou naquelas obscenidades é seu filho.
Vamos partir do principio  que isso é verdade...
Chega aqui a dizer a toda a gente - desculpe-me os termos - que tem gaita para enrabar este mundo e o outro - comete vários crimes de uma penada e acaba de rabinho entre as pernas atrás do pai que pede desculpa por ele.
Acha isto de um homem?

Não, meu caro. Primeiro, temos de voltar ao mundo real. Sabermos quem é quem, isso é fundamental.

Eu sei lá se V. - pois nem V. se identifica - não é o próprio autor da brincadeira...
E, de qualquer modo, têem vocês os meios para nos encontrar. Seja para cumprir as ameaças, seja para se desculparem.

Que quer? Deram de frente com um advogado, munido de provas e já com a procuração do verdadeiro lesado, pessoa, aliás, das suas relações próximas.

O seu «adolescente», se quiser, que se retrate por estas vias da Net que, pelos vistos, tão bem domina.
Mostra a cara, identifica-se e pede desculpa.

Assim procederemos até pelas muitas pessoas que gostam de intervir no blog sem incomodar ou insultar o próximo, apenas para trocar ideias.
Então esses matadores de«betinhos» e de «meninos mimados» afinal mandam pedir desculpas pelo pai, tudo sempre debaixo do anonimato?

Realmente, há gente para tudo!

O seu «adolescente» tem 24 horas para pensar nisto. Outras 24 para concretizar. Somam 48 horas. Depois a participação, já redigida, dá entrada no MP.

Os meus cumprimentos

JAM
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 01.09.2009 às 11:13

Bom dia Sr, João Machado Afonso...até me engano...perdão João Afonso Machado, o senhor desculpe a intromissão, mas faça já o favor de indicar hora e local para eu me presentar com nome sobrenome e todos os apelidos que eu não quero ser processada. Além disso quem fala assim não é gago!
O senhor dá a cara mas como deve calcular nem todos o podem fazer. Talvez tenha a oportunidade de lhe explicar um dia porquê.
 Agora também gostava de ler algumas coisas de V. Exª.pelo que vou procurar de imediato.

Para si uma travessa de salada de polvo e pão de ló de alfeizerão com ovois mois e tudo.




 
Sem imagem de perfil

De Respública a 01.09.2009 às 11:23

Pondo foice em seara alheia... cara marquesa nãos e preocupe, até porque acaba por não conseguir entender o que se passou, os posts do fimd e semana injuriosos já foram apagados, mas isto vem, pelo menos, desde aquela história da menina desnudada e da apresentadora de televisão que acendia o líbido de certas pessoas.
Quanto ao anonimato não vejo o problema, até porque a utilizãção sempre do mesmo nick permite identificar a pessoa (legalmente não é anómino, mas identificável - sem querer entrar em discussões doutrinárias sobre o assunto), eu pela minha parte tenho o problema de provavelmente ainda ascender a um lugar que me impõe independência de todos os partidos, logo o meu PSDismo não ajuda muito. Em relação ao resto não tenho qualquer problema, por isso é que já defendi a criação de um FORUM 31 ARMADA, onde se falasse sincera e livremente, segundo uma regra de sigilo.
Não se preocupe não é, espero, a afectada ficou conhecido por Inácio, entre uma mão cheia de nicks.
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 01.09.2009 às 11:35

O meu problema é familiar Sr. Respública. se eu pusesse aqui o meu nome seria de imediato conotado com pessoas que nada têm a ver com os meus comentários mas que me merecem à partida todo o respeito e defesa da sua privacidade porque são da minha familia directa. Não tenho nenhumas ambições politicas, mas um blog é um espaço público,  que é visto como ficou bem claro ,por pessoas correctas e por gente malcriadissima e sem principios de espécie nenhuma.


 
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 01.09.2009 às 12:25

Meus Amigos:
A minha conversa hoje ficará por aqui. Apenas a amizade me leva a deixar bem claro que compreendo e respeito em absoluto o v/ anonimato. Eu próprio se e quando reaparecer será utilizando essas regras deste jogo.

Quanto à Sra. Marquesa, fico ansiosamnete à espera desse dia em que ela me contará os porquês. Palpita-me que nos vamos rir um bocado.

Prezado Respublica, homem da 1ª trincheira e leal. às vezes vou a Coimbra. O meu avô era de Souselas, fique sabendo. Hei-de descobri-lo lá. Para lhe dar um abraço, é claro.

Saudações 
Sem imagem de perfil

De Respública a 01.09.2009 às 12:26

Obrigado, Souselas é uma boa terra, mesmo que o Sócrates tente lá por a co-inceneração...
Sem imagem de perfil

De Respública a 01.09.2009 às 12:26

Terei muito gosto em conhecer o amigo...
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 01.09.2009 às 12:51

Senhor Afonso Machado se tiver um e-mail, um messager , garanto-lhe que vai cair da cadeira, qualquer uma que tenha, isto se não morrer logo ali a rir...assim, não sei como encontrá-lo...só se for lá através da junta...é só dar indicações e bamos beber uns tintois e comer umas sandes de leitão com o Rés. Mas apareça. Não me abandone aqui com estes Inácios.
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 01.09.2009 às 13:34

226004700, às 14.30. Dou-lle mail aí.
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 01.09.2009 às 13:37

OK.
Sem imagem de perfil

De Nani Santos a 01.09.2009 às 01:21

SR. JAM
Eu estive ausente a ver o meu Benfica e o meu Barcelona.
Cheguei há pouco... e vim até aqui 20-60/minutos, para saber novidades.
Não li os coments todos, mas apercebi-me que andam na caça ao homem...
Agora, vem um pai humildemente pedir desculpas, pelo filho. Grande coragem do miúdo ir dizer ao Pai, os seus erros...
Seja como S.Tomé...

 
Sem imagem de perfil

De Respública a 01.09.2009 às 10:28

A única questão que pode se colocar é se efectivamente é o pai a pedir desculpa, se o filho a fazer-se passar pelo pai para evitar ter problemas, seja como for há efectivamente um elemento de distinção entre os Zés Povinhos, mas há algo que me intriga, o facto de por vezes ambos os Zés e o Inácio/Visconde/Morgado surgirem ao mesmo tempo, sem com isto pretender sanguem, eu próprio já posso por vezes tido umas palavras menos próprias com alguém, no que toca à religião ou ao meu anti-fascismo/anti-socialismo, como em relação ao Salazar...
Em todo o caso a atitude mais Cristã é o eprdão, dar a outra face, pois mesmo que seja menor de 16 anos pode ter problemas com um inquérito tutelar menor...
Sem imagem de perfil

De Respública a 01.09.2009 às 10:30

A solução pode passar efectivamente por um pedido de desculpas formais do Zé Povinho (filho)/Inácios/Visconde/Morgado feito pessoalmente em local a ser designado por um dos 31 e uma carta do mesmo conteúdo publicada no blog.
Sem imagem de perfil

De Marquesa de carabás a 01.09.2009 às 11:25

 Bom dia Senhor Respública,

O importante é as pessoas terem compreendido que isto da internet tem um endereço. Que esse endereço é conhecido e que tudo tem limites. Há grande minhoto!!!!!E se eu não tenho chegado ontem a tempo...

As empadinhas estão no forno
Sem imagem de perfil

De Respública a 01.09.2009 às 11:34

Mas prefiro croquetes ou rissóis de peixe, as empadinhas caem-me mal deve ser da massa ou então da cebola...

Comentar post