De Não sei mas penso que sim a 02.09.2009 às 19:58
No PS, contudo, nem tudo cheira a tragédia. Também há a parte ridícula, cómica, quase incrível. Que, apesar disso, não deixa de ter um acentuado matiz burguês. E matriz também. Gente fina é outra coisa, não é verdade?
Ora, acontece que uma menina, de seu nome Carolina Patrocínio, é a mandatária do PS para a Juventude, nas eleições que aí vêm. E acontece, também, que a dita menina não gosta de comer cerejas com caroço, nem uvas com grainha. Vai daí, encarrega a sua empregada doméstica de retirar os caroços às cerejas e as grainhas às uvas, que assim degusta sem medos de se engasgar, indo-lhe ao goto. E tudo isto ela nos revelou com uma candura de loura tão loura, que até as louras das anedotas abriram a boca de espanto.
Com grande parte dos jovens deste país desempregada, ou a recibos verdes, ou com trabalho precário, não podendo, por isso, aceder a cerejas ou a uvas – e, muito menos, a empregadas domésticas – a menina Carolina Patrocínio é, de facto, uma excelente representante da juventude.