Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
1. Sócrates chegou mais de 15 minutos atrasado. Deixou à espera o seu oponente, a equipa de produção e todos os telespectadores que desde as 20h45 se sentavam em frente à televisão para ver o debate. Não pediu desculpa. Poderíamos ficar por aqui, mas há mais.
2. José Sócrates passou metade do tempo a elogiar-se em público. Ver um PM a auto-satisfazer-se daquela forma chega a ser pornográfico.
3. Durante a outra metade do debate, José Sócrates procurou colar Paulo Portas a dois governos dos quais não foi PM. No total, os governos de Durão Barroso e Santana Lopes geriram o País durante 3 anos. Isso foi quae há 5 anos atrás. Portugal e o mundo eram muito diferentes. Sobre o futuro para o Portugal de hoje, Sócrates não deixou uma ideia que fosse.
4. Um dos grandes objectivos do debate foi conseguido. O PM pôs as garras de fora. Esquivou-se ao debate refugiando-se nas 'regras'. Aquelas regras que os seus assessores impuseram ou, de outra forma, não haveria confrontos dois-a-dois. As mesmas que impediram que os dois temas mais incómodos ao governo - agricultura e justiça - ficassem de fora do frente-a-frente.
5. A melhor cobertura do debate foi feita ali na rua ao lado. Parabéns! joaompinto