Pensar que Sócrates deu ordem para sanear a "jornalista" MM Guedes a 20 dias das eleições é um guião de comédia, só pode. Muito há por onde criticar este governo, claramente esse não é o caminho. A Prisa parece ter escolhido apostar na credibilidade da estação em vez de ceder à tentação das audiências. Acredito que Mário Crespo encontrou a colega ideal para o jornal da 9 !
Nunca fui adepto do Jornal Nacional da TVI, ou de qualquer coisa da TVI que não fosse o ocasional filme e a série Dr. House, mas a verdade é que mais nenhuma estação faz(ia) jornalismo de investigação em Portugal e casos como o da "Cova da Beira" nunca teriam sido mais conhecidos, ou o do Freeport, investigados não fosse a pressão da opinião pública alertada pela TVI.
Mas seja como for, parece ser do agrado o "sensacionalismo" da RTP face ao poder poítico, com as constantes coberturas de todos os passeios dos membros do Governo pelo país, para cortar fita ali, colocar pedra acolá e inaugurar coisas para cuja inauguração já tinha sido convidado o Presidente da República.
O que é lamentável não é perder-se MMM, é perder-se a noção de que a liberdade de imprensa pressupõe a existência de sensacionalismo e, sem este, muita coisa seria varrida para debaixo do tapete.