Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Carlos Pimenta não merecia isto.
Na convenção do PS de hoje foi exibido um vídeo com imagens e depoimentos avulsos de Carlos Pimenta sobre energias renováveis.
Acontece que Carlos Pimenta não sabia de nada. Passou por apoiante de Sócrates na convenção. Obviamente, foram muitos os que estranharam a exibição pública daqueles súbito apoio. E como há jornalistas que vão para além do que lhes é colocado à frente, rapidamente se desfez a ilusão de Sócrates. O "apoiante" não sabia de nada.
Este episódio é bem revelador da falta de escrúpulo que pode existir a poucos dias de eleições. Apenas para conseguir mais um ou outro voto.
Correu mal. Sócrates foi outra vez apanhado.
Claro, que como é costume, não tem nada a ver com a situação. A estrutura, os "assessores" assumem o erro. Pois claro, foi só uma "cassete" mal seleccionada.
Uma cassete com depoimentos de Carlos Pimenta no Socrates2009? Ainda gostava de saber se a declaração que passou no evento socialista foi recolhida pelo Governo. Vamos ver o que vem por aí...
Tudo isto é triste.
É difícil, confesso, mas todos os dias faço um esforço maior para acreditar na inocência de Sócrates nos múltiplos casos: do canudo ao fim do Jornal Nacional, da tentativa de compra da TVI pela PT ao Freeport, sem nunca esquecer o falso relatório da OCDE. Ou o caso das criancinhas pagas para a abertura do ano lectivo no CCB. Ou das crianças de castelo de Vide que foram filmadas para um tempo de antena do PS, com o apoio à produção do próprio Ministério da Educação. Ou de muitos outros casos que haveria a recordar.
Hoje pedem-me para acreditar que a "cassete" com o depoimento de Carlos Pimenta foi um erro. Que foi mais uma coincidência e conjunção de factores a que Sócrates é alheio.
Eu digo que sim, digo que seria demasiado estúpido passar um depoimento falso numa convenção. Ou um relatório de uma organização internacional, ou usar um título que não se tem... sobretudo quando falamos de alguém com tanta responsabilidade.
Claro. Para quê desconfiar de Sócrates?
Ele não deve ter nada a ver com isso.
Isso seria muito estúpido.