Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Vários foram os casos que envolveram o governo, e José Sócrates pessoalmente, em ataques à liberdade de imprensa nos últimos anos. Aqui.
Propõe-se, afinal, receber lições de oratória e demagogia do ex-comando, revogar a sua decisão de não fazer comícios, e começar a dizer, por exemplo, que não respeita a Comissão Nacional de Eleições, a mandar fechar a Assembleia da República quando assim o entender, levando Cavaco Silva a receber os deputados no hotel mais próximo? Confesso que me indignou profundamente que aproveitasse o caso TVI, para insinuar que enquanto na Madeira «julgo que há comunicação social contra o Governo», no continente a liberdade de imprensa corre um grande risco.
Pressinto que, afinal, já recebeu um curso intensivo de demagogia. Sinceramente, como é que é possível dizer uma coisa dessas, quando na Madeira o Governo Regional subsidia em 4,6 millhões de euros um jornal da sua escolha, e onde Jardim tem colunas de opinião constantes, asfixiando economicamente o único jornal independente, onde Jardim expulsa das conferências de imprensa os jornalistas e instaura processos sobre processos conta quem se atreve a criticá-lo, com custas a correr pelo Estado evidentemente? Sinceramente achei vergonhoso e desiludiu-me.
Isabel Stilwell | editorial@destak.pt (mailto:editorial@destak.pt)