Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Sou insuspeito de simpatias pela Madeira"

por Rui Crull Tabosa, em 08.09.09

Vi o debate de Sócrates com Louçã.

Vi o extremismo de Louçã e a loucura das suas propostas económicas e sociais, prontas a transformar Portugal numa nova antiga Albânia.

Mas vi também José Sócrates, ao seu melhor estilo, ofender e deturpar as palavras de Ferreira Leite, aquando da recente visita desta à Madeira.

É certo que o ódio do ainda Primeiro Ministro do Governo da República Portuguesa aos madeirenses já ficara patente uns minutos antes quando, num desabafo, impróprio da sua responsabilidade de governante, disse “sou insuspeito de simpatias pela Madeira” (note-se que Sócrates não se referiu ao governo regional mas sim à Madeira).

Como é possível um Primeiro Ministro proferir uma frase tão acintosa para a parcela do Povo Português que vive naquela região autónoma?

Pode não se gostar de Alberto João Jardim e do seu estilo.

Mas a tese do Primeiro Ministro de que não há democracia na Madeira tem sido desmentida por votações sucessivas durante mais de trinta anos. Ou alguém acusa os actos eleitorais na Madeira de serem fraudulentos? Alguém se queixou à Comissão Nacional de Eleições e esta deu-lhe razão?

De todo o modo, a torpeza de se atacar terceiros ausentes merece que se lembre ao Primeiro Ministro as palavras que Jaime Gama, actual cabeça de lista do PS às legislativas pelo círculo de Lisboa, quando este disse, em Março de 2008, que Jardim «é um exemplo supremo na vida democrática».

E, perdoem os camaradas socialistas, na altura, há apenas ano e meio, Jaime Gama destacou ainda que o progresso existente na região autónoma da Madeira «é um trabalho notável, é uma conquista extraordinária, é uma obra ímpar e isso deve ser reconhecido».

Não convém lembrar, pois não?

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Réspublica a 09.09.2009 às 12:13

Isto pretendia servir de ilogio, dizer várias vezes o nome da pessoa que está numa luta, digna e justa, em nome a Doutora Manuela Ferreira Leite, futura primeira-ministra de Portugal.
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 09.09.2009 às 13:13

Ó senhor Respública acabo de ser informada que a safra das pêras, lá no Minho, corre de feição e vai ser contemplado, não tarda por uma cabazada de pêras.Mais uns diazinhos e já tem  aí a as pêras...
Sem imagem de perfil

De Réspublica a 09.09.2009 às 13:26

O JAM vai finalmente voltar, ainda bem...

Comentar post