Penso que não.Os quadros de ardósia foram substituidos pelos quadros brancos, na mesma altura da alteração da aparência das salas de aula que por exemplo acabaram com os estrados. Agora estão a ser substituidos pelos quadros didácticos embora haja muitas escolas e outros tipos de estabelecimentos que possuam quadros de ardósia. Um motivo era o giz que sujava,incomodava e sobretudo facultava alergias a quem tinha problemas respiratórios. Assim, os quadros de ardósia desapareceram ods catálogos de fornecimento de material escolar (pode ser que ainda hajam em stock mas deixaram de ser fabricados). Aproveito a oportunidade para questionar o 31 da Armada sobre o significado do seguinte: o que se entende por "mundivisão"? Pode verificar-se num bom dicionário que a palavra não existe. Será então um neo-logismo de que José Sócrates pretende ser o genial criador. A moda, pelos vistos, está a pegar.
Em inglês , e não em "inglês técnico", creio que é World Vision, . A tradução será "visão do mundo" . "Mundivisão" pode ser muito mais lindo e bem sonante, mas de tal nome só ouvi falar de uma empresa de óptica.
O facto de não existir em português não implica que seja mau introduzi-la. As linguagens são dinâmicas (vide internet). É uma palavra que tem uma longa história no alemão: weltanschauung, e no ingles é wolrdview.
Não é preciso introduzir "mundivisão" pelo motivo simples de existir já mundovisão. É raro um neologismo não ser fruto da ignorância e da futilidades possidónias.
EUAdeve copiar política educativa portuguesa ■■■ Um conselheiro governamental americano exortou o presidente Barack Obama a aplicar a política educativa portuguesa nos EUA, classificando Portugal como “líder mundial na redefinição da política educativa para o século XXI”. Hungria 0 Portugal 1 SZILARD KOSZTICSAK - EPA/LUSA »Destacável
Não foi desse país que vieram uns conselheiros, emprestados pelos Democratas, para que o José Sócrates tentasse ganhar eleições? Basta dizer que em outro país se falou de Portugal para ser motivo de orgulho. Estou ogulhoso Tenho a sensação que José Sócrates depois das eleições ficará a ser conhecido pelo diminutivo Zé Só, Penso Eu de Que
Tem ideia de quantos "especialistas" exortam os vários Governos a fazerem tudo e o seu contrário?
E a que "política educativa" se refere, exactamente? Ao Estatuto do Aluno, ao modelo de Avaliação dos Docentes, ao Magalhães ou às Novas Oportunidades?