Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Conversas em família

por Paulo Pinto Mascarenhas, em 11.09.09

Extraordinário é que em vez de se analisar e criticar a verdadeira conversa em família entre Sócrates, Louçã e Júdite de Sousa - as referências a Manuela Moura Guedes e ao caso TVI envolvem todos, sem excepção - a preocupação seja encontrar os culpados do desvio das imagens que se tornaram públicas. Julgava que um director de informação do canal do Estado tivesse mais que fazer que desempenhar o papel de caça-vídeos incómodos para o primeiro-ministro. Mas, pelos vistos, já tudo é absolutamente normal em Portugal, um país que parece cada vez mais uma mini-venezuela de Chávez.

 

a partir do ABC.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Amêijoa Fresca a 11.09.2009 às 14:36

Certo espírito ditatorial
esconde-se na mansidão,
é uma verdade sensorial
contra tanta lassidão.

Certos budas ditosos
foram alvo de indignação,
alguns valores desditosos
ficam-se pela resignação.

A mais pura decência
parece agora despontar,
é tanta a displicência
agudizando o bem-estar.

O argumento censório
de verborreia desonesta,
transforma o acessório
numa realidade funesta.

A nova ordem "racional"
da ideologia socialista,
é filosoficamente venal
e de móbil miserabilista.

A Venezuela europeia,
à beira-mar plantada,
é lauta nesta melopeia
totalmente disparatada.
Sem imagem de perfil

De Paulo Quintela a 11.09.2009 às 14:54

O PSD vai vencer as eleições. O país vai mudar rapidamente, o PIB vai subir, o rendimento per capita vai aproximar-se da media europeia, o investimento estrangeiro vai disparar, o sistema de ensino português vai liderar internacionalmente, não mais as cliques partidárias ocuparão o aparelho de estado, acabarão as fugas do segredo de justiça e os jornalistas esquecerão as suas posições ideológicas e procurarão exclusivamente a verdade.

E nós, felizes, estaremos cá para ver.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2009 às 14:57

São as  escutas. Os jornalistas fazem escutas?
Adorei o parlapié. Foi positivo para o PM. Façam mais.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2009 às 15:00


Mas o que é que há para analisar numas frases descontraídas dos candidatos antes de uma entrevista? Por acaso andam todos em cima da liberdade de expressão? São policias? Agora querem acabar com a liberdade e instaurar o bigbrother. Ninguém pode falar que pode estar um jornalista à coca para o apanhar!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2009 às 15:11


Viram o que aconteceu nos estados unidos? Um deputado teve de se demitir porque alguém divulgou uma conversa escutada num intervalo dentro do parlamento em que o mesmo comentava a sua actividade sexual de fim de semana. Isto é mau para o jornalismo. É um bigbrother. Invasão da privacidade. 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2009 às 15:45

ainda me lembro do "passou-bem" muito educado de um candidato à CML. estes episodios permitem-nos conhecer melhor os candidatos do que n entrevistas ensaiadas com perguntas pré-combinadas e pré-autorizadas! assim ficamos a conhecer as Pessoas que estamos a eleger e não o boneco que querem fazer passar
Sem imagem de perfil

De António F. a 12.09.2009 às 02:24

Então, do alto da sua sabedoria, PPM, analise e critique lá o episódio para nós percebermos o problema daquelas declarações.

Comentar post