Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Chavização de Portugal continua

por Rui Crull Tabosa, em 11.09.09

 

Depois de Manuela Moura Guedes ter sido corrida do Jornal Nacional da TVI, as baterias estão agora voltadas para outra voz que o Primeiro-Ministro considera incómoda.

Diz o Expresso de amanhã que Marcelo Rebelo de Sousa está "em risco de ser afastado da RTP".

E Marcelo explica que "provavelmente estas angústias são para o caso de Sócrates ganhar" as eleições legislativas do próximo dia 27.

É caso para dizer que Hugo Chavez tem em Sócrates, mais do que um amigo, um discípulo político.

Sugiro que o padrinho destes democratas de gema seja Mário Soares, que certa vez revelou assim o seu respeito pela liberdade de expressão dos outros: "Aliás, Chavez, não fechou um canal de televisão. Apenas, no final da concessão, não lhe renovou a licença. Era um canal de uma imensa agressividade e impertinência para com o Presidente da República eleito."

Tudo bons rapazes...


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Nuno Palha a 12.09.2009 às 01:28

Esta notícia é um exemplo de como se gosta de empolar assuntos, nem que seja à custa da manipulação!


A notícia refere-se ao facto de António Vitorino ter manifestado vontade de deixar de ser comentador, o que obrigaria a RTP a encontrar alguém de esquerda, caso contrário o programa de Marcelo pode acabar. 


A duas semanas das eleições sugerir que o Governo quer acabar com o Marcelo é a modos que patético.
E compará-lo com o Chavéz então... O Rui Tabosa acha mesmo que Sócrates e Chavez são a mesma coisa?
Sem imagem de perfil

De Ega a 12.09.2009 às 01:31

Poupando comentários, olhe que são, olhe que são...
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 12.09.2009 às 01:37

Todos sabemos que Vitorino foi um fiasco de audiências na RTP. Mas saíndo ele, a RTP não arranja ninguém de esquerda para contraor a Marcelo? Aredita nisso?
E o Governo, depois de o tentar com a PT, não acabou com Moura Guedes a 3 semanas das eleições? Se tem dúvidas lembre-se que ao comentário do Ministro Santos Silva, de que iria pedir contas à Prisa, Moniz disse que se o cinismo pagase imposto não havia défice em Portugal...
Quanto às semelhanças Chavés/Sócrates, ambos gostam muito da comunicação social, como os directores de jornais e as administrações das televisões bem sabem.
Mas, claro, pode sempre acreditar na carochinha...
Sem imagem de perfil

De Não interessa a 12.09.2009 às 02:05

Mas o Marcelo não estava bem na TVI, na altura do rapaz branqueado dos submarinos modernos e portucaleses? 
Sem imagem de perfil

De Espectador Atento a 12.09.2009 às 10:31

Este post é o exemplo dum post que não existe, se o prof. for despedido da RTP, pode sempre ir comentar para a SIC ou para a TVI, onde já trabalhou, e ainda trabalharia se não fossem os seus amigos. 
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 12.09.2009 às 12:28

Acha então que a TVI de hoje vai contratar alguém de que o Governo não goste? Depois do trabalho que o Governo teve para conseguir que MMG fosse corrida do Jornal da TVI?
Que candura a sua! Continue assim.
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 12.09.2009 às 12:51

Muito bom dia senhor Crull Tabosa,

Peço desde já as minhas maiores desculpas de não ter comentado a sua última foto:  a do jovem, da porta, da bola...essa incursão magnifica pela montagem e photoshop que agora se avizinha.
Vá em frente Sr. Tabosa que a modernidade está na imagem! Já nos chega para Polainas o Sr.Respública e agora um tal de Ega que por aí apareceu.
Ou me engano ou aquilo vai acabar num duelo muito mai perigoso que o seu com o senhor "eu só sei que nada sou e tenho medo disso".

Um bom fim de semana fotográfico

Marquesa de carabás

 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2009 às 14:53

Não vale a pena ter ilusões, José Sócrates é um "flop" e deve ser considerado como passado no dia 27, e que passado bem triste. Cabe a todo o cidadão responsável o de assumir neste momento e sem reservas, tirar do Poder o candidato José Sócrates e torná-lo proscrito na Política Nacional. Há que ser optimista, nem que tenha que se tirar agora algum tempo ao descanso nocturno até dia 27 de Setembro, Portugal e os Portugueses têm urgência numa esperança de uma vida melhor, na verdade, na autenticidade, na responsabilidade, sem desvarios nem truques e charlatanice retórica.
Lança-se desde já o seguinte repto, desmascare-se totalmente e sem tréguas o candidato José Sócrates até ao dia 27 como o homem que mais prejudicou os portugueses e a Economia Nacional. Ficam aqui uma Opinião e um Aviso de duas personalidades, goste-se ou não, uma Jornalística a outra política que talvez nos tragam duas verdades inconvenientes para reflectir:

Na comunicação social o que parece é (http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=M%E1rio%20Crespo)

Comissão liquidatária em vez de nomear governo
(http://www.netmadeira.com/noticias/madeira/2009/9/12/comissao-liquidataria-em-vez-de-nomear-governo)

Comentar post