Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A arte de distorcer

por Rui Crull Tabosa, em 13.09.09

Ontem, Sócrates dizia categorico: (i) "novo Governo, novos ministros", (ii) "desculpe, são novos ministros", (iii) "novo Governo novos ministros" e, para deixar bem claro o sentido e alcance das pretéritas declarações, rematou uma quarta vez: (iv) "em todas as pastas haverá novos ministros".

Hoje, o mesmo Sócrates, consciente da indelicadeza de ter feito um despedimento em directo, reinterpretava assim o que ainda ontem afirmara: “Disse que vai haver um novo Governo e, naturalmente, que haverá novos ministros. Espero que todos tenham compreendido o que quis dizer”.

Compreendemos perfeitamente.

Por um lado, se já sabíamos que Sócrates gosta de distorcer o que os outros dizem, agora ficámos a saber que o ainda Primeiro-Ministro também se desdiz a si próprio, conforme a conveniência do momento.

Por outro lado, Maria de Lurdes Rodrigues, Mário Lino e Santos Silva, entre outros brilhantes ministros deste Governo, perceberam que podem continuar a contar com a benção do amado líder.

Finalmente, os Portugueses tiveram mais um bom exemplo do valor que Sócrates dá à própria palavra..


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De K2ou3 a 13.09.2009 às 22:23


Pelo menos não mudou muito,
É o mesmo que disse que ia por não sei quantos Portugueses no "limiar da pobreza".
Ao que parece, ele tem um plano consistente
Sem imagem de perfil

De Luis Inácio a 13.09.2009 às 22:37

As Escolhas de Marcelo

As notas do Prof. Marcelo R. de Sousa no "As Escolhas de Marcelo" na RTP1 quando avaliam individualidades ímpares são algumas vezes exageradas, tanto por defeito como por excesso, e percebe-se porquê, mas quando aquilo ou entidade que está a ser avaliado é relativo a um outro indivíduo ou entidade avaliadas quase sempre nunca falha, mesmo que as notas em absoluto em ambos os casos sejam inflacionadas, são os incentivos necessários para os avaliados se esforcem mais e dêem mais de si próprios, parabéns Prof Marcelo R. de Sousa.
Sem imagem de perfil

De João Oliveira a 13.09.2009 às 22:37

"Um país mais pobre..." - lembram-se?

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PaBO0j9x5iU&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PaBO0j9x5iU&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Sem imagem de perfil

De João Oliveira a 13.09.2009 às 22:39

Eheh, pelos vistos aqui não há lugar a html. Oh well...

http://www.youtube.com/watch?v=PaBO0j9x5iU
Sem imagem de perfil

De Amêijoa Fresca a 13.09.2009 às 22:43

O Governo despedido


com tamanha certeza,


por quem tem iludido


com “chica-espeteza”.


 


É, de facto, premonitório


a falta de autenticidade,


este regime persecutório


sofre de falsa veracidade.


 


O truque de contorcionismo


de quem gosta de enganar,


é puro e desprezível cinismo


na destreza de desgovernar.

Sem imagem de perfil

De JV a 13.09.2009 às 23:21

Sobre Mário Lino não há o que temer. Foi o próprio quem disse que já não tem idade para ser ministro, e que, depois de Setembro, o PS não contará com ele para cargos políticos. Nem mesmo aceitou ser integrado nas listas do PS à Assembleia da República.
Sem imagem de perfil

De JM a 13.09.2009 às 23:28

A arte de distorcer não, a arte de limpar o cu com um vidro sem se cortar!
Sem imagem de perfil

De LF a 14.09.2009 às 10:29

Mas porque é que nenhum jornalista lhes pergunta (ao JS e à MFL) quais os elencos ministerias que advogam para os seus respectivos governos? Isso é que realmente interessa. Quem vai mandar nas Finanças? na Economia? na Educação?

Comentar post