Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Louçã não conhece o sorriso de um trabalhador

por Manuel Castelo-Branco, em 14.09.09

Ao terminar o frente a frente na SIC, Paulo Portas perguntava a Francisco Louçã? Porque razão  querem taxas o uso de telemoveis pelos empregados? 

 

"Os pagamentos em espécie devem ser tributados ( como o usufruto de viaturas de serviço e o uso livre de telemóveis)."

 

Saberá o Dr. Louçã como funciona uma empresa? Saberá ele o que um departamento de vendas tem os seus comerciais em permanencia na rua? Saberá o que é uma direcção de Marketing? Saberá o Dr. Louçã que as empresas não têm só gerentes e administradores?

 

Imagina ele a estrura de pessoal de uma PME como um triangulo invertido de 100 adminstradores todos com imensos telemoveis no bolso?

 

Francisco Louçã pode até saber o que é o sorriso de uma criança mas não sabe o que é o sorriso de um desempregado que consegue um trabalho. Não percebe absolutamente nada sobre a economia real, sobre o que é a competitividade de uma empresa ou como se cria emprego.

 

O seu programa partidário na área económica é uma estupidez ideológica que vive preso por dogmas herdados da UDP e PSR. Se há 20 anos estes já estavam passados, hoje estão ultrapassados. O Bloco de Esquerda, partido supostamente moderno e actual,e intelectual  tem demasiadas teias de aranha na cabeça e no programa. Tem demasiada ferrugem numa maquina da revolução industrial que não acompanhou a revolução tencologica, sociologica ou economica.

 

Deus nos salve deste profecta messianico e tão bem iluminado.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Lu a 14.09.2009 às 10:45

Profecta não leva 'c'. É sem maldade que o digo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.09.2009 às 11:00


Xiça. E o sorriso de um pobre que recebe uma esmola na rua, conhecem?

Parece que consideram que dar trablaho a alguém é dar uma esmola. Trabalha e ainda tem de agradecer por khe darem trabalho.
Imagem de perfil

De José Manuel Faria a 14.09.2009 às 11:02

Mostra, mostra, mostra o mapa! Portas queria fugir, pois, isso não interessa nada.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.09.2009 às 12:08

Outro que não sabe o significado de "usufruto" e "uso livre"...
Um gajo a pensar que isto é gente culta, afinal não passam de "trepadores partidários"...
Imagem de perfil

De trigueiral a 14.09.2009 às 13:20


É assim mesmo.

Bom é a malta com mais influência nas empresas ter um ordenado base mais baixo para não descontar  muito e depois ter carros para uso total (férias incluídas) telemóveis com chamadas particulares sem limite, pagamento das refeições (incluindo aos fins de semana)
etc etc. Parecendo que não tudo somado ainda são uns bons cobres...

Claro que isto não é para todos. A generalidade dos trabalhadores recebe só o salário base (o mais curtinho npossível) e o melhor é bolinha baixa porque senão... rua.

Sem imagem de perfil

De Tiago Mouta a 14.09.2009 às 14:11

Nos dias que correm, poucos são aqueles que conhecem o sorriso de um trabalhador!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.09.2009 às 15:34

vem aí a Revolução e vocês já se borram todos
Sem imagem de perfil

De homem da luta a 14.09.2009 às 18:04

o sorriso de um desempregado que encontra emprego...lol a direita pensa que dar empregos é um acto de caridade. faz lembrar o tempo do salazar..onde era chic as titias irem ao sabado dar uma esmolinha aos pobres..era a caridadezinha.
e o sorriso de um trabalhador que trabalha 8h por dia, ganha 500€, ao passo que os gestores da mesma empresa ganham 20000€, já viram esse sorriso?? sabiam que o louça é catedrático em economia, tem dezenas de livros e artigos escritos e traduzidos em varias linguas e reconhecidos internacionalmete, muitos mais que o cavaco silva e a manuela ferreira leite juntos. se calhar o homem nao é assim tao burro.

Comentar post