Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pecadores/pescadores

por Vítor Cunha, em 14.09.09

De todas as originalidades desta campanha, há duas que desassossegam um pouco mais: a primeira é ver Louçã a citar textos da Santa Madre Igreja e a convidar padres para os seus comícios; a segunda é ver Sócrates a despedir o Governo por inteiro num debate televisivo. Bem sei que há mais alegria no reino dos céus sempre que um pecador se converte. E que o arrependimento é o caminha para a salvação. Mas, por amor a Deus, não nos façam de parvos. Porque o respeito pelo próximo é mandamento e Lei.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Ega a 14.09.2009 às 20:40

Não meu caro. O principio da história não é esse. Vão lá umas décadas, os Louças da época - e este, então ainda rapaz - pregavam nos comícios as nefastas influências no povo dos padres. Porquê? Porque a Igreja se defendia de uma força política que, aliás, a extinguira em todos os países em que se implantara (vulgo Cortina do Leste e outros).
Então era altamente censurável a intervenção dos padres. salvo, é claro, aquele Martins CDU eleito no Machico (Madeira).
O tempo passa e tão abnegados defensores do afastamento da Igreja da politica - aparecem na politica com um mandatário padre.
Com que autoridade criticaram? Com que coerência estão na Política?
É isso. E isso, de resto, está bem patente na expressão ladadina do Louça.

Comentar post