Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Que Pacheco Pereira é um homem inteligente, não temos dúvidas.
Que muitas vezes gostamos da sua analise politica à esquerda, temos todos certezas.
Que Pacheco Pereira tem um problema pessoal com o CDS e com Paulo Portas, isso nós já sabemos.
Que Pacheco Pereira perde a racionalidade e a clarividência e deturpa a verdade quando fala do CDS, isso também já lemos várias vezes.
Que Pacheco Pereira já vaticinou a morte politica do CDS tantas vezes que nós próprios já não conseguimos contar, também sabemos.
Que Pacheco Pereira procura palhas no olho do vizinho, esquecendo-se de uma enorme trave no seu, parece-me evidente.
Se bem me lembro, Pacheco Pereira já desempenhou funções igualmente com responsabilidade no PSD. Esta inimizade pessoal traduziu-se no seu afastamento quando, para bem da governabilidade do País, os dois partidos se coligaram para governar, após as eleições. Cada um que tire as suas conclusões.
Tudo muito certo o que possa dizer-se sobre Pacheco Pereira que é um figura importante do PSD, eu já há muito que o bani e aboli das minhas leituras, a começar pelo abrutalhado blog, passei por lá ou duas vezes e chegou, e tudo o que possa dizer-se a respeito deste senhor só serve para o projectar mais e para além daquilo que ele merece, já há poluição a mais a pairar sobre a cabeça dos portugueses, a começar por este próprio comment, ele que continue a dar as suas aulitas de Sociologia ou de história do que quer que seja e que deixe de incomodar quem não pensa como ele. Judite de Sousa em entrevista ao Expresso afirmou, "O Dr. Pacheco Pereira vê-me, e ao José Alberto Carvalho, ao José Rodrigues dos Santos e à Fátima Campos Ferreira como atrasados mentais, e a RTP como sendo uma caixa de ressonância do governo PS". Bem que a RTP de facto parece mais uma caixa de ressonância do PS ninguém tem dúvida, que essas proeminentes figuras da RTP sejam atrasados mentais ninguém tem dúvidas que não são, mas que algumas entrevistas são muito mal conduzidas com questões pouco pertinentes e de pouco bom senso, como aquela de se saber quem é o 6º Homem mais Sexy, acho despropositado, (se calhar é por causa dessa figura estar no ranking do “Top Ten” dos mais bem vestidos que o trigo nos campos não cresce e que a Economia Portuguesa também não descola) que a Fátima Campos Ferreira é mal educada e que compulsivamente interrompe e adianta-se ao discurso dos seus interlocutores quando estão em pleno uso da sua palavra também é uma evidência. Pacheco Pereira muitas vezes é carta fora do baralho, aquilo é muito ego e pouco incenso e água benta. Não esquecer que há outra figura incomensuravelmente e insuportavelmente pior, Miguel Sousa Tavares, (sem predicados para o definir) também se deve achar um príncipe de primeiríssima grandeza a quem o pagode tudo deve. Resta-nos o Zézito com os dias contados e ainda com a malita de cartão por fazer.