Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A eleição de Barroso

por Nuno Gouveia, em 16.09.09

Durão Barroso foi eleito com os votos do Partido Popular Europeu, do grupo dos conservadores ingleses, e terá obtido ainda alguns votos dos liberais e socialistas, nomeadamente dos portugueses, exceptuando Ana Gomes. A concentração de abstenções e votos negativos dos grupos radicais e também dos socialistas e liberais, mostra que no futuro, a eleição do presidente da Comissão ficará irremediavelmente ligada aos resultados das eleições europeias. Uma vitória do PSOE nestas eleições teria inviabilizado a recondução de Durão. Por isso, e até para melhor clarificação, será bom que os partidos apresentem, antes das eleições, o seu candidato a presidente. A democracia e as instituições europeias sairão fortalecidas. 

 

Durão Barroso conseguiu ser eleito para um segundo mandato. Poderia ter obtido mais votos mas, não nos podemos esquecer das movimentações que se fizeram nos últimos seis meses para o afastar da Comissão. E conseguiu vencer. 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 16.09.2009 às 16:34

A Gomes não votou? Então, ela não foi coleguinha dele nos tempos do MRPP, quando aconteceu um estranho desaparecimento de móveis na FDL (passando a pertencer a uma sede do MRPP) e queima de pilhas de valiosos documentos da mesma faculdade? Ou a "sôdona" Ana não votou só para fazer de conta?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.09.2009 às 17:16


foi eleito pelos socialistas espanhois que se imiscuiram na politica portuguesa.

Comentar post