Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Por falar em jornalismo isento.

por Nuno Gouveia, em 18.09.09

Os membros do Partido Socialista andavam muito preocupados com o jornalismo independente e isento. Curiosamente, ou não, João Marcelino, director do DN, foi o único jornalista português que teve direito a um elogio de José Sócrates em directo.

Hoje o DN publicou um email privado de um jornalista de um jornal concorrente, dando-o obviamente como culpado, sem se preocupar sequer em saber se a informação era verdadeira ou não. Ou seja, e como diz o Paulo Marcelo, o DN não se preocupou em saber se houve ou não escutas em Belém, mas apenas em denunciar o mensageiro. Como nestas coisas não há nada inocente, agora percebe-se bem o elogio que João Marcelino recebeu de José Sócrates, quando outros eram criticados e achincalhados em praça pública pelo Primeiro-ministro. 

 

PS: Como disse o Vasco, era muito interessante saber quem passou a informação ao Diário de Notícias. 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De tric a 18.09.2009 às 16:12

é a mafia do TGV=Espanhois que ataca todos quanto se lhe oponham! ha muito dinheiro em jogo...primeiro a TVI agora o Publico! que se mete com os espanhois, leva!!...
Sem imagem de perfil

De Maria da Fonte a 19.09.2009 às 00:10


Pois é! Vejam ao que chegámos!
Houve um tempo em que um Condestável e uma Padeira acabaram com a alegria dos Castelhanos, e varreram-nos daqui para fóra...

Maria da Fonte

Sem imagem de perfil

De p D s a 18.09.2009 às 16:26

Será que quem escreveu isto :

"PS: Como disse (http://31daarmada.blogs.sapo.pt/3093633.html) o Vasco, <b>era muito interessante saber quem passou a informação</b> ao Diário de Notícias. "

foi a mesma pessoa que escreveu isto :

"o DN não se preocupou em saber se houve ou não escutas em Belém,<b> mas apenas em denunciar o mensageiro.</b>"

????
Sem imagem de perfil

De p D s a 18.09.2009 às 16:30

Será que quem escreveu isto :
"o DN não se preocupou em saber se houve ou não escutas em Belém, mas apenas em denunciar o mensageiro. "
 
 

foi a mesma pessoa que escreveu isto :
"PS: Como disse o Vasco, era muito interessante saber quem passou a informação ao Diário de Notícias. "
e terá sido no mesmo texto ?


Sem imagem de perfil

De tricPressões a 18.09.2009 às 16:51

A melhor forma do Publico  descredibilizar o Jornalismo  Socretinos ( RTP, LUSA, DN, SIC, TVI , TSF , RCP, Jornal de Noticias, LPM )  é falar do ENDIVIDAMENTO DE PORTUGAL, ENDIVIDAMENTO DE PORTUGAL, ENDIVIDAMENTO DE PORTUGAL... é isso que os Socretinos Espanhois(=LPM) querem silenciar, está a vista de todos...
Sem imagem de perfil

De Mafalda a 18.09.2009 às 23:43

Endividamento esse que arrisca a perda da Independência como Nação!
Porque a perda da Independência Económica já aconteceu há muito, graças a este bando de mafiosos, que nos tem vendido a retalho, enquanto apoia financeiramente, as empresas espanholas.
Portugal importa práticamente tudo o que consome.
Até os alimentos são importados.
Numa situação de crise, seremos incapazes de sobreviver.
Penso que todos recordam o que aconteceu aos stocks das gasolineiras e dos supermercados durante a greve dos camionistas no ano passado.

Mafalda
Imagem de perfil

De texticulos a 18.09.2009 às 16:56

Gostei particularmente do email que começa "Vou fazer esta conversa por email e não por telefone porque a situação é tão grave que é melhor não correr riscos de ser escutado" e termina "Quando acabares de ler o email pudemos falar por telefone". Atrevo-me a dizer que o email é tão fajuto quanto o video da autopsia dum suposto alien à uns anos atrás.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Vaz Pereira a 18.09.2009 às 17:23




Primum TVI, deinde Público, ou "Primeiro tomamos Manhattan, depois tomamos Berlim"Não creio em purgas, mas que as há, há-as 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.09.2009 às 17:54

"Hoje o DN publicou um email privado de um jornalista de um jornal concorrente, dando-o obviamente como culpado, sem se preocupar sequer em saber se a informação era verdadeira ou não"

hhmmm... esses escrúpulos deontológicos também se aplicam ali àquele e-mail e texto em baixo acerca do freeport?

Pedro
Sem imagem de perfil

De MJP a 18.09.2009 às 23:11

Confesso que devo ser muito burra mas o que está em causa, aquilo que tem tanta gravidade, que põe toda esta gente em histeria não é simplesmente que Cavaco não fez uma queixa à Procuradoria?
Como preferiu não avançar e tentar que o problema se resolvesse de uma forma mais suave, agora é acusado de encomendar notícias. Mas, a minha burrice não me deixa perceber como é que os jornalistas aparecem nas inaugurações sem ser por encomenda. Lembro-me da grande notícia da criação de 15 estágios que, nos querem fazer crer agora, foi muito apelativa e por isso os jornalistas caíram lá como moscas. E que dizer da gaffe da ministra da saúde que demonstrou que até o teor das perguntas tinha sido combinado?
A minha burrice não me impede de ver muitos aldrabões. Suponho até que a minha burrice é devida à honestidade.

Comentar post