Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mas o que é que se esta a passar?

por Manuel Castelo-Branco, em 20.09.09

Em semana em que o fogo parece estar descontrolado, aparecem bombeiros de onde menos se espera. Mesmo que, num passado recente  esses bombeiros tenham tido a sua costela de pirómano: o grande comentador, analista  e político nas horas vagas - Marcelo Rebello de Sousa - entrou em campanha.

 

Foi com jubilo que assiti ao seu regresso. Aguardava, confesso, com expectativa um violento ataque ao PS e um escrutínio cerrado aos seus anos de governação. Um resumo das suas analises semanais. Ao inves disso, o professor brinda-nos com um ataque violento ao CDS, porventura, quiçá, inimigo publico do PSD, e quem sabe, responsável pelo estado comatoso do País.

 

Como militante e dirigente do CDS, este episódio orgulha-me imenso. Pela primeira vez desde há muitos anos, o CDS não luta para a sobrevivência mas sim para se tornar a 3º força politica em Portugal com uma votação acima dos dois digitos. Por outro lado para grande pena minha, demonstra também o total desnorte do PSD, que deixou de ter o PS como o seu alvo principal.

 

Coincidencia ou não, esta semana, João de Deus Pinheiro, o grande defensor do bloco central, apelou pela primeira vez no voto util. Só preciso que me esclareçam se o voto no PSD é para este governar  ou para ser muleta do PS num governo de bloco central.

 

O voto é apenas util para quem o recebe e totalmente inútil num ambiente de bloco central que algumas figuras do PSD e PS parecem apostar.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De O Moscardo a 20.09.2009 às 12:08

A análise do Professor Marcelo e a sua acção é inteligente, para não dizer brilhante, do ponto de vista do PSD e até... do CDS!
Veja o post: http://osocratico.blogspot.com/2009/09/professor-marcelo.html (http://osocratico.blogspot.com/2009/09/professor-marcelo.html)
Cordialmente. O Moscardo.
Sem imagem de perfil

De Tiago Mouta a 20.09.2009 às 17:08

O Bloco Central seria uma realidade talvez com Pedro Passos Coelho, muito em linha com Sócrates em política de forma... Dificilmente PS/PSD com Manuela Ferreira Leite, muito mais virada à direita do Portas do Táxi, que ao contrário do que ele diz ainda não passou a autocarro...
Imagem de perfil

De trigueiral a 20.09.2009 às 19:06

"o voto é apenas útil para quem o recebe"
especialmente se, com esse voto, puder continuar a fazer negócios como os do Casino de Lisboa, caso Portucale,submarinos e fotocópias do Ministério da Defesa,
recolha de fundos na qual participe essa curiosa figura de nome Jacinto Capelo,etc etc

Comentar post