Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Louçã, o novo cão de fila de Sócrates

por Rui Crull Tabosa, em 22.09.09


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Raider a 22.09.2009 às 15:20

E neste caso aplica-se duplamente... porque como sabem, o Cão de Fila nos Açores é utilizado para conduzir o gado...
Sem imagem de perfil

De Ega a 22.09.2009 às 17:14


Mas vejamos: o da direita, escuro, quando muito começara a deitar pêlo branco à medida que envelhece.
Mais dentada, menos dentada, cumprirá a sua obrigação.
Obedece ao dono e é eximio na condução dos rebanhos.Adquiriu estalão recentemente. É um genuino produto nacional e não consta que faça mal às criancinhas.

O da esquerda, com óculos e tudo, é do raríssimo género canino que não conhece o dono. E não ladra - cissia. Transmuta-se. Havemos de Vê-lo de perinha e bigode, mais careca, os oculos a fugir-lhe para a ponta do nariz, sem perder ruindade alguma. Carnívoro feroz, comerá o Sócrates (imagem em meio-tom, não hard-core) em menos de um fósforo e instalando-se lá é a ruina dos leitões da Bairrada.

Com o velho furor trotskista-leninista, as criancinhas voltarão à mesa do pequeno almoço.

E para as minorias tão ciosamente defendidas, lá nos confins transmontanos (o Alentejo fica para a receita nacionalizada do Turismo), explêndidos campos de reeducação/concentração.

Ficará uma pontinha de riso a muitos para escarnecerem os outros: viram a porcaria que nos arrarnjaram? 
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 22.09.2009 às 22:48

É verdade: Louçã é mais do tipo 'hiena'...
Sem imagem de perfil

De Tiago Mouta a 22.09.2009 às 17:39

Caro Ega
Nunca o panorama se afigurará tão terrivel como o Ega o preconiza... Até porque a mãe Europa nunca deixará o Socialismo extraviar muito em Portugal!
Também li o "Triunfo dos porcos" de Orwell e compreendo onde quer chegar!
A verdade é que tudo continuará certinho no rumo da bancarrota e da falência, até o BCE penhorar este país por falta de pagamento, aí poderemos começar a ter medo, militares no lugar da polícia, recolheres obrigatórios, big brother global, controlo máximo e execuções sumárias para opositores, mas aí os comunistas já terão saído de cena...
Sem imagem de perfil

De Ega a 22.09.2009 às 17:50

Não, não concordo consigo.
Vou tentar ser esquemático:
- Estou de acordo quanto à necessidade da revolução. Pelo menos uma revolução de consciências que desperte o País para todas as necessidades e os sacrificios que todos devem assumir; que ponha fim à corrupçãao e injustiça e dê eficácia aos governantes;
- Só não sei como operar isto em termos concretos e não de mero ideal;
- Acho que o BE só poderá causar mal ao País. Incapaz de acreditar na conversão do Louçã e outros, com o passado que têm. Simplesmente adequaram o discurso.
- V. teme muito o BCE. Não vou exactamente por aí. A Islandia entrou em bancarrota e foram lá injectar dinheiro. Continua-se a viver lá muito bem.
- Nesta sequência até diria que a influência e o domínio do capital estrangeiro na nossa economia (que já é obvia) poderá criar algum espírito nacional, a nós que só temos olhos para o que vai pelo mundo, deslumbrados e provincianos.

Espero que estas ideias tragam alguma clareza, apesar da pressa com que as escrevo.
Sem imagem de perfil

De Tiago Mouta a 22.09.2009 às 18:47

Não sei não vivo na Islândia, não posso almejar tal destino como ideal... A verdade é que o mundo circula à volta do papel moeda colorido que não é mais do que papel sem valor... Pessoas matam-se por ele e cometem-se as maiores atrocidades à humanidade por causa do papel colorido que instituímos como moeda de troca...Vem aí a moeda unica mundial "o Crédito", não tem forma física apresentando-se em cartão ou algoritmo digital...eehhehe
Sem imagem de perfil

De Ega a 22.09.2009 às 19:02

Nunca fui sequer à Islândia. Se um dia se proporcionar - aí vou eu. O nível de vida é elevado. Simplesmente, é um País de economia artificial, cuja riqueza se fundava na especulação financeira. Com a crise mundial...
O que importa é que se aguentou à bronca. Está aí.
Se calhar porque os islandeses acreditaram na Islandia e o Mundo também.
E quanto a nós?
Sem imagem de perfil

De Tiago Mouta a 22.09.2009 às 18:48

Os comunistas são apenas um ritual de passagem para o que vem a seguir... Que talvez seja bem pior!!!

Comentar post