Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vale tudo

por Rui Crull Tabosa, em 22.09.09

 Acabo de ouvir esta cinzenta criatura, que dá pelo nome de José Junqueiro, a insultar Manuela Ferreira Leite e a fazer um discurso de ódio em que escolhe o lado da mentira.

Isto é já o PS em total desespero. O ataque crispado e reles aos adversários não conhece limites com esta gente.

E esta provocação é no mínimo espantosa quando parte de quem foi conivente com a política do ainda Governo/PS no encerramento de dezenas e dezenas de serviços de saúde por todo o País...

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.09.2009 às 22:51


Quanto à questão do momento:

Nuno Rogeiro colocou na SIC N a única questão que ainda não vi ninguém colcar e muito menos responder: Porque é que Sócrates perdeu a maioria absoluta?

(isto para além de colocar a questão no verdadeiro sitio: o das incongruências da história oferecida pelo Diário de Notícias)
Sem imagem de perfil

De Tiago Mouta a 23.09.2009 às 00:47

Fácil, o país deu a maioria à esquerda...
Quando essa esquerda se comporta e adopta políticas de centro-direita, algo não vai bem...
Então, há que repetir a dose: votamos mais à esquerda, no Bloco...não naqueles mais à direita que os anteriores, que são conotados como o "partido dos ricos"...
Essa faixa de Português médio PS, que agora é Português médio-baixo/altamente endividado, desempregado ou precário, excluído ou marginalizado, professor ou jornalista, vai naturalmente deixar de votar PS, para votar Bloco de Esquerda, onde se dá o verdadeiro Socialismo... A Democracia Social, não confundir com Sociais Democratas, que o nome já está um pouco gasto e mal visto...
Portanto Sócrates perdeu a maioria absoluta (essencialmente para o Bloco de Esquerda), porque os Portugueses já em crise de "aperta o cinto" do governo Durão/Portas, votaram em massa na esquerda, para se desafogarem, mas com Sócrates, tudo é diferente, Existem dois países Portugal, o da realidade, do quotidiano, de todos nós, que convivemos paredes meias, com: Insegurança, injustiça, pobreza.
Do outro lado, no Matrix, existe o Portugal do turismo, do golfe, dos desportos motorizados, do All Garve, das festas, dos ricos e "pseudo famosos", do magalhães, das renováveis, e é claro... Do TGV!
Sem imagem de perfil

De Tiago Mouta a 23.09.2009 às 00:48

O Português sente isso e vota...mais à esquerda!
Sem imagem de perfil

De Rosa de Maio a 23.09.2009 às 03:28

Exactamente, Tiago Mouta!

Votam mais à esquerda!
E é isso que me deixa perplexa. Porque abrindo as portas do Poder ao BE, os portugueses irão levar o País à situação de "Não Retorno", que quase atingiram com o PS Socrático.
Sob as medidas preconizadas pelo BE, a nossa sobrevivência torna-se imposível, como pessoas e como Nação.
Eu não sei se os portugueses têm a clara consciência do que será a sua vida, ou se, embalados como sempre pela falsa música, nem se apercebem de que estão a jogar a sua vida, e da maior parte dos que aqui vive, numa Roleta Viciada.
Se consigo compreender a primeira alternativa, entendendo-a como o eterno Masoquismo dos portugueses que  incapazes de reconstruir a antiga identidade, optam pela autodestruição.
A segunda nem a entendo, nem desculpo, até porque  a estupidez tem limites, e um deles, é a ilegitimidade em condenar os que a não têm, à imbecilidade dos que nada sabem. 

Rosa de Maio  
Sem imagem de perfil

De Tiago Mouta a 23.09.2009 às 13:14

Cara Rosa de Maio

Não creio existir um político candidato a governo, (de entre uma panóplia tão variada, da Democracia do funil Portuguesa...) que consiga tirar o país de uma situação de "não retorno", já do tempo do Presidente Soares, que escondeu os problemas de Portugal sob os subsídios da Europa para atenuar carências e problemas que eram evidentes, já na altura... O que se passa agora é apenas a continuidade dessas políticas de "parente pobre" da UE...
Assim sendo, masoquismo, é apenas o acto de votar, porque sabemos que a situação do País se vai agudizar, cada vez mais, qualquer que seja o vencedor destas eleições legislativas!
Chamar estúpido a um votante de esquerda, além de pouco elegante e nada democrático, denota que é de direita e não gostaria que ninguém fizesse o mesmo raciocínio, estupidificando quem vota à direita... Não é assim, Rosa!
Compreendo as pessoas que votam à direita e as que votam à esquerda!
Se a balança, pende neste momento para a esquerda é apenas por pura inércia e demagogia da direita, que viveu todo este tempo enredada nos seus pequenos "jogos de poder", no lugar de construir uma oposição à altura com um líder preparado e capaz...
Confesso que vejo Manuela Ferreira Leite com outros olhos, desde as Europeias a esta parte, mas talvez não seja o suficiente para ganhar eleições como 1ª ministra!!!
Mas se assim for, terá os meus parabéns e o mérito será seu... Não vou logo "estupidificar" a senhora, assim é a Democracia e assim deveria ser o fairplay político...
Sem imagem de perfil

De Fuas Roupinho a 22.09.2009 às 23:13

Não tenham dúvidas.
O PS vai perder as eleições.
Deixa o país na falência.
Provavelmente muitas das pessoas que exerceram o poder poderão vir a ser responsabilizadas tal é o caos e as manigâncias de última hora.
Sem imagem de perfil

De Réspublica a 22.09.2009 às 23:41

Responsabilizados como, se até fizeram uma lei de responsabilidade civil dos funcionários e agentes públicos em que apenas os políticos não pagam do próprio bolso os erros realizados (ao contrário do que acontece com os funcionários públicos e juízes, que se não tiverem seguro de rc estão lixados).
Sem imagem de perfil

De Peterman a 22.09.2009 às 23:47

A Irmandade resolve...
Sem imagem de perfil

De Tiago Mouta a 23.09.2009 às 00:31

Não gosto de baixezas e miudezas, quem recorre ao insulto é fraco de vocabulário!
Deve haver reverência e respeito pelo adversário, neste caso político...
Manuela Ferreira Leite granjeou a minha simpatia, por uma simplicidade bruta, com quem digamos, se tem vindo a debater!
Comporta-se com elegância exigida, dá umas gaffes por nervosismo óbvio de quem não vive nas luzes da ribalta, mas esforça-se por aprender a ser e a estar!
Manuela Ferreira Leite melhorou claramente a sua prestação mediática desde as Europeias, passando pelos sucessivos debates, culminando no Gato Fedorento!
Sempre com elegância, chutando para canto questões incómodas, mesmo tendo "purgado" o PSD e mesmo com o Mr. Cavaco a dar uma ajudinha nos programas, ela está de pedra e cal, pelo menos até 11 de Outubro!
O PSD devia estar contente... Já lá vi homens mais novos´à frente do partido, fazerem pior figura!
Sem imagem de perfil

De arroz cigala a 23.09.2009 às 02:33

Então queriam derrubar um governo eleito democraticamente! Agora levam com o Socrates mais 4 anos e vamos ver se não é com maioria absoluta! è bem feito a esses aprendizes de feiticeiro sociais democratas, que durante 4 anos não fez Oposição, fez do Contra, como se se tratassem de Blocos e Munas! O Socrates deu um baile a todos, e todos o queriam derrubar, a saber:licenciou-se em engenharia e fez obras, e continua engenheiro, ficou com 4 milhões de euros dos piratas ingleses, e continua a gastá-lo, Juízes,Médicos,Professores, Funcionários da Administração Pública, tratou-os como se fossem coisas dispensáveis,descartáveis, e é e vai continuar a ser 1 Ministro. Brilhante Eng. Jose Socrates este cidadão se curva perante tamanho feito!
Sem imagem de perfil

De Analista a 23.09.2009 às 17:00

Podias ter sido atropelado pela inteligência, vê lá. Isso só não aconteceu porque, ao chegar a uns metros de ti, ela fugiu apavorada... Do que te livraste!
Sem imagem de perfil

De arroz cigala a 25.09.2009 às 01:38

e para além da boquinha foleira que mandas-te o que analisas Analista! Se bem que se de um sufixo se tratasse ( espero que tenhas inteligência para saberes o que é sem procurares nos livros ou na net ), ANALisarias o obvio. E não me fodas mais a paciência a não ser que tenhas algo para dizer!
Sem imagem de perfil

De Ega a 23.09.2009 às 10:10

Bom dia:

Li a semana passada mais uma profética crónica do Pulido Valente no Público (com ele, com o António Barreto e com o Medina Carreira, Portugal ainda teria amanhã...). A questão abordada é a seguinte: a notória «crispação social» que vai por esse País.
Notava VPV que desde os tempos do PREC nunca presenciara tanto ódio, radicalismo, fanatismo e incapacidade de diálogo.
A campanha vai violenta, todos notamos. O resultado final bastante incerto.

E o que se lhe seguirá, tenho insistidamente referido que vai ser muito complicado.

Do ponto de vista humorístico, já imaginaram o Louçã, após aliança com PS de maioria simples, ter de engolir o TGV. À velocidade máxima, entrando-lhe pela boca e descarrilando nos calcanhares?

Ontem, jantando com o meu filho (um segredo: a mamã lá em Celorico não sabe), dizia-me ele: «pai, não percebo nada de politica, mas a votar era no BE».
Palavra de honra!
O rapaz é de modas, gosta do reggae, felizmente não fuma, mas desfaz na Santa Madre Igreja. Felizmente tem apenas 16 anos. Até aos 18 espero que ganhe algum juizo.
E a capacidade de pensar por si e utilizar os óculos para o que eles servem.
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 23.09.2009 às 10:19

É por isso que ao meu, que tem 7 anos, ensino que Droga e Comunismo não são coisas boas...
Sem imagem de perfil

De Ega a 23.09.2009 às 11:00

Mas prepare-se, que eles com 12 anos começam a ter a mania que pensam pela própria cabeça. Dão umas quantas turras, mas acho que lhes faz bem.
Eu também penso pela minha. Com uma dose q.b. de «anarquismo», porque não manda em mim quem quer. E sempre cioso da minha liberdade. Enfim, equilibradamente, julgo eu. Mas, nessa idade gostava de chatear a mamã. Hoje já nem tanto.

Comentar post