Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Governo, através do INEM, abriu um concurso público para alugar três helicópteros (que deveriam estar em funcionamento desde 1 de Janeiro de 2008…) para compensar as populações do interior do País que nos últimos 4 anos perderam, recorde-se, mais de 60 serviços de saúde, entre os quais 13 urgências hospitalares.
Uma das empresas excluídas acusa o Ministério da Saúde de ter escolhido a proposta tecnicamente mais fraca e financeiramente mais cara (em 1,2 milhões de euros, num concurso de 12 milhões…), além de a escolha da empresa vencedora ter sido “baseada num parecer técnico feito por uma entidade externa com ligações à concorrente que venceu o concurso”.
Hoje, a TVI noticiou que a empresa vencedora teve até a premonição de pintar os helicópteros com as cores e iniciais do INEM antes mesmo de ganhar o concurso.
Tudo bons rapazes, como se vê.
Se o PS ganhar as eleições de dia 27, o estilo transparente deve manter-se o mesmo…