Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um santo homem

por Carlos do Carmo Carapinha, em 23.09.09

O Pedro resolveu aparecer. Num «momento difícil», segundo o próprio. O previsível Carlos Abreu Amorim emocionou-se com a chegada do Pedro. Diz que mostrou «grandeza». Portugal é este enorme buraco negro onde tudo se esquece e a vergonha não medra. Este é o mesmo Pedro que, há um mês e meio, não se coibiu de fazer birra e de revelar a sua nobilissima insatisfação por ter sido excluido das listas, dando o mote para o argumento da «não renovação» que toda a gente tratou de usar até à exaustão. Este é o mesmo Pedro que, durante um longo período, logo após a eleição da Dra. Ferreira Leite, achou que o país merecia ouvir as suas graves elucubrações sobre a vida interna do partido e a vida externa do país, fazendo uma descarada oposição de rua à (sua) líder. Agora, numa altura em que era suposto não ligar, por razões óbvias (incluindo a verdade), o caso das «escutas» ao PSD, eis que aparece o Pedro num assomo de agasalho e compaixão, ligando, com o seu gesto, o caso ao partido, e amplificando ainda mais o putativo revés político da Dra. Ferreira Leite, que eventualmente decorra do caso. Magnânimo, o Pedro. E sorte a dele poder contar com os useful idiots da praxe, que acharam mal não ter a líder dito «Ai, Pedro, obrigada, tu és grande». É um caso este Pedro. E o Carlos não lhe fica atrás.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Ega a 23.09.2009 às 21:12

Eu se não fosse estúpido também não enjeitava.
A mamã, lá em Celorico, sempre me disse que devia enfileirar num partido político.
Às vezes acho que a Mamã tinha razão.
Sem imagem de perfil

De Réspublica a 23.09.2009 às 22:25

O PSD é que o enjeita a ele, cruzes credo, mais vale o santana, esse trambolho é que não, mandem-no para a seycheles, mas com bilhete só de ida...
Sem imagem de perfil

De Luis Melo a 23.09.2009 às 23:40


Caso das Escutas: <a href="http://mudaportugal.blogspot.com/2009/09/teoria-da-conspiracao.html">A Teoria da Conspiração</a>


Toda esta questão à volta das escutas ao PR parece ser encenada. Dá a impressão de que tudo isto foi armado com um propósito bem definido. Mas talvez o objectivo de que alguns analistas falam não seja realmente o verdadeiro.


Há muito que se fala de uma alteração do sistema político português (mesmo que temporariamente). Grandes e pequenas figuras dos dois maiores partidos (PS e PSD) e também de outros quadrantes da sociedade já disseram em público que seria uma forte hipótese - para resolver a crise que atravessamos - ter um regime presidencialista.


Todos falam nisto tendo como pressuposto que Cavaco Silva seria o presidente que iria liderar esta mudança e que portanto nomearia um governo "de salvação". Conhecendo Cavaco sabemos que este governo não comportaria 99% dos políticos de hoje (nem de PS, nem de PSD).


Assim, parece óbvio que toda esta questão das escutas foi inventada por alguns elementos do PS, em conjunto com outros do PSD, para definitivamente "deitar abaixo" Cavaco Silva antes da decisão das legislativas. É que a hipótese de que falei atrás poderia ser posta em cima da mesa, desde já, caso nenhum dos partidos tivesse maioria.
Sem imagem de perfil

De Nelson a 24.09.2009 às 00:55

"Na minha opinião pessoal", julgo que este sr constitui uma mais valia do psd que não deveria ter sido descartada da forma que foi (refiro-me às famosas listas à AR).
Como observador exterior pareceu-me uma sanção por delito de opinião! Mas este timing só favorece o próprio e não o partido... Apesar de muito simpatizar com a figura devo dizer que agora esteve mal.
Sem imagem de perfil

De tric a 24.09.2009 às 01:18

delito de opinião!!??? falta de memoria...
Sem imagem de perfil

De Mafalda a 24.09.2009 às 01:29


É óbvio que A Cena das Escutas, é uma péssima encenação
Do Caso Watergate, e visava, tal com o caso Watergate, obrigar o Presidente da ´República a Resignar.
Também é mais do que evidente que quem organizou esta fantochada, é exactamente a mesma mentalidade preversa, que organizou o caso contra Nixon.

Não resulta, como não está a resultar com a gripe dos porcos, que não passa de  uma repetição da canalhice da gripe das galinhas.

É o mal de quem não tem imaginação e passa os milénios e rebobinar  Reprises, esquecendo-se de todos já conhecem o final do Filme!

Mas confesso que interpretei a necessidade absoluta de afastar o PR, a uma estratégia serôdia  da Coligação Jacobina de PS e BE, que com este PR, nunca poderia levar a cabo a fase final da destruição de Portugal.

Mafalda

P.S. Óptimos posts, particularmente o do Rui Tabosa.
       Parabéns!
Sem imagem de perfil

De David a 24.09.2009 às 01:42

Sou PSD mais não gosto do Pedro Passos Coelho ainda tenho atravesado o que ele fez ao Rangel na campanha para as Europeias .
Mais se as coisas correrem bem (vai ser dificil) , sera a 2º chapada de luva branca que o Pedro Passos Coelho vai levar
Imagem de perfil

De Vasco Campilho a 24.09.2009 às 02:44

Santa paciência...
Imagem de perfil

De Rodrigo Saraiva a 24.09.2009 às 10:20

Concordo Vasco. Santa paciência mesmo.
Mas o Afonso já respondeu e bem.

 

Comentar post